PAPINHO REPETITIVO: Resoluções de Ano Novo...

terça-feira, dezembro 30, 2014

Fonte imagem


Vou dar a minha de "maria-vai-com-as-outras" e também vou escancarar minhas resoluções para 2015 e vou me dedicar para cumpri-las!

Vem comigo:

1. CUIDAR DE MIM


Saúde - fazer um check up.
Aparência - cabelos, depilação, maquiagem, sobrancelha, manicure, pedicure, pele...
Higiene - banho e dentes.
Prazer - ler, sair, dançar, rir, brincar, Mozão... (que não sou boba nem nada, né?!).

2. CUIDAR DE FAMÍLIA

Lembrar do que é importante para cada um.
Alimentação saudável e variada.
Roupas limpas e organizadas.
Higiene das crianças.
Prazer e lazer.

3. CONVERSAR COM MEUS IRMÃOS


WhatsApp.

Telefonar.
Visitar.
Sair junto.

4. PROGRAMAR MOMENTOS "A SÓS" COM MOZÃO


Um passeio de carro.

Algumas horas pra conversar.
Um programa a dois... (se é que você me entende...)

5. SAIR MAIS COM AS CRIANÇAS


Shopping.

Pracinha.
Sorvete.
Supermercado.
Cultura: museu, cinema, teatro...

6. SAIR MAIS SOZINHA


Fazer compras.

Visitas.
Caminhar.

7. ENTRAR EM CONTATO COM PESSOAS


Rever amigos.

Visitar parentes.
Telefonar.

8. CONTINUAR DANÇANDO.


Em casa mesmo.

Pesquisar um "aquecimento" ideal pra evitar lesões indesejáveis.

9. LER MEUS LIVROS


"Esposa 22": terminar.

"Carolina se apaixona"
"Melancia"

10. MELHORAR ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS


Pesquisar.

Organizar um rotina.
Alterações de cardápio.
Reeducar.
Introduzir novos alimentos.

11. TESTAR RECEITAS NOVAS


Duas vezes por mês.

Experimentar temperos e condimentos diferentes.

12. FAZER SOBREMESAS OU LANCHES DA TARDE


Pesquisar receitas.

Testar receitas.
Tornar hábito.

13. FAZER MAIS TRABALHOS ARTESANAIS


Agendas.

Latas.
Scrapbook.

14. INICIAR MEU SCRAPBOOK


Revelar fotos.

Fazer capa.
Planejar.

15. DESTRALHAR UMA VEZ POR SEMANA (NO MÍNIMO)


Se não der pra fazer todos os dias.

Roupas.
Brinquedos.
Papéis.
Objetos sem uso.
Lixo.

16. ECONOMIZAR


A cada 15 dias.

Decidir valor.
R$ 10,00 no mínimo.
Listar prioridades.
Fazer fundo emergencial caseiro.

17. NÃO ABANDONAR/DESISTIR DO BLOG


Postar opinião e impacto de textos de outros blogs.


18. TENTAR COMPRAR ALGO DA LISTA DE COMPRAS


A cada 15 dias (?).

1 x por mês (?).
Ver possibilidades.
Ver necessidades.
Ver prioridades.
Ver utilidade.

19. FAZER PLANEJAMENTO PARA EXECUÇÃO DAS RESOLUÇÕES


Agendar.

Dividir em pequenas tarefas.
Não me sobrecarregar.

20. FAZER DE TUDO PARA EVITAR RECAÍDAS!!!


Ocupar meu tempo e minha cabeça com coisas que gosto.

Continuar organizando as coisas, a casa e a minha vida.


"Um objetivo sem um plano não é mais que um desejo."



Até a próxima! o/

.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Muito obrigada, Rosângela! Feliz Ano Novo pra você também.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito da sua postagem, adorei o blog.
    Parabéns e sucesso.
    Felicidades e tudo de bom.
    Que 2015 te traga muito sucesso!!! Bjs.


    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2014/12/dicas-extras-de-divulgacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Muito obrigada pela visita, por comentar, pelo elogio e pela torcida! \o/
      Feliz 2015 pra você também!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ahhh eu adorei as tuas metas ! Desejo que você possa cumprir cada uma dela... todas a seu tempo :)

    Feliz 2015 sua linda !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Anna!!!
    Feliz 2015!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Antes de mais nada, vim agradecer a visita e dizer que adorei tuas postagens. Acho que eu já disse isso antes e é verdade. Porque se eu não gosto, eu nem elogio (só pra começar). Tuas postagens são bem originais e criativas e acho que você deve sim, investir no seu diário online. Eu gostei! Um beijo e até breve.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada! Isso me anima ainda mais, valeu mesmo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Tais muito boas suas resoluções, bem detalhadinhas, isso ai, só focar q vc consegue executar todas ou a maioria delas! ;)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz detalhada pra poder garantir pelo menos um pouquinho de cada uma. Aí não dá aquela frustração de "puts, não fiz nada..." né?
    Vou me puxar!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tais, adorei sua lista, sabe que saio muito sozinha e me faz um bem danado? curto muito visitar perfumara aff num posso ver uma.

    Mas olha vi que gosta de scrapbook, tambem adoro , mas desde que parei de dar aula de scrap ja não faço tanto, ja tive um blog onde postava meus trabalhos :
    http://lilascrap.blogspot.com.br/.
    Faz muito tempo que não atualizo, mas continuo fazendo paginas, pra mim e amigas de vez em quando.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Lila, adorei saber disso! Adoro scrapbook mas até agora só fiquei no material... Na hora de revelar as fotos sempre havia outras prioridades, sabe como é né?! Mas estou planejando fazer aos poucos também.

      Valeu a dica.
      Um beijo.

      Excluir
  10. Adorei as resoluções, vou copiar algumas para mim e tentar adotar... Afinal,ainda dá tempo né? O ano está só começando! :)
    Ahhh quando quiser um passeio no Barra com direito a sorvete só chamar ;)

    ResponderExcluir
  11. Que bom, Dieimi!
    Aproveita, ainda dá tempo mesmo!
    Vamos combinar, quando vier pra esses lados, me convida! hahahaha
    Fico feliz que esteja gostando do blog e comentando, muito obrigada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To adorando! Conhecendo um lado teu que desconhecia, me divertindo, me emocionando... E ontem até me motivei para voltar a escrever e reativar meu blog também! :)

      Excluir
  12. Que legal, Dieimi!
    Eu adorava quando compartilhava teus textos no face.
    Passe o link pra mim depois.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Consegui algumas coisas, Radija...
      Até fiz um post http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/2016/01/revisando-metas-de-2015.html

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!