TAG - BLOG DAY

segunda-feira, agosto 31, 2015






Oi Gurias e Guris!

Mas hoje é SEGUNDA!!! Sua doida!!! hahahaha É que hoje é um dia especial...
Hoje é o dia do Blog!!! \o/
E sabem por que o dia de hoje foi escolhido para do dia do blog???
Porque os números 3108 lembram a palavra "Blog"... legal, né?
Para o dia de hoje, as gurias do 7 on 7 (eu tô junto, tá?) bolaram uma tag pra comemorar o dia de hoje. Nada mais justo do que uma tag que fale do blog, né?

Então vem conferir!

1 - Qual motivo te levou a criar o "Momentos de Lucidez (e nem tanto...)"?

A minha recuperação de uma depressão profunda sem medicamentos e a vontade de dividir isso com as outras pessoas.

2 - Qual a inspiração do nome e qual o significado pra ti?

Gosto muito de trocadilhos e jogo de palavras.
Na pior fase da minha depressão eu tinha raros "dias de melhora" (às vezes um ou dois dias) para depois afundar novamente em autopiedade e tristeza. Mas quando resolvi criar o blog, as coisas haviam se invertido: eu estava me sentindo muito melhor, então vivendo os meus "momentos de lucidez" mas ainda tinha (tenho) minhas recaídas, os dias "e nem tanto..." cada vez mais raros e leves.

3 - Qual post tu mais gostou de elaborar?

Criei uma paixãozinha especial por alguns posts mais recentes.


E todos os posts que faço sobre a minha recuperação e os que falo dos meus filhos... hahahaha

4 - Montou o blog por hobby ou profissão?

Hobby. Mas na verdade ele é mais o meu tratamento. Até meu psiquiatra disse que o meu blog tornou-se a minha medicação.

5 - Quem fez o layout?

A Carla Malheiros do blog "Criei um blog". E acho que a mania dela, de mudar seu próprio blog, passou pra mim... pois já estou louca pra fazer algumas mudanças... hahahaha

6 - Fala um pouco do layout, o que ele representa?

Tem as cores que eu gosto, é discreto, representa o "meu canto", onde eu me sinto bem, onde eu me liberto, onde eu gosto de ficar, de me "esconder" e me "mostrar"...

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?

Não. Escrevo porque gosto, porque me faz bem e toda vez que me sinto "na obrigação" de postar, acabo perdendo o tesão, tenho bloqueio criativo, me aborreço... aí dá vontade de largar tudo!

8 - O que diria para os blogueiros que começaram agora?

Tenham perseverança, dedicação, respeito pelos outros blogueiros e deem asas a imaginação.

9 - Te inspirou em algum blog pra criar o teu?

Me inspirei no O Blog que não é Blog para fazer um cronograma e depois descobri que pra mim não dá certo... hahahaha E me inspirei em muitos outros que têm o layout clean, com imagens para as categorias... o resto ficou nas mãos da Carla que teve um saco de paciência comigo.

10 - Defina como ter um blog mudou a tua vida?

Não sei se consigo responder essa pergunta. Talvez ter um blog não tenha "mudado" a minha vida, mas toda vez que não consigo escrever ou postar, parece que me falta alguma coisa... Talvez isso mude quando eu voltar a trabalhar, sei lá! Mas até meu humor fica melhor quando consigo mantê-lo atualizado.


O que acharam? Aproveite o dia de hoje e responda a tag também. Não esqueça de deixar o link nos comentários, tá?

Confira as respostas das outras gurias participantes do projeto:



Até a próxima! o/
.


You Might Also Like

8 comentários

  1. O blog sempre nos traz um certo benefício, é uma terapia!
    Esqueço das coisas ruins e me concentro nele!
    bjos

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que tem sido pra mim, Sabrina: uma terapia! Sinto a maior falta quando não consigo estar aqui...

      Um beijo.

      Excluir
  2. Ah Taís, que bom te conhecer um pouquinho mais! Pelo pouco que te conheço vejo que tu é uma fofa! Continua compartilhando teus "momentos de lucidez" com a gente, que a gente ama!
    Beijos

    www.tamyb.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, Tamy!
      Muito obrigada pelo incentivo.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Caramba, amore! Não sabia que tinha sido por esse o motivo de ter criado o blog!
    Mas isso é incrível <3 Parabéns por não ter deixado essa depressão tomar conta de si, e por ter corrido atrás de fazer algo incrível que é o seu blog!
    Eu nessa minha fase de adolescência, também passei por momentos não muito legais que me deixaram bem abatida. Foi ai que criei o meu primeiro blog, e acredito que isso tenha sido o melhor que me aconteceu até agora! <3
    Amei conhecer mais sobre você e o blog!
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com teu comentário, Biatris.
      Muito obrigada!
      Volte sempre.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Que bom que vc criou o blog assim além de colocar coisas suas nos deu a oportunidade de te conhecer, gosto muito de blogs como o seu, estilo diário, é uma terapia ler e conviver com blogueiros que tem angustias e felicidades tão parecidas com a nossa.
    Um abraço carinhoso o/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Carol!
    Amei ler teu comentário... concordo contigo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!