FILHOS - MINHA TRILOGIA parte I

quinta-feira, janeiro 22, 2015


Minha trilogia: Maria Luíza, Manuela e Pedro.


A leitora e seguidora (hehehe adoro isso!) Marina Nobre do blog Rock'n Rose pediu para que eu falasse mais sobre os meus filhos...

Confesso que além de ficar surpresa com o pedido (foi o primeiro que recebi \o/), me vi perdida... Criei o blog com outra intenção e de repente fiquei sem saber como fazer... Como assim??? Algo tão natural pra mim, às vezes fico chata de tanto falar deles/neles mas sempre há um contexto, um assunto puxa outro e os filhos aparecem, sabe?
Vou tentar dar uma resumida embora pra mim seja um problema resumir qualquer coisa ou falar sem encher de detalhes e voltas CALA A BOCA E CONTA!!!

Há um ditado popular que diz: "O primeiro filho é de vidro, o segundo é de borracha e o terceiro é de ferro".
Não sou George Lucas mas também fiz uma trilogia... Vamos à primeira parte!
________________________________________________________


Maria Luíza - a filha de vidro

Minha flor.

Mais do que convidada, ela tinha lugar VIP na cerimônia e festa do meu casamento com o pai dela, o lugar mais confortável, seguro e aconchegante que uma mãe pode oferecer: meu ventre.
Depois de uma gestação tranquila, quase sem enjôos, no dia 11 de Abril de 2008, do signo de Áries (fogo!) eis que vem ao mundo ela: Maria Luíza, carregando os nomes das duas avós, pesando 3,110 Kg e medindo 47 cm, quase sem cabelo, bochechuda - como a própria obstetra disse assim que a pegou nos braços - e com apelido de Malu.

Cresceu rápido e linda (sou coruja mesmo!), muito esperta e curiosa, aprendia rápido e surpreendia a cada dia, cada descoberta dela era como uma descoberta pra mim... O primeiro sorriso, o primeiro dente, a primeira palavra, o primeiro passo, a primeira frase, a primeira brincadeira, o primeiro machucado e o primeiro beijo de mãe - aquele que cura...

Cheia de estilo...

No maternal já dava trabalho pra profe, que às vezes precisava pedir a ela que não respondesse a todas as perguntas para dar chance aos outros coleguinhas. Com 4 anos conhecia as cores, o alfabeto e escrevia seu apelido.

Seu primeiro passatempo adquirido foi assistir a filmes de animação com o avô materno que, para que ela não se assustasse com relâmpagos em dias de chuva, disse que era o Banguela no céu como no filme "Como Treinar seu Dragão", assim tatuando em sua alma a paixão pelo lúdico... Que com o tempo foi mesclando entre princesas, fadas, bruxas, monstrinhas e seres mitológicos.
Logo adquiriu um amigo imaginário chamado Ornácio com quem conversava e brincava. Toda a família o "conhecia", ela falava dele para todos.
Adorava cantar cantigas como "Se essa rua fosse minha", "Era uma casa muito engraçada", "A barata diz que tem"...

Aniversário de 5 anos, vestida de Tinker Bell.

Fã de sorvete e chocolate, também comia brócolis mais do que carne. Infelizmente acabou perdendo o gosto pelo brócolis, mas não pelo sorvete nem pelo chocolate...Tsc, tsc, tsc.

Ficou ciumenta com a chegada do irmão, por mais que tivéssemos o cuidado em demonstrar nosso amor a ela o tempo todo e dar atenção sempre.
Começou a chupar o dedo polegar e voltou a usar fraldas (porque o maninho também usava) mas logo parou.

Sempre prestativa queria ajudar nos afazeres de casa. Pedia pra varrer, lavar a louça, dar banho no irmão, trocar a fralda, passar pomada... Ela achava muito engraçado o "pintinho" dele.

Com a chegada da segunda irmã foi mais complicado. Um pouco (bastante, eu acho) por minha culpa, minha depressão, o meu isolamento e irritabilidade... Sinto tanto por isso!
Estou me recuperando e fazendo de tudo para ter aquela menina alegre, feliz e sem carência de volta como era antes.

