MINHA COZINHA QUE SE CUIDE - PANQUECAS

segunda-feira, junho 01, 2015




Tentando trazer o blog de volta à ativa (apesar de ele ainda não estar 100% como eu quero e a inspiração não estar me ajudando muito...) resolvi matar um pouco a saudade das receitinhas trazendo o prato preferido das crianças aqui em casa: PANQUECA!!!


PANQUECAS
1 hora - fácil - 18 porções


INGREDIENTES:

4 ovos - eu uso 3, se fizer a massa fininha dá entre 16 a 18 porções.
2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de leite
3 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de açúcar - não uso, pois quando usei não percebi diferença alguma.
1 pitada de sal

PREPARO:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma massa homogênea.
Aqueça uma frigideira e a unte com óleo (ou margarina, hehehe) antes de cada panqueca.
Despeje a quantia desejada (uma concha, 1/2 xícara... depende se preferir fininha ou mais grossinha - eu faço a olho) e deixe dourar dos dois lados.
Recheie. (ou não... hahahaha)
Sirva.

(QUASE) PASSO-A-PASSO


Untando a frigideira...


Despejando a massa...


Girando a frigideira para espalhar a massa...


... até cobrir toda a frigideira...


Virando para dourar o outro lado...


Pronta pra sair da frigideira!


Recheei com queijo muçarela...


E presunto!


Enrolando...


Mas as crianças comem até sem recheio...


Produto final!



Já fiz com frango, com carne moída, só queijo, doce de leite... Fica gostosa com qualquer recheio!

Gosta de panquecas??? Já fez? Quais recheios experimentou?
Conta aí!!!
Dicas e sugestões são sempre bem-vindas! Manda ver!

Bom apetite!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Bah ! Tu vira no ar ? Que chiqueeee !! Kkkk.

    Eu viro com uma espátula e assim mesmo as vezes ainda quebro ela kkkk.

    Amei a receitinha amôura... e tô amando o Layout do teu cantinho.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anna! Adoro me exibir nesse sentido e meus filhos adoram também! Hahahaha
      O layout tá muito lindo, né? Tô amando também.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Hummm
    Deve ficar delicioso!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Amoo panquecas, mas prefiro de carne rsrsr
    Não como presunto e nem queijo rssr

    Bjss
    Me visite! - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      A de carne também é a preferida aqui em casa!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Huuum, deve ficar uma delicia
    Mil kisses Nay ♥

    www.sonhosejovens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah que delíciaaaaa!! Eu AMO panquecas hahahaha
    Adorei o passo a passo! Já vou favoritar porque em breve estarei morando sozinho e preciso aprender essas coisas haha.
    Adorei!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa é unanimidade, Johnny!
      É super fácil! Depois de aprender, é só variar o recheio.
      Uma delícia mesmo!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!