250 DIAS!!! \o/

sexta-feira, maio 22, 2015


Imagem We Heart It + edição minha


Para aqueles que não conhecem minha história, conto que tenho depressão e continuo lutando, isso é um fato!
E o que a maioria dos leitores, que acompanham o blog, já sabem é o quanto estou melhor hoje! \o/
Tudo isso graças à minha filha Maria Luíza que me deu o empurrão inicial...

Foi quando minha melhora mais duradoura começou a aparecer, em setembro de 2014. De lá pra cá eu arrumei minha casa, cuidei dos meus filhos, cuidei de mim, tive algumas recaídas fracas e uma um pouco mais forte que precisou de um TRATAMENTO DE CHOQUE... Uma atitude que embora tivesse me irritado num primeiro momento, serviu pra me "acordar" pra vida mais uma vez!
Tudo levava a crer que nada mais me seguraria e que ao fundo do poço eu não voltaria mais.

Foi então que meu casamento acabou...

Já contei que foi numa boa, sem brigas, ou chiliques, ou ofensas... Concordamos que era o melhor a se fazer antes que o convívio tornasse-se insuportável.

No início parecia que eu tiraria de letra afinal, já que foi numa boa... Por que eu não ficaria numa boa, né?
Me enganei e com o passar do tempo começou a bater a solidão e tive uma recaída sim...
Entristeci, senti saudade, chorei pensando que poderia ter sido diferente...
Perdi o apetite, emagreci...

Oi???
Eu emagreci? É isso mesmo???
Quando percebi isso na frente do espelho... recebi uma injeção de ânimo que não imaginava! E pensei que se a separação me trouxe pelo menos isso de bom, por que não me traria mais???
E ergui a cabeça!

Imagem We Heart It
Tradução: Recuso-me a afundar

E não cheguei nem perto do fundo do poço! \o/

Consegui me reerguer mesmo entristecendo mais algumas vezes... mas contei com a ajuda da minha família e de muita gente, inclusive à distância, e de pessoas que eu nem conhecia mas de quem acabei recebendo um carinho e um apoio tão grandes que eu nem poderia fazer ideia!
Um cara (pois é, um cara! - que curte Aretha Franklin, Roberta Flack, Barry White...) que soube me entender sem me julgar e me incentiva sem segundas intenções...
Mas não posso menosprezar os que tem segundas intenções... meu ego agradece! hahahaha
 
Imagem We Heart It + edição minha


É por essas e por outras razões que estou comemorando.
O que há alguns meses (e por quase dois anos) era um pensamento diário... hoje ficou pra trás e espero que não volte mais!!!

250 dias sem pensar em morrer... é bom demais pra ser verdade!!!

E que venham mais 250!!! \o/

Imagem We Heart It

A todos aqueles que me apoiam, me ajudam e me entendem, mesmo à distância ou até sem perceber...

Muito obrigada, de coração!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Ehhhhh \o/
    E certamente virão mais 250, 300, 500, 1000 dias sem a companhia desagradável de pensamentos ruins!
    Parabéns pela tua conquista e que esta seja apenas uma de tantas outras que virão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha sentido-se incluída nos agradecimentos...
      Pois também fez parte dessa ajuda que recebi e ainda recebo mesmo à distância.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Nossa, é muito bom ler isso.
    Espero que esses pensamentos ruins jamais voltem...

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, Nanda!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Fico muito feliz, que venhas mais e mais dias de alegria e de VIDA. Te desejo tudo de bom.
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/c/thathabullé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham mesmo!!!
      Muito obrigada, Thatha.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Pensar em morrer quando se tem 3 tesouros que precisam de você e que te amam mais que tudo na vida deles ? Pensar em morrer quando se tem a saúde perfeita, sonho de muitos que estão hoje desenganados e morrendo de dores em uma cama de Hospital ? Pensar em morrer quando se é uma pessoa linda, por dentro e por fora e tem muito de bom a oferecer aos outros ?

    Não ! Você nunca mais pensará em morrer, pq a sua vida é maravilhosa ! Tem altos e baixos, como a minha também... mas tem mais coisas boas que ruins... e aos trancos e barrancos nós vamos vivendo a vida que escolhemos quando ainda nem existíamos nesse plano astral.

    Você sabe de tudo isso e você sabe que pode (e vai) ficar mais 250 dias... e mais 250, e mais 250... pensando só em VIVER... feliz ! :)

    Você é guerreira sua linda ! Parabéns por isso viu !

    Beijo ! :****

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei, né? Óbvio!!!
      Muito obrigada, como sempre, Anna!
      Nem tenho o que dizer... Estou muito emocionada pra pensar em qualquer coisa!!! Aff!
      Não vou desistir!!! Isso eu posso te garantir!!!

      Um beijo.

      Excluir
    2. Ahhh gente ! Você é uma fofa... e muito, mas muuuito mais forte do que você é capaz de imaginar ;)

      Bjo !!!

