[BEDA # 22] MEUS ÚLTIMOS PEDIDOS...

segunda-feira, agosto 22, 2016



Oi Gurias e Guris!


Há algum tempo, num daqueles churrascos de domingo em família, sabe? Surgiu o assunto "Doação de Órgãos" e com ele algumas discordâncias (normal, né?) e algumas listas de "exigências" para os últimos momentos entre os vivos.

Por exemplo, a vontade do meu pai de ser cremado e ter suas cinzas jogadas no mar - já que em outra vida ele só pode ter sido um peixe (ou algo do gênero) de tanto que gosta de nadar ou relaxar num banho de imersão seja em uma banheira ou naquelas piscinas de criança mesmo... Chega a cochilar! 
Eu nunca prestei atenção mas ele deve ter guelras atrás das orelhas como aquele personagem do Kevin Costner em "Waterworld"... hahahaha


Por causa dessa conversa comecei a pensar em quais seriam os meus últimos pedidos... ou como eu gostaria que fosse a minha despedida.
Confere aí!


1 - SOU DOADORA DE ÓRGÃOS!!!

Minha família já foi avisada mas não custa nada deixar registrado.
E com um cérebro a ponto de sucumbir de tanto pensar merda e inútil demais para lembrar da fórmula de Báskara ou onde usá-la e para quê... É bem provável que um "Puff!" o desligue de uma hora pra outra... O que não é de todo ruim já que facilitaria muito o aproveitamento dos outros órgãos.
Sou uma mulher sem vícios, a não ser refrigerante (Coca-Cola, na verdade... mas estou dando um jeito nisso!) e como meus ossos ainda não se desintegraram, talvez dê pra aproveitar alguma coisa!
Tá, eu confesso!
Fumei por 10 anos... mas já completei 11 anos sem fumar também. Não pesquisei a respeito então não garanto os pulmões...
Também tomei meus porres pela vida, isso quer dizer que o fígado pode não estar lá essas coisas... Mas como ele se regenera, né? Talvez ainda haja alguma esperança, nem que seja um pedacinho...
Garanto UMA córnea e o que mais a medicina puder aproveitar... hahahaha (desculpa, pensei bobagem! - eu avisei que o cérebro não prestava...).



2 - GOSTARIA DE SER CREMADA.

É um pouco estranho dizer "meu sonho é ser cremada"... já que não estarei viva pra ver esse sonho ser realizado.
Mas como nunca gostei muito de cemitérios, seria algo interessante. Sem contar que, com o meu tamanho (1,45m de altura, praticamente uma minion... hahahaha), minhas cinzas vão encher, no máximo, um vidro de café solúvel... dos pequenos!
E faço questão de uma salva de palmas para o assador!!! Digo... cremador.



3 - MEU "CHEIRO"...

Mais conhecido como "aquele trapo velho, encardido e fedorento" - encardido até pode ser mas fedorento??? Há controvérsias! O que importa é que não consigo dormir sem ele então... pra evitar qualquer constrangimento (ou susto), é melhor garantir que ele esteja comigo na despedida, ok?



4 - QUERO VESTIR MEU PIJAMA PREFERIDO.

Muitos chamam a morte de "o sono eterno".
Nada mais justo do que vestir o meu pijama preferido, né? Ou camisola, ou camisetão... sendo o que eu costumo usar... será perfeito!



5 - EU PRECISO DE MEIAS...

Para o caso de acontecer no inverno, faço questão de que coloquem meias nos meus pés, por favor!
Sinto muito frio nos pés...



6 - AS CINZAS...

Tá aí uma dúvida: o que fazer com as cinzas???
Como não sou chegada em mar, essas coisas... acho um pouco sem propósito.
Já pensei em tê-las jogadas numa pista de dança, mas qualquer vassoura acabaria me levando pra lixeira!
Eu acharia legal se minha irmã caçula (a minha bruxinha) guardasse uma "amostrinha" em um dos seus frasquinhos de poções...
Tem como transformar cinza em escultura? Se der, eu quero virar um bonsai.
Mas só se não der pra jogar minhas cinzas do alto de um balão... em pleno vôo... Ótima ideia! Hahahaha



7 - CERIMÔNIA - VELÓRIO - COMEMORAÇÃO...

