FILHOS - A TRILOGIA parte III.

quinta-feira, fevereiro 05, 2015


Minha trilogia: Pedro, Maria Luíza e Manuela.


No dia 13 de janeiro a leitora e seguidora Marina Nobre, do blog Rock'n Rose, pediu para que eu falasse mais sobre os meus filhos...


Há um ditado popular que diz: "O primeiro filho é de vidro, o segundo é de borracha e o terceiro é de ferro".
Não sou George Lucas mas também fiz uma trilogia...

Já escrevi a parte I que falava sobre minha primeira filha e a parte II sobre meu segundo filho. Vamos à terceira parte!


Com a descoberta de uma terceira gravidez veio a derrocada da minha vida...
Uma gestação dolorida desde os primeiros meses até hoje! Eu nem havia me recuperado totalmente da gestação anterior e estava grávida outra vez!

Mas isso faz parte da "minha" história então vou me concentrar na história "dela" - a terceira filha.

______________________________________________________

MANUELA - a filha de ferro

Minha delicinha.

Em Abril, dezoito dias depois do 5º aniversário de sua irmã mais velha, veio ao mundo uma taurina brava desde a maternidade, ganhando duas notas 10! \o/

- Explicação rápida: ao nascer, o bebê recebe duas notas do índice de Apgar, que avaliam sua frequência cardíaca, respiração e tônus muscular no primeiro, quinto e décimo minutos após o nascimento com notas de 8 a 10 para sem asfixia, 5 a 7 para asfixia leve, 3 a 4 para asfixia moderada e 0 a 2 para asfixia grave. Sendo que no "Cartão da Criança" vão as notas do primeiro e quinto minutos. Só para ter uma ideia, quem já leu a "parte II", o Pedro teve no Apgar 6 e 7. -

Se aquecendo depois do primeiro banho no hospital...

Entre os familiares, enquanto todos se preocupavam com o provável ciúme de seus irmãos mais velhos quanto à sua presença, ela os surpreendeu se mostrando a mais ciumenta deles desde muito cedo, com tudo e com todos...

Com uma semana...

Sempre impaciente, irrita-se com facilidade. Principalmente quando não consegue fazer alguma coisa: como calçar o chinelo com os pés trocados ou guardar um brinquedo grande demais em uma caixa pequena demais...
E nem se atreva a tirar um brinquedo de suas mãos sem pedir... Ela vira fera!
A fúria em pessoa!
Ela até rosna de tão brava...
Às vezes ela me lembra o Bronquinha do desenho "Ursinhos Gummy", mais alguém lembra disso???



Manuela chupou bico (ou chupeta) até os três meses (eu acho) quando descobriu o gosto de seus dedinhos indicador e médio. Ela chupa os dois ao mesmo tempo!

Com 1 ano...
E em vez de cheirar uma fraldinha de pano, como tantas crianças fazem, ela prefere o pano da louça e de preferência úmido...
Haja personalidade!!!

Adora calçar os chinelos e sapatos dos outros. Pai, mãe, irmãos, avós, tia... Todos já tiveram seus calçados experimentados por Manuela.
E se ela vê alguém descalço, prontamente aparece com um par de chinelos prCa pessoa.

Já viram uma criança com um pouco mais de um ano, estalar os dedos (quando junta o polegar e o dedo médio e estala na mão, sabe?)??? Pois Manuela faz isso desde antes do seu aniversário...
Já virou cambalhota sozinha...
E "namora" piscando com força os dois olhinhos ao mesmo tempo.
Chama a Malu de "Baú" e o Pedro de "Pepí". E as poucas palavras que seu irmão sabe falar, ela fala igual: em vez de chinelo é "pé", mamadeira é "dê", carro é "cauo"...

Adora brincar de pega-pega com direito a um barulhinho que ela faz parecido com "lero-lero" como se dissesse: "Tu não me pega!"
Brinca de fazer comidinha invisível e com terra trazendo pra gente experimentar...
Adora o balanço que temos no pátio e já pegou no sono enquanto se balançava nele...
E no início desta semana, aprendeu com seu pai a falar na frente do ventilador! \o/

Com 1 ano e 5 meses...

Ultimamente Manuela tem se impressionado muito com os sons do corpo humano. E toda vez que ouve o som de gases, como boa gaúcha que é, solta um longo e sonoro: Baaaaaahhh!!!

Tal como o irmão também não dispensa um tomate, brócolis ou couve-flor crus ou cozidos. Gosta muito de maçã, vagem, chuchu e batata cozida, frita ou purê...
Com esses dias tão quentes sua nova paixão é a gelatina, de qualquer sabor.

Ao contrário do que você possa estar pensando, Manuela não é "Manu"... Pra nós é "Lela".
Nasceu de uma musiquinha cantada pelo pai e sua irmã para acalmá-la num dia de choradeira: "Calma Manuela, calma Manuela, calma Manue-li-nha (lá-lá). Calma Manuela, calma Manuela, calma Manue-lá-lá (li-nha)".
E quando Pêpe tentou cantar junto apareceu um "lela" no meio da cantoria, então adotamos.

Se Maria Luíza e Manuela às vezes nos dá nó na língua, imagina Malu e Manu??? :O

Mesmo com todas as dificuldades no início de nossa relação, Lela é uma criança amável, amada e muito carinhosa. Adora dar e receber colo e é bem beijoqueira também.

Essa é a minha delicinha!


Seu primeiro banho de piscina aos 9 meses...

