TATUAGENS QUE EU QUERO FAZER - BLOGS UP #48

quinta-feira, agosto 27, 2015




Oi Gurias e Guris!

Não lembro exatamente quando foi que surgiu a vontade de ter uma tatuagem... Mas lembro de quando tive a "consciência" do que era uma. Foi quando a Monique Evans posou nua e acabou causando polêmica por mostrar (além do corpo todo, claro!) suas tatuagens: uma delas em uma das mamas (de acordo com um professor de Biologia que tive, temos 1 seio e 2 mamas, gurias! O seio, no caso, é o espaço entre as mamas - pra quem não sabe... hahahaha) e outra na virilha... Que atrevida!!! Hahahaha

Antes de criar coragem pra fazer a minha, sempre tive a preocupação de escolher um desenho que significasse algo pra mim e de estampá-lo em uma parte do meu corpo que não me fizesse enjoar de vê-lo todos os dias e nem me prejudicasse "empregatísticamente" falando - ainda existia um pouco de preconceito na época... E o mais importante, encontrar alguém de confiança para fazer o trabalho, né?
Aos 23 (em 1999, só pra vocês terem uma ideia) decidi me dar uma tatuagem de aniversário!

Visitei o estúdio (é assim que chama? Até hoje não sei...) umas três vezes antes de marcar o dia pra fazer: 29 de novembro, ainda lembro!
Levou duas horas pra ficar pronta e eu amei o resultado!
A dor foi um tanto suportável e acho até que a cicatrização foi mais dolorosa...
E o fato de tê-la feito nas costas faz com que eu às vezes "esqueça" que ela existe, principalmente no inverno... hahahaha

O problema que quase toda a pessoa tatuada é que sempre queremos mais... Parece que vicia!
Eu fiquei com apenas uma, mas a vontade de fazer outras continua e cada vez aumenta mais, tanto a vontade quanto a quantidade de tatuagens que quero fazer.
Dá uma olhada!


1 - DRAGÃO CHINÊS.

Sempre foi a minha primeira ideia de tatuagem.
Tive um namorado que fez um escorpião no braço, porque era o signo dele. Achei interessante, com um ótimo significado e algo que não mudaria nunca: meu signo.
Porém me parecia estranho ter uma "balança" desenhada na pele pra sempre! Foi então que lembrei do meu também signo no horóscopo chinês, o Dragão! Que tem o significado lindo: sabedoria, força, proteção e riqueza. Representa a energia do fogo que destrói mas permite o nascimento do novo, a transformação.
Mas para fazê-lo com a qualidade e todos os detalhes que ele (e eu, né?) merecia... ficaria aquém das minhas economias na época.
Então imagina a minha surpresa quando me deparei com um quadro na parede com quatro desenhos de signos e um deles... adivinha??? Era o de Libra!!!
Me apaixonei na hora e disse: É esse!
No final das contas acabei fazendo o que pensei que ficaria estranho. Que ironia! Hahahaha
Mas quem sabe um dia eu crie coragem e tenha condições de fazer o Dragão chinês dos meus sonhos...



2 - CRIANÇAS

Desde que a Malu nasceu eu quero fazer o desenho de uma criança, um bonequinho de palitinho mesmo, com roupinha... Mas com o passar dos anos e das gravidezes... hahahaha a ideia do desenho foi aumentando (por que será, né?) e ficando mais complexa.
Três bonequinhos (uma menina, um menino e outra menina, nessa ordem), com os respectivos nomes, com o símbolo do signo em suas roupinhas e com a data de nascimento de cada um.
Também pensei em escrever os nomes com a caligrafia deles mesmos mas por enquanto só a Maria Luíza sabe escrever. Inclusive tenho guardado o papel em que ela escreveu, pela primeira vez sem ajuda, o seu nome com a letra "z" invertida... hahahaha
Na verdade nem sei se faria tudo isso mas as ideias vão surgindo...

Falta uma criança mas adorei esse estilo, parece que tem vida!


3 - NÓ

No início do meu relacionamento com o "falecido"... ele mencionou a história do Nô (personagem de Carlos Alberto Ricelli na novela Riacho Doce) e disse que ele seria o "Nó" da minha vida!
Como ele nunca aprovou a ideia de ter o nome dele tatuado no corpo de alguém (cá entre nós, nem eu! Afinal não seria justo com toooodos os outros, né? Hahahaha) me veio a ideia de tatuar algo que o representasse de outra maneira, uma pulseira com um nó!
Mas... como o nó desatou... não há mais o porquê, né?

E eu pensando que minha ideia era original... hahahaha


4 - FÊNIX

Essa foi a vontade mais recente, devido ao seu significado e o que representa: o renascer das cinzas, e suas lágrimas curativas.
Nascer pra uma nova vida, o superar adversidades. Como aconteceu comigo com a depressão... seria legal poder "registrar" na pele.
Quanto às lágrimas... sempre foram "curativas" pra mim. A sensação de alívio que sinto quando choro é verdadeiramente transformadora...



