ANTES & DEPOIS - unhas

terça-feira, fevereiro 03, 2015



Quem acompanha o blog desde o início sabe da minha luta constante contra a depressão (já virou papo chato pra mim...), que estou melhorando a cada dia mas ainda existem alguns obstáculos que preciso superar.

Dia desses mencionei na TAG - 50 fatos sobre mim que era "desprovida" de vaidade... e sinceramente sou! Mas quem não gosta de se ver bonita depois de um "tapa" no visual, né?!
Principalmente quando tá na cara que a pessoa tá "precisada"... tipo eu! o/ hahahaha

Como não tenho condições nem coragem pra fazer uma (só uma???) plástica ou, no mínimo, ir ao salão de beleza, tampouco dá pra nascer de novo... (quem sabe daria certo, né?) Então vou tentar dar uma melhorada do jeito caseiro mesmo.
E como diria o filósofo Jack - o estripador: Vamos por partes...

Pra não assustar ninguém com a minha cara "acabada" logo no início, vou começar pelas unhas. Alguém aí comemorando? \o/

E lá vamos nós!!!

Dá pra ter uma ideia do descaso da pessoa, né?

E de antemão vou pedindo perdão a todas as mulheres, inclusive minha "cumadi" (manicure), que estão acostumadas a postar fotos com unhas bem feitas e bem esmaltadas. Sou AMADORA no assunto e o fiasco pode ser grande!
Mas estou aberta a dicas e críticas construtivas (não precisa escangalhar, né?!) e principalmente ao conselho de nunca mais fazer algo do tipo pra não disseminar o mau exemplo...

Cortadas e lixadas.


Tá, acho que até aqui tudo bem, né? Corte para emparelhar, porque a coisa tava braba! E uma lixadinha básica pra dar aquela cara de trabalho bem feito... Será???
Gosto delas assim, quadradinhas e retinhas porque o formato delas é "naturalmente" esse.



Antes de tirar as cutículas passei esse creme para as mãos, da Natura (que eu amooo!), em volta das unhas e as coloquei de molho na água morna.
"Descuticulei" enquanto ainda estavam um pouco úmidas, fiz mal?
E carneei dois ou três dedos... :O
Já falei do amadorismo???

Descuticuladas...


Preferi não arriscar demais e fiquei só na "basezinha" pra dar um up nas unhas.


Primeira demão...

Segunda demão...


Adoro esse efeito francesinha "natural" que fica nas unhas...


Terceira demão...


Então, o que acharam???

Mão direita.

Ah vai... mereço palmas só pela "limpeza" né? hahahaha

Mão esquerda.


Tá, vou confessar: não tirei o excesso do esmalte com palito e acetona porque não tinha em casa (nem outro esmalte também) e usei a unha mesmo! :O

Renda - Risqué.


Podem criticar as fotos também, admito que estão horríveis! Nem a mão da pessoa ajuda, né? Não curti minhas mãos nas fotos...
Não meçam palavras, o que tiver que ser dito que seja dito! Com carinho, tá? Senão magoa...

Será que mereço nota ou fui reprovada???


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Tais, olha, com certeza muda muito a gente se cuidar, sua mao ficou uma graça !!
    Mesmo se não tirasse a cuticula e pintasse já estava muito melhor apenas cortadas e lixadas, ficou muito mais bonito do que antes !
    Continua com a empreitada e quero ver fotos do caron maquiado ! ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      O caron não tenho coragem ainda...
      Mas muito obrigada pela sinceridade e pode esperar que vou continuar sim.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Não tá nada horrível... ficou lindooo ! O formato das tuas unhas é lindo e, depois do corte e lixa, ficou perfeito !

    Só uma coisa que vou te sugerir... para de tirar as cutículas !

    Eu, como nunca tirei (tá, acho que tirei duas vezes na vida, uma vez me lembro que foi pro meu aniversário de 15 anos, a outra não lembro hehehe)... então eu nunca passei pela fase de "parar de tirar".

    Dizem que é horrível pq elas crescem e ficar hidratando e empurrando nessa fase é meio chato... muitas desistem e tascam o alicate... mas você é forte e vai conseguir ! ;)

    Procura no Google tudo o que você puder ler sobre "parando de tirar as cutilas", "parei de tirar as cutículas", que você vai se empolgar e vai conseguir ;)

    Além de ser mais saudável pras unhas, é muito mais fácil de esmaltar e limpar quando elas estão quietinhas la no lugarzinho delas.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas Anna Lê! Vou procurar e seguir teu conselho.

      Um beijão.

      Excluir
  3. Ficou ótimo! Suas unhas ficaram lindas! É de grande importância se cuidar, você vai se sentindo cada vez melhor! Continue assim e não desista! Um beijão,
    Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a intenção Bianca! Melhorar, cuidar de mim e melhorar mais...
      Não pretendo desistir!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. ficou maravilhoso , deu uma cara nova as suas mãos e ficou super bem feitas as unhas , adorei !
    beijos
    gravei o primeiro vídeo do blog , dá uma passada lá e fala o que achou !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/2015/02/minhas-comprinhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luiza! Literalmente dei o sangue fazendo essas unhas... hahahaha
      Vou ver teu vídeo.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Oi Taís, não seja tão dura consigo mesma, suas unhas ficaram lindas depois de aparadas, lixadas e tem um formato muito bonito, quadradinha, que mesmo curtinha fica uma graça. Procure só não retirar cuticulas (é dificil no inicio, mas vale a pena) e quando for fotografar procure mostrar só os 4 dedos, nem sempre o polegar precisa aparecer, fotografe e recorte num editor de fotos, nem precisa ser o Photoshop, eu uso o Photoscape, bem simples de usar. Continue assim daqui a pouco vai nos mostrar até nail arte, porque isso vicia kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas dicas Lila, muito obrigada!
      Nail arte??? hahahaha Agora exagerou, né? Mas, se eu continuar melhorando... Quem sabe?

      Um beijo.

      Excluir
  6. Thais, eu ri mto do seu post, mas tipo, quem sou eu pra falar algo das suas unhas? Eu tenho unha de criancinha...rsrsrsrsrs
    E sou uma negação das bravas em fazer unha, por isso me esforço um cadinho e pago, pq se não vixiiiii.....
    O post tá ótimo, bem passo a passo e pra primeira vez tu tá ótima mulher... parabéns! rsrs
    Aliás tá mto melhor que eu só pra constar! Eu pintando sou uma negação acho que não fiz jardim de infancia...rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Agora quem ri sou eu, né?
      Me senti bem melhor com teu comentário... hahahaha sacaneei!
      Muito obrigada pela força.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Ficou ótimo cumadinha! Continue assim!

    ResponderExcluir
  8. Tais, merece palmas mesmo! Eu que faço minhas unhas, mas nem sempre ficam como eu quero. Sem falar que as vezes faz bolinhas e eu fico louca da vida quando já terminei todo o trabalho e as bolhas começam a aparecer! :(
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marina!
      Essas bolinhas são muito chatas mesmo, né? Aff!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!