Manuela, a filha de ferro que é fogo!

____________________________________________________


Então era isso! Estou pensando ainda se continuo escrevendo sobre eles ou sobre "os culpados" dessa trilogia...
Vamos ver!

Até a próxima! o/
.






You Might Also Like

22 comentários

  1. Coisa mais gostosa desse mundo! Lembrei do vídeo que o Jean fez no natal retrassado, quando eu tentei ajudar a abrir um pacote... kkkkkkkk Eita guria braba :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é???
      A minha ferinha... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Ameeeei ! Acho esse nome lindo demais !

    Você tem três jóias maravilhosas aí contigo minha amiga :)

    Parabéns viu.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anna!
      Eles são minha razão de ainda estar viva...

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ahh que linda!!! Também tenho uma trilogia kkkkkk e concordo plenamente que cada um é assim mesmo, vidro, borracha e ferro! Amei seu blog! bjs.
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! O ditado é perfeito né?
      Seja bem-vinda e volte mais vezes!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Amei a trilogia, sou a favor de vc escrever sobre os culpados....rsrsrsrs
    A lela é linda, aliás o nome é um dos meus favoritos viu, eu falava que meu filho se chamaria emanuel, o significado é lindo "Deus conosco" o mesmo serve pra sua lela!
    Achei ela a sua cara o.O logo, linda!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Valeu! Já estou pensando em como fazê-lo.
      Amo esse nome! Era pra ser o nome da Maria Luíza... ficamos entre os dois nomes e decidimos pela homenagem às avós. hehehe
      Acho a Malu mais parecida comigo... E sou suspeita quanto a isso mas acho meus filhos lindos! hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Sua filha é uma fofura. Acho que nunca vou ter uma trilogia porque imagino o quanto deve ser difícil cuidar de tantas crianças ao mesmo tempo né haha. Coisas que só algumas mulheres conseguem fazer <3

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou uma surtada de vez em quando... Digo que vou colocar um dispensador de senhas em casa... hahahaha
      Mas circunstâncias nos fazem conseguir e cada lição que eles aprendem com a gente faz tudo valer a pena. Basta um deles estar longe pra eu sentir a casa vazia. A trilogia não estava nos meus planos, mas aconteceu e amo muito tudo isso!

      Volte mais vezes!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Tais, estou apaixonada pelos seus filhos. Pelos três! E do jeito como você escreve parece que eu os conheço e sei exatamente de suas manias e hábitos. Amo crianças, por isso fiquei curiosa sobre as suas; devo dizer que você, provavelmente, é tão amável e cheia de personalidade como eles, afinal eles têm a quem puxar.
    Beijos e aguardo mais histórias suas.
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo que esqueci de mencionar foi a nossa dúvida na hora de escolher o nome da Manuela (que já era uma vontade quando nasceu a Maria Luíza) ou Marina (nome da bisavó deles)... Adoramos nomes com M... hahahaha E teu nome constou na lista da Malu também, viu só!

      Me empolguei agora, estou pensando seriamente em contar mais histórias sobre meus filhos, eu... Em breve.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que coisa mais linda gente!! Uma fofura!!
    Só tenho uma e parei nela mesmo hahahaha , então não sei como é ter um de borracha e outro de ferro!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá o triplo de trabalho mas dá o triplo de recompensas! \o/ \o/ \o/
      Imagina uma pessoa com 1,45m de altura e três crianças vem correndo abraçá-la... É tombo quase sempre! hahahaha
      Adoro quando fazem isso!

      Um beijo.

      Excluir
  8. oooown, que fofinha a sua filha!

    difícil criança gostar de verduras e legumes, né? que bom que desde cedo ela cultiva esses hábitos.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Hellz.
      A mais velha também era assim mas foi desistindo depois, espero que os mais novos continuem... hehehehe

      Um beijo.

      Excluir
  9. Amei a Triologia, conhecer a Malu, com seu tédio pela escola por saber antes, o ciúme natural do irmão, e não se culpe tanto pela depressão e momento ruim, tenho certeza que seus filhos tem a mãe mais maravilhosa do mundo, Pedro é como meu filho na fala, tbm custou falar direito culpa de amígdala e adenóide operados aos 3 anos e meio e por fim a linda Lela com sua personalidade forte, linda história, linda família, que Deus continue abençoando vcs. Bjs
    P.S Não tenho a de ferro mas a diferença da minha mais velha(31 anos que acabou de me dar 2 netos gêmeos) para o caçula é de 17 anos( ele tem 14)
    Nossa escrevi demais kkkkkkkk

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios.
      A diferença de idade dos meus é bem pequena, mas a minha irmã caçula tem 16 anos e eu faço 39 esse ano. Minha mãe a teve aos 44!!!

      Venha escrever demais mais vezes... Adoro!

      Um beijo.

      Excluir
  10. Nossa, que linda *-* Apaixonada por ela kkk Parabéns,ela é muito bonita <3


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bia! Apareça mais vezes!

      Um beijo.

      Excluir
  11. E aquela carinha de "huum" (a foto que você comparou com o ursinho)..que fofura!Se tão pequenina ,já tem seus próprios gostos,imagina quando crescer!Boneca linda,muita saúde pra ela!Agora quero sobre "os culpados" haha.


    https://guriadomodoantigo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualzinha ao Bronquinha né, Radija??? hahahaha
      Já sobre os culpados... infelizmente desisti de fazer...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!