MOMENTOS DE NOSTALGIA - MÚSICAS/BRASILE-SE - BLOGLUST

sexta-feira, agosto 28, 2015




Oi Gurias e Guris!

De volta com o "Momentos de Nostalgia" musical, com a inspiração do projeto/grupo Bloglust: Brasile-se!
Então eu trouxe uma pequena seleção de músicas (velhas) nacionais.
Confere!


O MINISTÉRIO DO BLOG ADVERTE:
Como o nome diz, são "Momentos de Nostalgia" que remetem à saudade de tempos que não voltam mais... A qualidade das músicas é o de menos, gosto de "porcaria" até hoje... hahahaha o que importa é que acabei sendo "marcada" por elas de alguma forma...


1. FLORES EM VOCÊ - IRA!
Ano: 1996.
Compositor: Edgard Scandurra



De todo o meu passado
Boas e más recordações

Quero viver meu presente

E lembrar tudo depois...


2. PAZ E AMOR - NENHUM DE NÓS.
Ano: 1998.
Compositores: Onde procurei só dizia "Nenhum de Nós"... se alguém souber, me avisa que eu atualizo aqui, tá? Obrigada!



Com flores na cabeça
Nossos pés descalços

Nossa vida toda de

Paz e amor,paz e amor...paz e amor.


3. DEZESSEIS - LEGIÃO URBANA.
Ano: 1996.
Compositor: Renato Russo.

Este não é o videoclipe oficial mas achei superlegal.



E na saída da aula, foi estranho e bonito
Todo o mundo cantando baixinho:

Strawberry Fields Forever

Strawberry Fields Forever


4. PURO ÊXTASE - BARÃO VERMELHO.
Ano: 1998.
Compositores: Guto Goffi, Maurício Barros.



Esmalte vermelho, tinta no cabelo
Os pés no salto alto, cheios de desejo

Vontade de dançar até o amanhecer

Ela está suada, pronta pra se derreter! 


5. OLHOS COLORIDOS - SANDRA DE SÁ.
Ano: 1981.
Compositor: Osvaldo Rui da Costa (Macau).


A verdade é que você
(Todo brasileiro tem!)
Tem sangue crioulo
Tem cabelo duro
Sarará, sarará
Sarará, sarará
Sarará crioulo...

6. CATEDRAL - ZÉLIA DUNCAN.
Ano: 1988.
Compositora: Tanita Tikaram

Catedral é uma versão da música "Cathedral Song", composta pela alemã Tanita Tikaram.
O ano de lançamento, na voz da Zélia Duncan, é 1994 e também foi gravada por Leandro (da dupla com Leonardo), Renato Russo e Banda Catedral.


No silêncio, uma Catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar

7. VENTO VENTANIA - BIQUÍNI CAVADÃO participação de Papa Winnie.
Ano: 1991.
Compositores: Álvaro Birita, Bruno Gouveia, Miguel Flores, Sheik Carlos Coelho, Carlos Beni.



Vento, ventania
Me leve sem destino
Quero mover
As pás dos moinhos
E abrandar o calor do sol
Quero emaranhar
O cabelo da menina
Mandar meus beijos pelo ar...


Espero que tenham gostado. Eu gostei! Hahahaha
E aí, conhecia alguma dessas???

Confira também as seleções das outras participantes:


Até a próxima! o/
.



You Might Also Like

32 comentários

  1. Adorei as músicas que você selecionou <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Algumas conheço, velhos tempos.
    Mas nada melhor do que Legião Urbana.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Elisandra!
      E nunca sai de moda!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Que show amei play, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii as escolhas, sou muito nostálgica musicalmente falando!! Hehehehe
    Amo músicas antigas, umas até de antes de eu nascer!! Playlist bom demais!!! :D

    beijãoo

    Do Básico ao Essencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rafa!
      Também amo músicas antigas! Adoro fazer essas playlists... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  5. eu curti! :D
    conheço umas sim.. nenhum de nós, barão, ira!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Amei suas escolhas, e sou aquela que sempre vai preferir as nacionais, sempre!
    Faz tempo que não ouvia Vento ventania, amo essa música.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Camila!
      Amo todas essas, elas mexem comigo!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que show Tais, Bateu saudade no fundo do coração hahahaha!! O tempo Bom, Tempo de magia!
    Obrigada querida Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei teu comentário, Gracci!
      Obrigada à você!

      Um beijo.

      Excluir
  8. Gentem, tinha música ai que eu não conhecia haha adorei!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes isso acontece, Ana Gabriela! hahahaha
      A intenção é essa mesmo.

      Um beijo.

      Excluir
  9. Conhecia a maioria das músicas, sim... Mas confesso que não ouvia algumas a ANOS! hahaha
    Muito bom relembrar um pouco da nossa história através das músicas!!
    A música do Ira! me fez lembrar outra deles, que se eu não me engano, se chama Entre os seus Rins... Eu ouvi bastante uma época tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom né, Jessica?
      Adoro isso!
      Ira tem músicas ótimas! Me apaixonei pelo cd acústico deles com várias participações legais.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Nooooooossa!! Barão Vermelho e Zélia Duncan me dão uma nostalgia tão boa! Fazia anos que não ouvia algumas da sua lista, mas hoje mesmo estava ouvindo essa do Legião Urbana! hahaha

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, Johnny!
      Nostalgia às vezes faz bem, né?

      Um beijo.

      Excluir
  11. Ok momento viagem no tempo agora haha sou nova mais conheço um bucado dessas musicas, adorei Tais ❤

    ResponderExcluir
  12. Legião e Barão *--* Por mais que eu seja nova e escute bastante música atual, também amo as músicas antigas... Como não amar?
    Adorei sua playlist, Tais! Só música boa!

    xoxo
    foradocontexto.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Thaís! Como não amar???
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  13. Adoro todas! rsrsrs E te dei uma tag lá no blog, tb é sobre música! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chris!
      Vou lá ver a tag.

      Um beijo.

      Excluir
  14. Meu Deus, puxando do fundo do baú e batendo no fundo do core kkkkkkk Gostei das escolhas, algumas eu nem conhecia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carla!
      Às vezes isso acontece de alguém não conhecer as músicas que eu costumo colocar nessa sessão... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!