SESSÃO NOSTALGIA - filmes

quarta-feira, janeiro 21, 2015




E vamos à mais uma viagem no tempo rumo à década de 80!!!
Apertem os cintos!



O MINISTÉRIO DO BLOG ADVERTE:
Como o nome diz, são "Momentos de Nostalgia" que remetem à saudade de tempos que não voltam mais... A qualidade dos filmes é o de menos, gosto de "porcaria" até hoje... hahahaha o que importa é que acabei sendo "marcada" por eles de alguma forma...



1. FOOTLOOSE.


Ano: 1984
Direção: Herbert Ross
Elenco: Kevin Bacon, Lori Singer e... Sarah Jessica Parker hahaha (morena e cacheada)...

Amo essa cena! Acho que foi por causa dela que peguei paixão por filmes de dança... E a música é "algo", né? Eu tenho o CD da trilha!!! Eu não consigo ficar parada... E de quebra ainda tem a versão nova depois! Dá uma olhada.



2. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS.

Ano: 1989.
Direção: Peter Weir.
Elenco: Robin Williams (amooo!), Robert Sean Leonard (Dr. Wilson - House), Ethan Hawke, Josh Charles, Gale Hansen...

Na verdade eu queria outra cena mas essa dá uma ideia do que esse professor pretende fazer com e/ou por seus alunos... Amooo!

Ai, gente! Chorei agora... Vi esse filme no cinema, acho que eu tinha uns 13 anos!



3. LA BAMBA.

Ano: 1987.
Direção: Luis Valdez.
Elenco: Lou Diamond Philips, Rosanna DeSoto, Elisabeth Peña, Danielle von Zerneck, Joe Pantoliano...

Dispensa comentários, né? Sei como a história termina (olha o spoiler!!!) mas a trilha sonora mata a pau! Vale a pena.




4. O GAROTO DO FUTURO - TEEN WOLF.

Ano: 1985.
Direção: Rod Daniel.
Elenco: Michael J. Fox, James Hampton, Susan Ursitti, Jerry Levine, Lorie Griffin...

Esse eu acho que pouca gente ou ninguém conhece e nem deu tantas vezes na TV (comparando com "A Lagoa Azul" hahaha)... Foi o primeiro filme que vi com Michael J. Fox e adorei... na época, né?





5. OS GOONIES.

Ano: 1985.
Direção: Richard Donner com produção de Steven Spielberg.
Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman (bocão), Jeff Cohen (gordo), Jonathan'Ke Huy Quan (Dado), John Matuszak (Sloth)...

Tudo de bom da Sessão da Tarde eu não perdia de ver essa turma e a lenda do Willy Caolho... hahaha E ainda tem o "plus" da música tema com Cyndi Lauper. Amooo!




6. A GAROTA DE ROSA SHOCKING.

Ano: 1986.
Direção: Roward Deutch, Molly Ringwald, Annie Potts, Harry Dean Stanton, James Spader, Jon Cryer (ele não é a cara do Matthew Broderick???).




7. TOP GUN - ASES INDOMÁVEIS.

Ano: 1986.
Direção: Tony Scott.
Elenco: (E alguém esquece esse elenco????) Tom Cruise, Kelly McGills, Anthony Edwards, Val Kilmer, Tim Robbins... Ai, ai...

Até encontrei o trailer original... mas esse eu achei melhor mostra mais cenas pra matar a saudade... Ainda hoje eu amo a música que ele canta pra ela...




Aquela cena do jogo de vôlei não é uma delícia??? Me abana!!!



E era isso! Acho que fechei com chave de ouro! Ou será que não???? Oi??? Foi o que eu pensei... hahahaha


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Caramba eu amaaaava aquele filme Teen Wolf ! :)

    Adorei esse post amôura !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???
      E eu pensando que só eu conhecia esse filme! hahahaha
      Que bom que gostou!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk nunca vi nenhum!
    Mas o sociedade dos poetas mortos ta na lista! :P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. NENHUM??? Onde andou esse tempo todo???
    Top Gun é show não só pelos homens todos... hahahaha Tem uma trilha sonora (ah... esqueci que não curte música internacional...) ótima!
    Sociedade marcou muito minha adolescência. Me tornei fã do Robin Williams desde esse filme. Me apaixonei!
    Não perca, acho que vai gostar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as recomendações!

    A maioria eu já vi, não perco os goonies quando da na net hehehe!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumadi, tu por aqui???? Que bom!!!
      Continues acompanhando. Tá ficando bem legal o meu blog.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!