Já ouvi pessoas contarem que ouviram música do Roberto Carlos em cerimônia de cremação...
Se for pra tocar Roberto na minha, teria que ser "Mulher Pequena"... Hahahaha
E sabe aquela história de "Ah... não quero ninguém chorando no meu velório!"
Eu quero sim!!! 
Pode chorar! Vai passar rápido mesmo... Logo vão estar rindo e lembrando das merdas que eu fiz na vida. Mas ninguém poderá negar que eu não aproveitei.
E por favor, não deixem de alimentar as pessoas que comparecerem! Serão poucas mesmo...
Se por acaso do destino, servirem pizza pro pessoal... não esqueçam de separar um pedacinho pra mim.
Senão eu volto só pra pegar a minha fatia!!! Hahahaha (essa risada foi macabra agora...).



Espero que meus desejos sejam levados a sério e respeitados, fazendo a gentileza, tá?!

E tu?
Já pensou em como gostaria que fosse a tua despedida? Não se acanhe. Nessa vida, a única coisa que é certa é o fim dela...
Me conta!


Até a próxima! o/
.


You Might Also Like

32 comentários

  1. eu nunca pensei nisso...
    mas achei legal tuas ideias haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente pensamos né, Luana?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Nunca parei para pensar nisso, mas se der para doar os órgãos eu gostaria sim.
    Parabéns por ter parado de fumar, eu queria muito que minha mãe e meu padrasto também parassem.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um bom começo, Nanda!
      Avisa a tua família, se essa for a tua vontade.
      Quanto a parar de fumar eu costumo dizer: "Parar é fácil! O difícil é não voltar a fumar..." hahahaha
      Torço para que tua mãe e teu padrasto consigam parar.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Que publicação diferente, mas ao mesmo tempo importante! Também quero doar meus órgãos e ser cremada <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doação de órgãos sempre causa uma polêmica né, Mari?
      Aqui em casa não é diferente. Mas a família precisa saber dessa nossa vontade!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu também gostaria de ser cremada. Acho um final mais digno do que ser simplesmente enterrada. E também sou doadora de orgãos :)
    Muito bom o seu post. É mto bom falar sobre essas coisas enquanto ainda estamos aqui, né? Existe um tabu tão grande, mas é necessário!
    Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente, Jessica!
      E nossos familiares precisam saber e respeitar essa vontade.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Quantas exigencias ein Tais! Haha! Eu nunca pensei em coisas que eu quero no meu velório, nem nada assim, mas eu queria ser cremada e jogarem minhas cinzas de cima da torre eifel kkk, mas não sei se isso seria possível! Mas eu penso nos jeitos que eu NÃO gostaria de morrer, tipo, pelada tá em primeiro lugar. Eu quero morrer de roupa! E se for pra sofrer, que seja porque eu saltei na frente de uma bala! kkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ter tuas cinzas jogadas do alto da torre Eifel???
      Que chique hein, Bella???
      Esses jeitos de NÃO morrer deve dar um post bem divertido... hahahaha
      E acho que não há morte mais digna do que salvando a vida de alguém, né?
      Mas tomara que demore bastante pra acontecer!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Olha que ser velado de pijama e meias nos pés não é uma má ideia não hehehe.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que concorda comigo!!! Hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que legal o post, bem diferente e interessante.
    Como seria bom que fosse da forma que a gente quer, mas sempre é complicado essas coisas quando a família é grande e há muitas pessoas com pensamentos diferentes.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisandra.
      Pois é, nem sempre é fácil fazer as vontades das pessoas, né?
      Mas não custa nada tentar.

      Um beijo.

      Excluir
  8. A-D-O-R-E-I to rindo muito, hahhahahahahhhhahaah
    Quero ser cremada com a melhor musica que estiver no top das fms
    As minhas cinzas quero que vire diamante( sim isso já é possível)
    E a idéia do pijama genial!!
    Parabéns pelo post amei kkkkkk
    Beijão lindona!!