      Excluir
  5. Só acho que você é merecedora de toda força que tem conseguindo e só merece coisas boas! Você é uma guerreira e já enfrentou muitas e vai continuar a enfrentar.
    Muitos e muitos 250 dias de FELICIDADE E RECOMEÇO
    Mil kisses, Nay ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nayally!
      E que venham muitos e muitos 250 dias!!! \o/

      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi Tais, é isso aí! Você é uma guerreira e merece todas as conquistas. Que os dias bons sejam sempre mais frequentes e que você sempre tenha motivos para sorrir! Sei que não é nada fácil lidar com esta doença, mas você é forte e vai enfrentar tudo com determinação. Conte conosco sempre <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani!
      E contar com vocês é uma das coisas que tem me mantido de pé!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Minha querida DEUS seja contigo nunca desanime eu tenho certeza
    que tudo ja deu certo a vida nos ensina a cada dia, e devemos ser
    forte e nunca desanimar mesmo que o vendaval é forte mais você
    é mais forte ainda por que DEUS estar contigo venha milhões de dia
    de muitas felicidade e sucesso diario, Sucessos DEUS seja contigo.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nequéren!
      Que assim seja.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Poxa linda, só tenho que te parabenizar. Você é uma mulher guerreira e Deus sempre vai estar do seu lado. Siga com fé que vai vim muito mais dias :)Beijos, tem post novo lá.
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu texto!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Adriana e Cláudia!

      Um beijo.

      Excluir
  10. oi lindona!
    não desanima não , Jesus está contigo , sempre ali pra te estender a mão quando vc mais precisa .
    beijinhos , fica bem
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc tem superado e agora esta se sentido bem, torço por vc e quero ler muitas conquista ainda, seu blog ficou uma graça
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol!
      Com certeza lerá!

      Um beijo.

      Excluir
  12. A vida é assim mais DEUS tem pode para transformar a sua vida
    e com certeza ELE já tirou você dessa você superou e vai superar
    tudo por que DEUS é contigo sucesso, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mais uma vez, Nequéren!
      Uma semana abençoada pra ti também.

      Um beijo.

      Excluir
  13. Parabéns, poxa não sei nem o que te dizer, espero que não desanime nunca e que continue assim, superando cada vez mais e que nada te faça cair, você é forte, sei que daqui para frente as coisas serão sempre melhores <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as palavras de apoio são bem-vindas nessas horas...
      Muito obrigada, Carla.

      Um beijo.

      Excluir
  14. Flor e tenho fé em Deus que vai vir muitos e muitos mais dias, esse seu pensamento de morrer não faz mais parte de você minha querida, você é guerreira
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E que venham muitos outros 250 dias na sua vida sua linda.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  16. Olá
    adorei esses pensamentos, espero que todo os insentivos do blogs te ajudo amor,
    ainda não conhecia o seu blog por isso não sabia mas espero que voc~e não deixe-se levar pela tentação, que venha muito mais do que 250 dia
    Bjks e sucesso
    Passa Lá No Meu Blog ☺: ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥
    Passa Lá No Meu Blog ☺: ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Netinho!
      Visite mais vezes.

      Um beijo.

      Excluir
  17. Que desabafo lindo e sincero! Um post que pode ajudar muita gente que passa pelo mesmo problema e com certeza receberá uma injeção de animo ao ler suas palavras de superação. Que venham mais 250 sim e muito mais. Motivo de comemorar pois viver eh celebrar, nossa vida eh única e Deus nos deu uma missão. Felicidades! Bjs www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo conseguir ajudar outras pessoas que passam por isso, pois não é fácil!
      Muito obrigada, Ana Paula.

      Um beijo.

      Excluir
  18. Eu perdi 27kg com a depressão, euqanto alguns falavam ue era querer chamar a atenção.
    Cada dia é uma nova vitória.
    Parabéns pela força!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que barra, Bela!!!
      Eu não emagreci tanto, muito pelo contrário. Mas ainda existe muita gente que não entende o quanto a depressão debilita a pessoa e o quanto menosprezar isso pode até piorar as coisas... Meu pai até hoje acha que é preguiça! Aff!
      Cada dia é uma vitória mesmo!
      Muito obrigada e força pra ti!

      Um beijo.

      Excluir
  19. A depressão é tão delicada... Recentemente vi algumas retratações simples e belas pela internet. São artigos que mostram artistas expressando os sentimentos da depressão para que as pessoas possam compreender de uma forma mais ''fácil''.
    Fico feliz em ler sobre a sua história de superação e sobre a sua batalha diária para manter a cabeça erguida. Acho a idéia do seu blog sensacional e ler coisas assim inspiram outras pessoas e ajuda quem passa pelo mesmo.
    Você está de parabéns, Taís! E siga em frente, você é mais forte do que imagina.
    Beijos!

    www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a depressão ainda é muito incompreendida...
      Seria muito legal, de verdade, se minha história conseguisse inspirar outras pessoas...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!