SESSÃO NOSTALGIA - músicas

quarta-feira, janeiro 07, 2015



Nesse último findi foi aniversário da minha mãe: 60 anos!!



Inteiraça a véia!

Ela fez um almoço em família que estava demais! (Como sempre, né mãe???)
Parabéns Véia!



Mas o que me remeteu à uma "sessão nostalgia" foi a trilha sonora, proporcionada por minha irmã - que assim como eu adora música velha (ops! Antiga), e me deu vontade de dividir com vocês algumas delas:



1. Suspicious Minds - Elvis Presley.
Ano: 1969.
Compositor: Mark James. 
Curiosidades: Essa música foi considerada o divisor de águas na carreira do Elvis que até então era cantor gospel (oi??? Juro que dessa eu não me lembrava!). Também gravada pela banda Fine Young Cannibals em 1986 (adoooro!).



Elvis x Fine Young Cannibals - Fonte: Google imagens.


2. Forever - Kiss
Ano: 1990.
Compositores: Paul Stanley e Michael Bolton. 
Curiosidade: Foi tema da novela "Rainha da Sucata".


Não parece mas é a capa do disco da Kiss - Fonte: Google imagens.


3. The Promise - When in Rome.
Ano: 1988.
Compositores: Clive Farrington, Michael Floreale e Andrew Mann.
Curiosidade: Alcançou a 11' posição na Billboard Hot 100 e a 1' na Hot Dance Music/Club Play em 88.


When in Rome - Fonte: Google imagens.


4. Unchained Melody -The Righteous Brothers.
Ano: 1965.
Compositores: Hy Zaret e Alex North.
Curiosidades: Além de ser tema do filme "Ghost - do outro lado da vida" (1990), foram gravadas em torno de 500 versões dela, inclusive pelo Elvis! Sendo considerada uma das maiores interpretações dele (1978). A gravação original é de 1955 - ano que minha mãe nasceu! \o/


The Righteous Brothers: Mesma músicas, duas capas! - Fonte: Google imagens.


5. The  power of love - Huey Lewis and The News.
Ano: 1985.
Compositores: Huey Lewis and The News.
Curiosidades: Foi indicada ao Oscar pelo filme "De Volta para o Futuro" mas perdeu para "Say you, say me" de Lionel Ritchie (pode isso produção???). A outra curiosidade eu percebi ao pesquisar sobre a banda que é composta por músicos negros (ops! Afrodescendentes) e coincidentemente ou não (não pesquisei pra saber) a banda que toca no baile do filme também.


Huey and The News (desculpa a imagem horrível!) - Fonte: Google imagens.


6. Kung fu fighting - Carl Douglas.
Ano: 1974.
Compositor: Carl Douglas. 
Curiosidades: Tema do filme "Kung fu Panda" interpretada por Cee Lo Green e Jack Black. Carl Douglas foi o primeiro cantor jamaicano a chegar no topo das paradas dos Estados Unidos em 1974. E minha mãe tem esse disco em vinil compacto (uma música de cada lado) hahahaha. Ô véia!



Carl Douglas - Fonte: Google imagens.


7. It Started with a kiss - Hot Chocolate.
Ano: 1982.
Compositor: Errol Brown.
Curiosidade: Foi tema da novela "Final Feliz".



Hot Chocolate (também duas capas, mesma música) - Fonte: Google imagens.


Quanta velharia! Passa a mão na tela aí pra tirar as teia de aranha... hahahaha
Tudo música boa! Que não se faz mais!!! Que saudade! 
Gostei da experiência.



Foi bom pra vocês?




Até a próxima! o/

.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sabia do Elvis, rsrsrs, ele foi excluido pq falavam que rock era do diabo... =/
    Enfim, não conheço mto musica internacional, mas tbm adoro umas velharias!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Cá entre nós tem uns rock's que parecem ser do capeta mesmo... Ui! Meu pai conta que na televisão o Elvis só aparecia da cintura pra cima porque o rebolado dele era considerado impróprio. Hahahaha
      Vou preparar uma sessão nostalgia nacional dedicada à você. Talvez demore um pouquinho mas vou me dedicar e tentar colocar uns vídeos pra ficar mais legal.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!