MINHA COZINHA QUE SE CUIDE - GNOCCHI DE ARROZ

segunda-feira, fevereiro 02, 2015



GNOCCHI DE ARROZ
1h30min - 2 porções


INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz cozido.
2 xícaras de água (para bater o arroz).
2 ovos.
2 colheres (sopa) de salsa.



10 colheres (sopa) de farinha de trigo.


Usei essa quantia mas acho que devia ser mais cheia.

1 colher (chá) de sal.
1 pitada de noz moscada.
1 pitada de canela.
1 pitada de orégano.
Água para o cozimento.
8 colheres de óleo.

PREPARO:

Bata no liquidificador o arroz, o ovo, a salsa e as 2 xícaras de água.


Não parece mas esse creme é verdinho... Foto horrorosa!

Coloque a massa numa panela e leve ao fogo.
Junte a farinha de trigo, noz moscada, canela, orégano e o sal. Não usei nem noz moscada, nem canela, fiquei com receio de não gostar.
Cozinhe até soltar do fundo da panela.
Sobre uma superfície enfarinhada, enrole e corte os nhoques. Enfarinhei as mãos também.
Cozinhe aos poucos em água com óleo.
Retire-os quando subirem à superfície. Tem que ser meio rápido, se demorar, ele cozinha demais e fica uma meleca!

O gnocchi tá pronto! \o/

Preparei carne moída com molho para acompanhar e uma saladinha de tomate.


Apesar da receita dar 2 porções, alimentou dois adultos (com um repeteco), duas crianças e ainda sobrou "pra janta"... hahahaha
Ficou bem leve e em nada ficou a dever na comparação ao de batata. Até acharam o gosto parecido.

Para avaliar, meus pais e minha irmã também experimentaram. Todos deram 5 cupcakes, chorei né?


Avaliação:





Façam e comentem!!! Vou adorar saber das experiências.



Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Deeeus eu quero !

    Valeu pela receita amôura ! Vou fazer ! :)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Hummmm a cara tá ótima hein, e pode ser uma boa alternativa pros arroz que sobram e ninguem gosta de comer pq prefere ele fresquinho! rsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!