Contadora de histórias, fala pelos cotovelos. Ama dançar mas a aula de balé da escola não chamou-lhe a atenção. Aquele negócio de primeira posição, plié e mãozinha na cintura não a conquistaram. O lance dela é fazer coreografias elaboradas com direito a rodopios, "carões", jogadas de cabelo, rolar no chão... Essas coisas!

A rockeira.

Com influências variadas acabou adquirindo um gosto musical "apurado" e eclético...
Gosta de Calvin Harris e o videoclipe de "Blame on me";
Demi Lovato - "Let it go";
Jessie J. - "Domino";
Pollo - "Vagalume";
Nirvana;
Ariana Grande e Iggy Azalea - "Problem";
Katy Perry - "Roar";
Nicki Minaj - "Super Bass";
E os temas musicais dos filmes da Tinker Bell que eu também amooo!

Cursou o 1º ano do ensino fundamental de forma entediante. Repetidas vezes reclamava dizendo que já sabia tudo o que a professora ensinava e todo o "tema de casa" era "fácil demais", não tinha graça... Foi bem complicado.

Entre suas aspirações para quando crescer estão: ser policial, veterinária, bruxa ou modelo...

Maria Luíza de tantas facetas e façanhas acabou ganhando uma página no facebook: Malu Kisses.

__________________________________________________________


Pois é. Esta é a Maria Luíza, a minha filha "de vidro" que de vidro não tem nada! hahahaha

Até a próxima! o/
.

Agora o "Momentos de Lucidez (e nem tanto...)" também no facebook.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Meu Deus... post maravilhosoooooo Tais ! Parabéns !

    Que princesa mais linda ! Essas criaturinhas são a razão das nossas vidas né ? Ela faz aniversário perto de mim... sou do dia 16 :)

    Amei demais esse post e agora vou esperar ansiosa pelos outros dois hehehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu choro, Anna Lê!!!
      Vi que tu mencionaste que o esmalte "rojo fuego" tinha a ver com teu signo... hahahaha aí resolvi incluir! o/
      Fico feliz que tenha gostado.
      Os próximos já estão sendo preparados. Aguarde!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Adoreiiiii, vc escreve mto bem viu! rsrs
    Uma graça sua filha de vidro! =P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fernanda.
      A Malu é muito linda (corujice!) acho que fiz um bom trabalho, né? hahaha

      Um beijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada Day.
      Apareça mais vezes.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou Rosângela!
      Semana que vem tem o Pedroca, o "filho de borracha", aparece aí!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Tais, que serzinho mais lindo e apaixonante você colocou no mundo! Nunca pensei que, ao pedir que escrevesse sobre seus filhos, eu fosse sentir que os conheço tão bem quanto você.
    Me identifiquei tanto com a Malu! Ela me parecer ter uma personalidade forte mas ao mesmo tempo ser uma pessoa doce e prestativa. E que felicidade ver que ela acredita na magia. Torço para que, ao invés de modelo ou policial, ela se torne uma bruxa de magia branca!
    Fico aguardando o post sobre o filho de borracha; você me avisa quando postar?
    Beijos pra você e pra Malu.
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem assim mesmo, Marina! Costumo dizer que tenho uma adolescente de 6 anos em casa! hahahaha
      Fico feliz que tenha gostado.
      Em breve: o filho de borracha... Aguarde!

      Um beijo meu e outro da Malu pra ti.

      Excluir
  6. Minha florzinha de maracujá é de fato um serzinho iluminado! Amo mais que Heineken :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Só a Dinda coruja mesmo!

      Beijão comadre!

      Excluir
  7. Gente,essa guria é um amor!Visitei a página dela no facebook (curti já :D ),não tem como não se apaixonar ,se encantar e se divertir também com as pérolas da Maria Luiza (posso chama-lá de Malu?)..essa guria vai longe!Ela vai ser teu alicerce,apesar de tão pequenina,ela vai te dar uma força enorme!Lindona,muita saúde pra ela e tudo de bom pra ti e tua família!Quero mais "pérolas" dela!haha.


    https://guriadomodoantigo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo, Radija!
      Criança sai com cada uma... agradeço por curtir a página dela.
      E pode ter certeza, não só a Malu mas o Pedro e Manuela também são as pequenas pessoinhas que me mantém de pé!
      Estou estudando a possibilidade de postar mais "pérolas"... hahahaha
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!