A GENTILEZA CONTAMINA - BLOGS UP

segunda-feira, agosto 03, 2015


Oi Gurias e Guris!

Hoje em dia as pessoas parecem estar tão com "os nervos à flor da pele" que dá até medo de a qualquer momento dar de cara com alguém em seu "dia de fúria"...
Todos temos problemas, isso é um fato! Mas ao que tudo indica, os "seus" problemas são sempre maiores/piores que os problemas dos outros... É um tal de olhar pro próprio umbigo que chega a ser insuportável! E a gentileza vai sendo deixada de lado.

Acho que já contei algumas vezes aqui que trabalhei por oito anos em uma empresa de ônibus, como cobradora (ou trocadora em outros estados ou rodomoça - como alguns preferem chamar) e não vou negar, é muito estressante! Mas pensemos por um instante... Qual trabalho, emprego, função ou cargo não é estressante??? Acho que até professor de yoga se estressa!
Baita desculpa pra esquecer a gentileza né?

O estresse contamina e se espalha!
Mas sabe de uma coisa??? A gentileza também!
Seja gentil com alguém e essa gentileza te encontrará de volta. Pode não ser de imediato mas certamente tua gentileza estará sendo passada adiante.



Meu jeito de trabalhar (como cobradora) intrigava e até incomodava outros colegas e alguns clientes. Pois eu cumprimentava (bom dia, boa tarde, boa noite...) e agradecia a cada um que entrasse no ônibus. Mais de uma vez me perguntaram se eu não cansava, se valia a pena...

Cansar???
Desde quando uma matraca cansa de falar??? Hahahaha
Se valia a pena?
Sempre!
E mais ainda quando dava pra notar a surpresa estampada no rosto das pessoas só por ouvir um "bom dia" que meio sem jeito, mas com um sorriso (muitas vezes amarelo), retribuíam o cumprimento.
E quando era um daqueles "passageiros" que pegava o ônibus comigo todos os dias que no início nem notava que eu estava ali... mas no fim de uma semana já me cumprimentava de volta???
Era o ciclo se fechando.
A gentileza contaminando...
Funciona!!! \o/

 
Esse é apenas um dos muitos exemplos de gentileza.
No ônibus mesmo tem muitos outros que tu podes exercitar: ceder o lugar, segurar uma mochila, dar uma informação (correta né?), auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção... as possibilidades são infinitas!
Tá, infinitas talvez não... mas são muitas.
São coisas tão simples, nem exigem esforço, tampouco habilidade e podem fazer toda a diferença no dia de alguém, inclusive no teu!

E não dá pra esquecer a máxima: gentileza gera gentileza.
É a pura verdade!

 
Então... só por hoje, faça pelo menos uma!

 Até a próxima! o/
 .


Este post foi baseado em um dos temas do projeto Blogs Up.


 
Blogs Up é um grupo de interação entre blogueiros e leitores fieis. Com o intuito de fugir do padrão. O foco aqui é a interação, então se você é blogueiro/vlogger e quer interagir com pessoas do seu meio, ou até explorar outros segmentos, você está no lugar certo!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a publicação! Lindas mensagens escolhidas <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mariane!
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!