MINHA COZINHA QUE SE CUIDE - BOLO DE CHOCOLATE

segunda-feira, janeiro 19, 2015




BOLO ECONÔMICO DE CHOCOLATE
Fácil - rápido - 16 fatias


Eu que fiz!!!

INGREDIENTES para o bolo:

2 ovos.
1 xícara de leite.
1/2 xícara de óleo.
2 xícaras de farinha de trigo.
1 xícara de açúcar.
1 xícara de achocolatado.
1 colher (sopa) de fermento em pó.

INGREDIENTES para a cobertura:

1 caixinha de creme de leite.
2 colheres (sopa) de achocolatado.
1 colher (sopa) de açúcar.

PREPARO do bolo:

Bata os ovos, o leite e o óleo no liquidificador.
Em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o achocolatado.
Acrescente o líquido batido do liquidificador e misture bem até ficar homogêneo.
Por fim o fermento.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido e deixe assar por 30 minutos à 250°.

Bolo pronto ainda na forma... CUIDADO!!! Está quente... hahahaha

Bolo pronto - fora da forma. Ainda quente!


PREPARO da cobertura (assim que tirar o bolo do forno):

Em uma tigela própria para micro-ondas misture o creme de leite, o achocolatado e o açúcar.
Leve ao micro-ondas por 5 minutos (deixei só por 3 e ficou muito clara... ficou estranho).
Se for fazer no fogão é só misturar tudo e ficar mexendo até perceber que está bem quente.

Eu corto todo o bolo antes, para que a cobertura penetre e deixe bem molhadinho. Adoooro!

Bolo fatiado antes da cobertura. Contou??? 16 fatias...
Bolo pronto com a cobertura.

Amamos essa receita! E essa cobertura é bem suave e de-li-ci-o-sa!
Experimentem, se lambuzem e comentem! Hahahaha

Duas fatias do bolo de chocolate. Nham, nham...

Eis que aparece uma ratinha na cozinha...
E não estava sozinha...


Nem preciso dizer que adoraram, né?
Na quarta fotinho a Manuela tacou o dedinho no bolo e deu na boca do Pedro... Fofa!


 Avaliação:

Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Gente que fofa a Manuela, ameeeeei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hmm eu adoro bolo de chocolate, sempre faço aqui, mas uso os de caixa mesmo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmm que deliciaaaa, pena q nao posso comer isso tao cedo! kkkkkkkkkkk
    Gostei da ideia de fatiar ele antes!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a receita desse bolo e nossa ele rende muito né?
    deve ter ficado uma delicia (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. E não é, Lila???
    Obrigada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâmela!
    Experimenta fazer a cobertura então, fica uma delícia!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Comecei a fazer assim por causa da quantidade de cobertura e achava sem graça deixá-la só por cima. E não é que fica melhor ainda???
    Que pena você não poder desfrutar de tal prazer... Com tanto sacrifício a recompensa há de vir!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Faz Anna Lê!
    Pode publicar também... Depois me conta.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Graziela!
    Sou suspeita pra falar mas é uma delícia mesmo e virou unanimidade aqui em casa. Pode render muito mais, eu é que sou gulosa e corto fatias grossas... hehehe
    Agradeço a retribuição.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi o/
    Eu aqui tentando mudar meua hábitos alimentares e você me vem com bolo d chocolate... assim eu num aguento! Ainda mais vendo essa fofura se deliciando com o bolo. Se for de chocolate eu como até bolo solado hehehe adoro. Beijos^^

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ô Ivy! Desculpa aí então... Não quero estragar a dieta de ninguém!!! hahahaha
    A fofura é bem atrevidinha e ainda tem o cúmplice, ela não age sozinha... hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Manu sempre divando! :p Amo demais esses fofuxos, e olha que não sou fã de crianças hein, mas esses três amolecem meu coração gelado! :D

    ResponderExcluir
  13. Freeze Heart!
    Eu que sei...<3
    Não consegue nem repreender quando precisa... Aí derrete! hahaha

    Um beijo

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!