ANTES & DEPOIS - Cabelo "amassadinho"

quarta-feira, junho 03, 2015




Voltando com o "quadro" que me ajudou a cuidar mais de mim e mostrar algumas "melhorias" (hahahaha), que até eu admiti serem necessárias, pra minha recuperação e autoestima, que estava há muito tempo abandonada.

Porém, depois de ter feito tudo o que precisava, quase emergencialmente, hoje - sem muita criatividade sobre o que mudar - resolvi mostrar algo que eu gostava muito de fazer quando era adolescente e tinha meu cabelo comprido e cortado em camadas (mais conhecido como "pantera" nos anos 80/90): o amassadinho...

Confira!



Umedeci os cabelos com um pouquinho do creme pra pentear da minha filha Manuela que tem os cabelos cacheadinhos (por enquanto...) hahahaha.


E comecei a enrolar em mechas...


Coloco um grampinho no início do rolinho pra segurar.


E enrolo até encostar no couro cabeludo...


Onde coloco mais um ou dois grampos pra fixar...


Repito o processo com todo o cabelo...


Desenrolei depois que o cabelo secou e passei os dedos pra poder "trabalhar o cabelo depois...


Então umedeço novamente com o creme e água... Na época eu usava gel ou mousse pra cabelo (nem sei se ainda existe isso!!! hahahaha). E assim vou "amassando" o cabelo, sempre das pontas pra raiz.


Olha como ficou!


Comparando...




Tá! O "Depois" ficou meio bagunçadinho mas deu uma cara diferentona pro cabelo, né?
Sem contar que com um babyliss provavelmente o resultado fosse bem melhor, ou não... só testando pra saber.

Que tal fazer com babyliss e me contar como ficou??? Vou adorar saber.

Pra semana que vem estou planejando arriscar uma maquiagem mais elaborada... Vamos ver se consigo. Hahahaha

Até a próxima!
.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito bom!!!
    Com o babyliss ou chapinha danificar ia os fios.
    Desse jeitinho não.

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Viviane!
      A rapidez e praticidade tem seu preço, né?

      Um beijo.

      Excluir
  2. Ficou muito bom, eu gosto muito de cabelo mais "bagunçado".

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nanda.
      Bagunçado dá um jeitão mais descontraído, né?
      Também gosto!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ficou lindooo !

    Caramba... quanto que eu usei de Mousse pra fazer isso !

    Saudades daqueles trecos que criavam uma espumona nas mãos hahaha.

    Beijo sua lindaaa !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era tudo de bom pra modelar o cabelo, né Anna???
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Que dica legal, adorei
    Mil kisses, Nay ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah eu adorei !! Eu uso essa tecnica tbm! Mas quando finalizo com ele sequinho mesmo, passo o mousse só antes de prender!!!
    Beijocas.
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Mariana???
      E eu pensando que era a única!!! Que bom que não sou.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Estou apaixonada pelo blog, sai olhando todos os posts do "Antes e depois" rsrsrs
    Querida, obrigada por ter me tagueado. Amei, e em breve responderei...
    Você é muito querida, voltarei sempre!!!!
    Deixo desde já, meu carinho e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thaty!
      Fiquei super feliz agora!!!
      Tu que é uma querida e espero que volte sempre mesmo!!!
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Adorei!
    Eu gosto de secar o cabelo e prender ele num coque não muito preso e depois soltar pra ele ficar com umas ondas, com cara de bagunçado mesmo :p
    Odeio quando ele fica liso, sem forma, sem volume

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Kemmy!
      Quando o meu cabelo estava comprido eu fazia coque com ele úmido. Adorava o efeito que dava!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!