INSPIRAÇÕES - Luminária Criativa.

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

O post de hoje tem tudo a ver comigo e podia, muito bem, fazer parte da série "Antes & Depois" aqui do Blog. Entretanto a obra não é minha e sim de uma das minhas comadres (madrinha da Malu) Dieimi Somers (nome artístico... hahahaha). Ela é muito criativa e autorizou que eu publicasse o "Mural/Luminária" que ela fez e ainda mandou as fotos e o texto do passo-a-passo. Um doce, né?! Amo essa guria! <3


Luminária com mural/painel

Ideia original – minha mesmo (hehehehe)
Minha luminária estragou, e como estou quebrada financeiramente, por causa das reformas, tive que usar a imaginação para fazer outra! :)

Material utilizado:

- Painel/mural (de metal)
- Pisca-pisca de Natal branca
- Fita crepe
- Para o letreiro (que é opcional), usei papelão (de uma caixa que tinha em casa), tecido de patchwork (que tbm tinha em casa) 
- Cola- Tesoura

Passo a passo:

1. Pegue o painel, com a parte que fica virada para a parede (meio óbvio né, mas achei melhor explicar direitinho...rs...) e cole as luzinhas nas bordas com fita crepe.

As luzinhas eram pisca-pisca, mas meu cunhado querido fez elas pararem de piscar. Usei 50 lampadinhas. Dá pra usar as de 100 também, mas daí acho que ficaria muito claro. No entanto, é uma opção também, especialmente se a pessoa gosta de bastante claridade.

As luzinhas coladas com fita crepe.

2. Como não tinha régua de letras, escrevi à mão, em uma folha branca, as palavras que queria ("à moda miguelão" mesmo...rs..), depois recortei e colei no papelão.

Por fim, colei as letras em tecido de patchwork com cola silicone e recortei. O acabamento das letras ficou bem roots :p

As palavras em patchwork.

3. Eis a luminária finalizada! \o/


Feitooo! \o/



Com as luzinhas acesas...


Com a lâmpada do quarto apagada.



Bem, não gastei nada para fazer, pois tinha todo o material em casa. E super curti minha nova luminária. Coloquei na cabeceira da minha cama.

__________ __________  __________ __________


Muito legal, né?! Eu a-d-o-r-e-i!!!
E tu? Já fez algo parecido??? Comenta aí!
Um muito obrigada beeem grande pra Dieimi e um beijão!


Até a próxima! o/
.


You Might Also Like

13 comentários

  1. Que honra... Minha luminária tá no Blog! \o/
    Obrigada por publicar o texto e por me deixar fazer parte (mesmo que indiretamente) deste cantinho muito fofo e original! AMEI!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Que bom que gostou, nem notou a assinatura nas fotos né?

      Um beijo.

      Excluir
    2. Simmmm.... com a fonte do HP que demais! \o/

      Excluir
  2. Olá, passei para conhecer o seu blog, e adorei viu! E essa luminária, que criatividade, bem fácil de fazer né, e com coisas que temos em casa. Vou voltar mais vezes aqui! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Kati! Viu, só? A gente não faz ideia do que tem em casa e o que pode fazer com elas, né?
      Volte mais vezes mesmo!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Essa luminária tá um luxo! L U X O, Luxo! hehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super diferente e criativo. AMEI

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana Tais, ficou muito bonito e é fácil de fazer

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, só? Simples, prático e útil!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!