MOMENTOS DE NOSTALGIA - filmes e mulheres

domingo, março 08, 2015


Oi gurias!

Aos domingos (depois da nova programação do blog) é dia de matar a saudade, relembrar ou conhecer coisas do passado.

E em homenagem às mulheres do Dia Internacional da Mulher, decidi fazer um "Momentos de Nostalgia" especial com alguns exemplos (mesmo que fictícios) de mulheres fortes, doces, guerreiras, impetuosas, que romperam barreiras e que foram atrás de seus sonhos...

Espero que gostem.

1. Thelma e Louise

Ano: 1991.
Direção: Ridley Scott.
Elenco: Geena Davis, Susan Sarandon, Brad Pitt (bem novinho...), Michael Madsen, Harvey Kietel...



Esse filme, nem preciso dizer, marcou minha adolescência! Pela impetuosidade dessas mulheres e pelo desfecho da história que me impressionou aos 14 anos... Bom demais!!!

2. Uma Linda Mulher - Pretty Woman

Ano: 1990.
Direção: Garry Marshall.
Elenco: Julia Roberts (ídola!), Richard Gere, Laura San Giacomo, Jason Alexander, Hector Elizondo...


Sou apaixonada pelo ruivo crespo dessa mulher!!! Minha cena preferida: ela cantando "Kiss" na banheira... hahahaha

3. Sabrina

Ano: 1995.
Direção: Sydney Pollack.
Elenco: Harrison Ford, Julia Ormond, Greg Kinnear, Andie Dickinson, Nancy Marchand...


Em 1954 foi estrelado por Audrey Hepburn e Humphrey Bogart. Lindo demais!

4. Erin Brocovich

Ano: 2000.
Direção: Steven Soderbergh.
Elenco: Julia Roberts (ídola 2!), Erin Brocovich, Albert Finney, Aaron Eckrart (delícia!), Marg Helgenberger...


Baseado numa história real... Adoro esse tipo de filme! Uma mulher batalhadora, mãe de três filhos o/, lutando por justiça. Tudo de bom!

5. Julie & Julia

Ano: 2009.
Direção: Nora Ephron.
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chirs Messina, Jane Linch...


Esse filme eu vi há pouco tempo, acredita??? :O
Gostei muito por causa da culinária... hahahaha Lembrei das gurias que, volta-e-meia estão fazendo desafios a elas mesmas em seus blogs (adoro!)...

6. Mulan

Ano: 1998.
Direção: Tony Bancroft e Barry Cook.
Elenco/vozes: Ming-Na, Lea Salonga, B.D. Wong, Eddie Murphy, George Takei...


Amooo filmes de animação!!! Esse está na minha lista de paixões.

7. Quatro Mulheres e um Destino - Bad Girls

Ano: 1994.
Direção: Jonathan Kaplan.
Elenco: Drew Barrymore, Madeleine Stowe, Mary Stuart Masterson (por onde anda?), Andie McDowell...


Foi o primeiro filme de faroeste, com mulheres, que eu vi. Acho que deu poucas vezes na TV aberta, e na TV a cabo/por assinatura, se deu, eu não vi nem propaganda pois se eu visse com certeza daria um jeito pra assistir de novo.

Existem outros tantos mas resolvi manter a mesma quantidade de sempre.
Espero que tenham gostado da seleção-homenagem.



Para todas as mulheres um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Dessa lista meus preferidos são Mulan e Uma Linda Mulher, que aprendi a amar o ator por causa da minha mãe, hahahaha.
    Minha linda, marquei você lá no blog pra responder uma tag, se resolver postar me manda o link, tá?
    Beijo e feliz dia das mulheres. <3
    http://www.rockandrose.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Minha mãe também ama o Richard Gere!!!
      Obrigada pela TAG, Mari. Responder assim que der e mandarei o link.

      Um beijo e feliz dia das mulheres pra ti também.

      Excluir
  2. Oi! Adorei a lista, vários filmes bons e que faz tempo que não vejo! Ótima seleção. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Que bom "te ver" por aqui. Deu saudade, né? Em mim também! hahahaha
      Venha mais vezes.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Pelos teus posts tô vendo que sou muito ruim com filmes hehehe. Não vi nenhum desses também.

    Mas é pq curto outro gênero... se um dia você fizer seleção de suspense e terror com certeza vou ter visto metade hahaha.

    Beijo sua lindaaa ! Feliz dia !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii... Dependendo do suspense eu até encaro, mas terror... vou ficar te devendo! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!