SESSÃO NOSTALGIA - filmes com dança

quarta-feira, janeiro 28, 2015




Vamos à mais uma viagem no tempo!
Hoje uma seleção de filmes COM dança, se estão aqui é porque vi e gostei, se não estão é porque, no mínimo, eu não vi. Sim, tem que "enfatizar" pra ficar claro, né?


O MINISTÉRIO DO BLOG ADVERTE:
Como o nome diz, são "Momentos de Nostalgia" que remetem à saudade de tempos que não voltam mais...
Não leve em consideração os comentários da blogueira! A pessoa A-M-A filmes com dança seja quais forem (os filmes ou as danças). Independente de fraqueza de roteiro e/ou qualquer outro aspecto que possa desqualificar o filme. Só a dança importa!


A seleção está em ordem cronológica porque foi difícil decidir por "mais" preferidos... hehehe

Vamos à viagem!

1. Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing).

Ano: 1987.
Direção: Emile Ardolino.
Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes...

O que dizer? Paixão absoluta, óbvio! O que é essa música gente??? Até hoje a voz do Bill Madley me deixa arrepiada... Ui!


2. Perfume de Mulher (Scent of a Woman).

Ano: 1992.
Direção: Bo Goldman.
Elenco: Al Pacino, Chris O'Donnell, Philip Seymour Hoffman, Gabrielle Anwar, James Rebhorn...

Cego + tango + Al Pacino = Oscar de melhor ator.
Precisa dizer mais???


3. Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom).

Ano: 1992.
Direção: Baz Luhrmann.
Elenco: Paul Mercurio, Tara Morice, Bill Hunter...

No caso deste filme lembro de ter gostado mais das cenas de ensaio do que da apresentação em si. Mas vale pelo visual dos atores no Paso Doble. Ai, ai...


4. Amor ou Amizade (Boys and Girls).

Ano: 2000.
Direção: Robert Iscove.
Elenco: Freddy Prinze Jr., Claire Forlani, Jason Biggs...

Esse filme não é "de dança" mas tem essa cena que eu acho muito legal, inclusive pela música hahaha. Divirtam-se!


5. Dança Comigo? (Shall We Dance?).

Ano: 2004.
Direção: Peter Chelsom.
Elenco: Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon...

Particularmente gosto mais desta dança do que da final, pois tudo leva a crer que algo mais irá acontecer...


6. Vem Dançar (Take the Lead).

Ano: 2006.
Direção: Liz Friedlander.
Elenco: Antonio Banderas, Yaya DaCosta, Jenna Dewan (-Tatum), Rob Brown, Dante Basco, Alfre Woodard...

Gosto do filme todo (dane-se a crítica!), principalmente do professor Dulaine (Banderas! Me abana!). Há outra cena com tango, linda também, mas prefiro essa. A cena é homérica! Um tango à três??? Oh yes! Oh sí!
Puts, mais um tango???
E nem foi proposital, juro!
Sempre que dá na TV eu tento assistir. Adoro!


7. O Poder do Ritmo (Stomp the Yard).

Ano: 2007.
Direção: Sylvain White.
Elenco: Columbus Short, Meagan Good, Darrin Henson, Brian J. White, Harry Lennix, Ne-Yo, Chris Brown...

Neste eu optei pelo trailer porque mostra um pouquinho de tudo do filme... Difícil escolher uma cena só!


Espero que tenha curtido tanto quanto eu, pois ainda tenho munição para mais uma seleção dessa \o/.

Dúvida pra semana que vem:

+ Filmes c/ dança X Trilha sonora

Ajuda aí!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Dirty Dancing o meu preferido sem dúvida!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso! A trilha sonora então...

      Um beijo.

      Excluir
  2. Hahhaaha pessoa viciada em dança!
    Cara, nao vi nenhum desses, imagina? Nem o primeiro! kkkkk

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda nós precisamos ter uma conversa séria... hahahaha
      Talvez na próxima seleção eu acerte!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Sempre ouvi muito bem desses filmes mesmo :)

    www.claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar, né?
      Adoro todos!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Dirty Dancing eu só vi uns pedacinhos... talvez tenha sido só os comerciais mesmo uahuahua.

    Não sou muito de filmes com dança.

    Não assisti nenhum mesmo.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Anna.
      Mas se tiver oportunidade veja Perfume de Mulher. Vale a pena!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Só não assistir amor e amizade, os outros sou super fã !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Sabe aqueles filmezinhos fofos? Cheios de falhas mas que a gente (eu, pelo menos) adora? Pois, é. Ele é assim.

      Apareçam mais vezes! o/

      Um beijo.

      Excluir
  6. Dirty Dancing vi por causa da irmã mais velha, felizmente, e está no roll dos meus filmes prediletos. A trilha sonora é maravilhosa, amo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é??? Tenho o DVD edição de aniversário. A saia do meu vestido de noiva foi inspirada no vestido dela...

      Um beijo.

      Excluir
  7. Faltou este: https://www.youtube.com/watch?v=Zq1DoB0z11k

    Ficou muito bom o teu blog Maninha!

    Te amo <3
    Beijão
    Talita Pezzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Esse foi mencionado mas prefiro o tango à três que postei. Talvez eu colocasse na próxima...
      Que bom que gostou. O cabeçalho eu mesma fiz. Mas já estou pensando em mudar de novo... Eterna insatisfeita!

      Também te amo.
      Beijão.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!