MINHA COZINHA QUE SE CUIDE - TORTA DE FRANGO

segunda-feira, janeiro 26, 2015




TORTA DE FRANGO
Fácil - Rápida - 8 porções

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:


- Como eu faço - 

1 colher (sopa) de óleo.
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina.
1 tomate.
1/2 cebola.
2 xícaras de frango desfiado*.
1 cubinho de caldo de galinha.
1 xícara de água.

- Receita original -

  • 500g de peito de frango sem pele
  • 1/2 litro de caldo de galinha
  • 4 colher sopa de óleo
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cebola picada
  • 3 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1 xícara de chá de ervilhas, sal e pimenta do reino a gosto.


INGREDIENTES PARA A MASSA:


250ml de leite - odeio isso! Por que "ml"??? Quem não tem medidor faz como? Aff!
3/4 de xícara de óleo
2 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo.
Sal
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Queijo ralado.

A xícara que usei - 1 xícara e 1/2 = 250 ml.


PREPARO DO RECHEIO:

- Eu faço assim -

Corto o tomate e a cebola em pedaços médios e trituro no mixer (pode ser no liquidificador) por que não gosto de sentir pedaços de cebola na boca (argh!) e o molho fica grossinho.
Em uma panela coloco o óleo e a manteiga (o óleo é pra não deixar a manteiga queimar) até derreter e acrescento a cebola e o tomate triturados. Vou regando com água e mexendo pra não grudar até dourar.
Coloco o cubinho de caldo de galinha (se preferir sal, não use o cubinho - tem muito Sódio Na) e o cubro com água.
Depois que o cubinho dissolve acrescento o frango desfiado* e misturo bem pro molho "colorir" todo o frango.
O meu ficou molhadinho demais e dei uma "secadinha" em fogo baixo.

- Receita original -

  1. Cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio.
  2. Reserve 1 xícara de chá de caldo do cozimento.
  3. Desfie o frango e retire toda cartilagem.
  4. Faça um refogado com os demais ingredientes
  5. do recheio, colocando as ervilhas por último.
  6. Adicione o frango, o caldo, misture e deixe cozinhar até quase secar.
2 xícaras de frango cozido e desfiado (aqui já com o molho)

PREPARO DA MASSA:

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador.
Acrescente a farinha aos poucos.
Depois o sal e o fermento.

MONTAGEM:

Despeje metade da massa em uma forma untada e enfarinhada.
Coloque o recheio.

Massa no fundo e frango por cima.


Despeje a outra metade da massa e polvilhe com o queijo.

Mais massa por cima. Puts! Não tem queijo!!!


Leve ao forno aquecido até dourar.



Deu pra perceber que a minha não cresceu muito, né?! Pois é.
Pensei que o timer do celular não estivesse acionado, entrei em pânico e abri o forno antes do tempo. Aí f*deu!
Podia ter ficado mais bonita... Aff!

Minha versão X Versão "Tudo Gostoso".


Mesmo assim ficou muito gostosa e foi superaprovada pela família toda!



* Para o frango:
Utilizei filezinhos de peito - aqueles de pacote congelado. Não contei quantos usei mas sobrou.


Pra agilizar o "serviço" (sou muito lerda na cozinha) cozinhei na noite anterior só na água e SEM sal. Também não contei por quanto tempo (devia, né?) mas deixei até que o garfo espetasse e soltasse com facilidade ou o filezinho se partisse. Em vez de desfiar na mão piquei com a faca! Medi a quantidade de frango pelo fundo da forma (sim, eu espalhei o frango desfiado na forma, antes de fazer a torta, só pra ser precisa na medida) como a minha forma é pequena, deu duas xícaras.
Não coloquei o queijo ralado mas como a receita foi copiada (:O ai, que feio!) do site Tudo Gostoso resolvi manter, pra quem gosta e tem em casa (que não era o meu caso hahahaha).


Faça você também, na versão que preferir, e comente!

Credo! Acho que trovei demais, preciso me controlar...


Avaliação:





Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ai meu Deeeus ! Amo torta de frango ! Mesmo sem ter crescido como deveria, imagino que tenha ficado ótima :)

    Valeu pela receita amôura !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sobrou!!! hahahaha
      As crianças não quiseram nem os acompanhamentos, foram só de torta! Aff!
      Não sou de temperar muito então ficou bem suave, quase insossa! :O hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Quero saber quando vamos provar essa torta aí :p
    Ficou com uma cara muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só marcar Dieimi!!
      O gosto ficou melhor do que a cara... hahahaha
      Não sobrou!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Eu ja fiz essa torta mas com linguiça no recheio, rsrsrs, a sua particularmente ficou mais bonita q a do site! rssrsrs
    Fiquei com vontade agora! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincou né, Fernanda?!
      A minha não cresceu e ficou pálida! hahahaha
      Faz com legumes, deve ficar bom também. Nos comentários do site teve uma guria que fez com farinha integral... (argh!) Mas deve ficar bom também. hahahaha
      Depois me conta!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu amooooo torta de frango, me deu água na boca haha e a sua ficou liiiinda sim, e muito apetitosa rs

    www.claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem tanto Clau.
      Acho que faltou um "colorido"... hahahaha
      Mas ficou bem gostosa mesmo.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!