MINHA COZINHA QUE SE CUIDE - PUDIM GELADO

terça-feira, março 03, 2015




PUDIM GELADO
1 hora e 10 minutos (nem isso!) - fácil - 16 porções


INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (previamente gelado)
1 xícara de leite
1 gelatina sem sabor
3 colheres de açúcar (para a calda) - Acho que economizei no açúcar e deu só pro fundo da forma... Talvez precise daquelas "colheres de mãe", beeem cheias...


Essa parte preta é da forma mesmo, tá?

PREPARO:

Hidrate a gelatina sem sabor e dissolva no leite.
Num liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina já hidratada e bata bem até ficar homogêneo.
Reserve.
Em uma forma de pudim coloque o açúcar e mexa bem até dissolver e formar uma calda.
Unte toda a forma.
Coloque a mistura batida na forma.
Leve ao freezer por aproximadamente 1 hora.
Desenforme e sirva depois.
Manter em geladeira. - Deixei no congelador e mesmo assim ele deu uma derretidinha... E eu moro em Porto Alegre né, tchê?

Colocando a mistura na forma...


Depois de tirar do freezer, desenformando...


Olha a cara do querido...

Owin...
 Aí... A formiga achou que tinha ficado muita calda na forma, colocou um pouquinho de água, aqueceu e fez isso...


Ficou mais coradinho, né? Mas acho que exagerei um pouquinho... hehehe


Eis o produto final...


U-MA-DE-LÍ-CIA!!!!

Ficou parecido com o sorvete que minha mãe faz (com calda de chocolate, hummm), mas só "de longe" hahahaha.

DE OLHO NAS DICAS

- Pode fazer com gelatina com sabor e colocar frutas por cima após desenformar. Pensei numa calda de morango agora... hummm...

- Para desenformar, apenas passe uma faca úmida ao redor do pudim e ele sai inteiro. Facilitou bastante, mas como eu estava ansiosa... hihihi Coloquei um pouquinho no fogo, mas só um pouquinho mesmo, só desembaçou a forma e eu virei no prato.

 Avaliação: Um sucesso!






JÁ FEZ? CONTA AÍ NOS COMENTÁRIOS...

Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Deve ser uma delícia! Tentarei fazer!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, Pathy! É gostoso demais! Quando fizer volta aqui pra contar.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Olha, eu tentei, juro que tentei u.u mas vocês ficam me tentando então dane-se o "não vou comer tanto doce" XDD
    Que delicia *.* acha que vou tentar fazer? magina né?
    Adorei *-*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Assim não há força de vontade que aguente, né Jacque?
      Mas caso não resista, vem contar depois como ficou.

      Um beijo e desculpa pela tentação. Hahahaha

      Excluir
  3. Respostas
    1. E vale a pena Anna! Gostoso demais!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?

    Já provei esse pudim gelado, é uma delíiicia! ♥

    Coisas de EspelhoFanPageInstagram
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos aqui em casa adoraram, Camila!!!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Acho q meu comentario nao foi =/
    Eu ja fiz uma parecida, tem até no meu blog, da uma olhada lá na aba receitas, aproveita q tem muitas outras legais lá!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fernanda! Vou aproveitar mesmo!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!