O NOME DO BLOG - MOMENTOS DE LUCIDEZ (E NEM TANTO...)

quinta-feira, novembro 27, 2014



Oi Gurias e Guris!

Depois de fazer uma lista com 27 nomes diferentes, tentando pensar em um que traduzisse o que o blog mostraria, e escolhi o que antes era só "Momentos de lucidez" e acrescentei o "e nem tanto..." pra ficar perfeito!

Pensei nesse nome por causa dos meus raros "dias de melhora" (como eu chamava), às vezes um, às vezes dois, dias em que tudo parecia melhorar.
Era quando eu trocava de roupa, escovava o cabelo, lavava (às vezes) toda a louça, dobrava as roupas que se acumulavam e amassavam no sofá, varria, saía de casa, arriscava um artesanato, testava receitas, brincava com as crianças - meus filhos adoravam quando eu forrava a mesa com jornal e os convidava para pintar.

Que fique bem claro que eu me animava fazer "algumas" dessas coisas, não todas.
Quando isso acontecia minha mãe costumava perguntar: - Baixou a diarista?
Se ela soubesse o quanto isso NÃO ajudava...
Mas como eu estava nos "dias de melhora" não me permitia ser rude em dizer.

Eram, no máximo, uns dois dias assim: com vontade e disposição para fazer as coisas. Não lembro de ter mais de dois dias seguidos com o mesmo ânimo, às vezes eu "murchava" gradativamente, em outras eu acordava no dia seguinte tão ou mais deprimida do que antes como se eu nem tivesse melhorado...
Com o passar do tempo eu já nem me sentia tão feliz com tais dias porque sabia que não durariam...


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

2 comentários

  1. E eu amei a escolha do nome, agora esses momentos serão eternas! ;)


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!