SESSÃO NOSTALGIA - trilha sonora

quarta-feira, fevereiro 04, 2015




Como ninguém votou na última "Sessão Nostalgia" entre mais filmes com dança ou trilha sonora, resolvi optar por algo que eu queria fazer desde o início...


O MINISTÉRIO DO BLOG ADVERTE:
Como o nome diz, são "Momentos de Nostalgia" que remetem à saudade de tempos que não voltam mais... A qualidade dos filmes é o de menos, gosto de "porcaria" até hoje... hahahaha o que importa é que acabei sendo "marcada" por eles de alguma forma...


Vamos à viagem?

1. Karatê Kid (The Karate Kid).

Ano: 1984.
Direção: John G. Avildsen.
Elenco: Ralph Macchio, Pat Morita, Tamlyn Tomita...

Música: "Glory of Love" - Peter Cetera.
Ano: 1984.
Compositores: David Foster, Diane Nini e Peter Cetera.

Essa música é linda!!!


2. Cocktail

Ano: 1988.
Direção: Roger Donaldson.
Elenco: Tom Cruise, Elisabeth Shue, Bryan Brown...

Música: "Kokomo" - The Beach Boys.
Ano: 1988.
Compositores: John Phillips, Soctt McKenzie, Mike Love e Terry Melcher.

Trilha sonora ótima + Jamaica + Tom Cruise = ME ABANA!!! hahahaha


3. Ghost - Do outro lado da vida (Ghost)

Ano: 1990.
Direção: Jerry Zucker.
Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg...

Música: "Unchained Melody" - The Righteous Brothers.
Ano: 1965.
Compositor: Alex North.

Esta cena é mágica!



4. Mudança de Hábito (Sister Act).

Ano: 1992.
Direção: Emile Ardolino.
Elenco: Whoopi Goldberg, Kathy Najimy, Maggie Smith...

Música: "Hail Holy Queen/Salve Regina"

- Não consegui encontrar compositores nem o ano, se alguém souber, por favor me diz que eu atualizo -


Fico arrepiada toda vez que vejo essa cena!!!


5. Rocky III.

Ano: 1982.
Direção: John G. Avildsen.
Elenco: Silvester Stallone, Talia Shire, Carl Weathers, Mr. T...

Música: "Eye of the tiger" - Survivor
Ano: 1982.
Compositores: Jim Peterik e Frankie Sullivan.

Acho que é o melhor tema de superação que eu me lembro...


6. De volta para o Futuro (Back to the Future).

Ano: 1985.
Direção: Robert Zemeckis.
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson...

Música: "The Power of Love" - Huey Lewis.
Ano: 1985.
Compositores: Candy DeRouge, Jennifer Rush, Gunther Mende e Mary Applegate.

Sou fã de carteirinha, vi todos! Amo Michael J. Fox. Acho que foi paixão adolescente que ficou, sabe? Será que é porque ele é baixinho??? hahahaha
Trilha D+!!!


7. Ruas de Fogo (Streets of Fire).

Ano: 1984.
Direção: Walter Hill.
Elenco: Michael Paré, Diane Lane, Willem Dafoe, Rick Moranis...

Música: "Tonight is what it means to be young" - Fire Inc.
Ano: 1984.
Compositor: Jim Steinman.

A trilha sonora inteira desse filme mata a pau!!! Eu tenho o CD!!! \o/



Amo trilhas sonoras!!!

Espero que tenham gostado... Pra semana que vem ainda estou pensando. Se alguém tiver sugestões...


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Só filme TOP hein!
    Desses meu favorita era "De volta para o futuro" rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertei dessa vez???
      Sempre que dá eu vejo... Não consigo resistir!
      hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Ahhh eu amei post! Pena não conseguir ouvir as músicas no trabalho!!
    Nunca assisti Cocktail nem Ruas de Fogo, mas o resto eu amo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas trilhas sonoras imperdíveis!!!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Quando são coisas boas é sempre bom relembrar mesmo... hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal! Tem músicas que não conheço, algumas já ouvi minha mãe cantando, do Ghost é clássica. De volta para o futuro, gosto muito do filme, deu até vontade de assistir de novo.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra saber que música ouviu tua mãe cantando...
      Dessa lista, De volta para o futuro é o meu preferido. Mas das músicas... Acho que é a do Ruas de Fogo.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Tem uma amiga dormindo aqui em casa hoje a noite e ela leu teu post junto comigo, disse que nasceu na época errada porque adora esses filmes antigos e já assistiu a maioria desses que estão na lista. Já eu não conheço nenhum, acredita? Que vergonha! Hahahaha.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Acredita que também acho que nasci na época errada??? Talvez seja por isso que eu apegue tanto às coisas do passado...
      Mas nunca assistiu De volta para o futuro???? Sério????
      hahahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!