    www.graccimarthins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gracci!!! hahahaha
      Pra dormir o sono eterno, nada melhor que um pijama, né?
      Gostei da ideia do diamante, chique no último!
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  9. Tais Alice achei muito legal o teu post e a sua reflexão de um churrasco de domingo hehee
    Eu sou transplantada renal há 24 anos, fiz o transplante ainda criança com dez anos! Tenho 34 anos! Achei bem legal essa sua iniciativa de falar com muito bom humor sobre o assunto, sendo este tão polêmico! Bom, lhe digo, teu fígado e teus pulmões ainda podem ser aproveitados sim! hheehe desde que agora eles estejam em perfeito estado! Eu sou espírita, acredito em outras vidas e vidas passadas, e o fato de ser cremada também concordo, mas deve-se considerar 72 horas para que ocorra! Deixo o meu blog, estou seguindo o seu e curti a fanpage http://minhastuasnossaspoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Elisa!
      Tu não tem noção do quanto fiquei feliz com o teu comentário!
      Saber que a minha ideia não foi mal interpretada é um alívio. Às vezes o bom humor é entendido como deboche e não foi minha intenção.
      Não entendi as "72 horas", é sobre o ser cremada, tem a ver com a doação ou o espiritismo?
      Espero que volte aqui para responder.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Hahahaha, adorei tu tratar de assuntos sérios como a doação de órgãos e a morte de uma maneira tão leve e divertida! Tbm quero doar, se possível for, e quero ser cremada.. Odeio barata, tenho fobia, fujo delas que nem louca... Não vou permitir que me comam depois de morta!! hehehehehehe

    Beijooo

    Do Básico ao Essencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o senso de humor é um jeito bom de lidar com coisas muitas vezes complicadas e até difíceis de aceitar... Como eu disse no final do texto: a morte é certa. Mas ninguém quer que ela chegue cedo, né? Vamos rir enquanto isso...
      E não ser comida pelas baratas... é a melhor justificativa para querer ser cremada... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  11. Adorei essa publicação, achei engraçada mas importante. Também quero ser doadora de órgãos e não tinha pensado em colocar pijama, mas achei a ideia interessante (afinal é minha roupa preferida, kkkk) e também quero que chore no meu velório, não tem essa de não chora, hahaha.

    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não estou só!!! \o/
      Mais alguém prefere o pijama... hahahaha
      Chorar no velório é o mínimo que as pessoas podem fazer, né? Aff!
      Muito obrigada, Monique.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Gostei do seu blog... :D
    Tenho um onde coloco alguns poemas que faço, poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Douglas.
      Assim que eu puder, dou uma olhada.

      Um beijo.

      Excluir
  13. Acho bonito quem doa os órgãos. Acho um bem necessário e mais gente deveria pensar dessa forma.
    Quanto as outras coisas, nunca pensei nisso também... Mas tem que chorar sim, oras! hahahaha

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Johnny! Um bem necessário.
      E tem que chorar meeesmo! hahaha

      Um beijo.

      Excluir
  14. É um post realmente muito diferente. Eu nunca parei pra pensar nesse aspecto e confesso que acho um pouco fúnebre. Eu acho um gesto muito lindo doar órgãos, quem doa salva tantas vidas! Ah, eu com certeza queria ir com meu melhor pijama, pijama é vi.da! Hahahaahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha #pijamaévida adorei!
      Exatamente por ser fúnebre que preferi escrever com um pouco de senso de humor. E doação de órgãos é tudo de bom!

      Um beijo.

      Excluir
  15. É um tema que a gente não costuma pensar, gostei muito da sua ideia de trazer pro blog! Bem, como eu disse, nunca pensei nisso. Mas a ideia de doar órgãos é bem importante. <3
    Sobre as cinzas, esses dias vi uma notícia falando que elas podem ser plantadas e virar uma árvore. Eu achei incrível! Adoraria virar algo útil pra natureza mesmo não estando mais aqui. *-*
    Ah, eu te indiquei numa tag, se quiser conferir, o link é esse: TAG - Prêmio Dardos

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doação de órgãos ainda parece um tabu pra alguns, mas é bem importante mesmo, Mariana!
      Virar uma árvore? Também achei incrível!
      Vou conferir a tag.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  16. Eu também sou doadora e com certeza quero ser cremada! Talvez dê pra aproveitar mais órgãos meus já que nunca fumei ou bebi HAHAHAH só uso drogas do tipo muitos doces e besteiras, isso estraga um pouco também né?! kkk Eu não sei mas eu também quero usar meias, e se der um casaco também pra não passar frio! Esse post ficou super original, nunca vi ninguém fazer algo assim hahaha bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como uma vida saudável pra salvar mais vidas né, Elô? hahaha
      Fico feliz que tenha achado o post original, adorei fazê-lo <3
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!