POTE DE LEITURA

terça-feira, janeiro 27, 2015



Fonte: Colorida Vida


Alguém aí colocou na sua lista de "Metas para 2015" que quer colocar a leitura em dia? Tem um número específico de livros pra ler esse ano? Está participando de alguma maratona literária? Quer "zerar" a prateleira??? 



Cavocando a internet encontrei o blog Colorida Vida que tinha uma ideia pra deixar a coisa divertida... Achei muito tri e como sei que tem muita gente aí que gosta de ler (ainda bem!) por que não espalhar???

É o TBR Book Jar (To Be Read Book Jar) ou Jarro de Livros para Ler: um pote decorado (ou não) onde você vai colocar papeizinhos com os títulos dos livros que você quer/precisa ou "tem" que ler.


Fonte: Colorida Vida


Achei lindo!

Curiosa, fui atrás de outras inspirações e achei imagens ótimas! "Linkei" os blogs respectivos para dar os devidos créditos e conhecermos outros trabalhos e também outras pessoas. Adoro isso!

Este é o típico "feito em casa" e ficou muito fofo com o Minion.


Fonte: Segredo Entre Amigas


Encontrei o Alex in Leeds (em inglês) com um potão mais rústico mas os papeizinhos coloridos deram o toque!



Fonte: Alex in Leeds e Nem um pouco épico

Este eu "peguei" no Concentrófoba, simples e um charme com a tampa vermelha e os papeizinhos coloridos ficou parecendo pote de balas!


Fonte: Concentrófoba

Com arte em biscuit no Encantos de Guta Biscuit. Tem com a bonequinha morena também.


Fonte: Encantos de Guta Biscuit



Foi quando me deparei com o "Nem um pouco épico" onde encontrei T-O-D-A a explicação de como o pote "funciona" com regras e tudo! :O
E mais algumas inspirações...


Fonte: Nem um pouco épico


Fonte: Nem um pouco épico

E para os fãs de Harry Potter o/:




O mapa do maroto em forma de caneca!!! \o/
Fonte: Nem um pouco épico



E então? Tem muitos livros pra ler e não sabe por onde começar???
Taca a mão no potinho e boa leitura!


Como tenho só três livros pra ler :O não vou precisar fazer o pote, mas a ideia é ótima, né?! Se já fez ou se fizer, deixa o link nos comentários pra termos outras ideias!



Aproveitem pra visitar os outros blogs.



Até a próxima! o/

.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Muiito legal essa ideia hein? rsrsrs Eu tenho muiiiitos pra ler!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só?
      Aproveita e põe a ideia em prática. Faz um post e depois manda o link. O que acha?

      Um beijo.

      Excluir
  2. Adoorei a ideia. Muito legal!

    Meninas estou participando de um concurso da Revista Capricho, e quem puder votar em mim, ficaria muito agradecida: http://fashiondaych.com.br/4399/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafaella!
      Apareça mais vezes.

      Um beijo.

      Excluir
    2. Gosto muito desses textos da Tais que ela engloba de uma forma inteligente com figuras e idéias de outras pessoas e blogs, como o meu descrito acima, Obrigada. E aquém interessar em visitar meu blog e curti é só ir lá. Encantosdegutabiscuit.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Fico feliz que goste dos meus textos, Teresa...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Nossa, faz um tempão que não leio... não tô conseguindo nem dar conta de responder os comentários do Blog no dia que as pessoas escrevem... se eu for parar pra ler livro então, aí que a coisa desanda uhahuahuaa.

    Mas eu adorei a ideia dos potes... :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocupadíssima!!! Não deixe a coisa desandar não!
      Que bom que gostou da ideia.

      Um beijo.

      Excluir
  4. é uma ideia bem legal!
    mas até que estou conseguindo me organizar pra ler! hahah
    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né Luana?!
      Mas fica a ideia pra quando a coisa acumular... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!