5 - FRASE

Se eu conseguisse tatuar todas as frases que gosto e tem algum significado pra mim... Estaria "fudrida"!!!
Viraria um livro em pele! Hahahaha





Essas são as tatuagens (algumas...) que eu gostaria de fazer.
Diz aí, tem tatuagem?
Quantas?
De quê?
Quais gostaria de fazer?
Sou curiosa mesmo! Hahahaha


Até a próxima! o/
.


Este post foi baseado em um dos temas do Projeto 121 do Grupo Blogs Up o número 48 - Fale sobre tatuagens.



Blogs Up é um grupo de interação entre blogueiros e leitores fieis. Com o intuito de fugir do padrão. O foco aqui é a interação, então se você é blogueiro/vlogger e quer interagir com pessoas do seu meio, ou até explorar outros segmentos, você está no lugar certo!

You Might Also Like

27 comentários

  1. Eu tenho duas, a primeira fiz com 16 e a segunda com 25 anos e parece que vicia mesmo...rsrs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia as tatuagens estão cada vez mais comuns, né?
      Fiquei curiosa pra saber quais são as tuas.

      Um beijo.

      Excluir
    2. Fiz um post no blog mostrando:
      http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2015/08/minhas-tatuagens.html

      bj

      Excluir
    3. Amei tuas tattoos, Nanda!!!
      E o post também. Super completo!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Amo tatuagens, fiz uma no ínicio do ano e já tô louca pra fazer outra hahah
    Muito legais as suas inspirações!
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, Irianne?
      Esse negócio vicia mesmo! hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. ai, quanta idéia legal, me deu mais vontade ainda de fazer mais uma! haha, eu fiz a minha com 18 anos e 1 dia, escondida de todo mundo,kk lembro até hoje, meus passarinhos mal desenhados nas costas que eu mesma desenhei e mandei tatuar. Hoje em dia eu também sonho com mais algumas, cada vez que eu vejo alguma muito bonita tenho vontade de copiar, mas só na hora, depois passa, porque pra ficar gravado na pele, tem que ter muuuito significado né! Mas eu com certeza ainda vou escrever o nome do meu filho, e talvez uma frase na costela (que deve doer né)!
    Ah, e obrigada pela aula de biologia, acho que nunca mais vou esquecer, porque agora aprendi o que é seio!
    beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bella. Também penso em copiar muitas tatuagens que vejo e gosto mas sempre penso no que significariam pra mim.
      Dizem que na costela dói bastante mesmo, mas depende de cada um né? No post da Nanda (ali em cima) diz assim: controle as lágrimas, os espasmos e o arrependimento; esta área não é para gente de coração fraco... hahahaha
      E quanto a aula de Biologia... serviço de utilidade pública né? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  4. adorei todas e simplsmente adorto ver posts assim
    tipo saber pq vc vai fazer tal tatuagem e tals :)
    eu ja ate fiz um post assim :)
    nao temos nenhuma tatuagem em comum mas adorei todas as que cv quer fazer :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marcelle!
      Já vou lá catar o teu post!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Ai que linda essa Fênix !

    Eu acho lindo tatuagens delicadas... mesmo assim não faria em mim não. Mas nos outros acho fofo :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais mesmo né, Anna???
      Tem muita coisa que eu adoro ver nos outros mas em mim... de jeito nenhum! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  6. que lindas! :D
    eu gosto da mais pequenas, só símbolos, sabe?
    mas não sei se gostaria de fazer, só acho bonito!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!
      Tem muitas que eu acho muito bonitas mas também não faria em mim.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Hello from Spain: great proposals.I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Fashion and beauty are my hobbies with my Barbie doll collection. Right now I have a blog dedicated to those dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderExcluir
  8. Aii eu AMO tatuagens!! Tenho 3, mas pretendo aumentar esse número em breve!!!
    Frases, tenho uma tatuada e por mim faria muitas mais, mas daí meu corpo vai parecer um livro, então temos que usar do bom senso... hahahahaha

    Minha primeira tatuagem foi com 16 anos depois de muitoooo azucrinar a minha mãe, fiquei um ano tentando convencê-la... No fim ela cedeu pq sempre fui muitooo decidida!! hahahaha
    Amo a tattoo, mas tenho que retocar pq, tadinha, tá todaa desbotada!! hahahah

    Adorei o post!!
    Beijãoo

    Do Básico ao Essencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas quanto às frases e bom senso é importante mesmo né, Rafa???
      Quais são as outras duas tatuagens? Já sei que uma delas é uma frase... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Também achei, Walkyria!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  10. eu tenho duas!
    e quero mais também! hahaha'
    é viciante né?
    a frase ta linda! quero fazer algo do tipo na perna... mas não decidi o que...
    kkk
    beeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma que concorda comigo que tatuagem vicia... hahahaha
      Me conta quais são as tuas, Tanise!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  11. Amei as tatuagens, amore! Confesso que também sou louca por elas haha <3
    Mais me identifico mais com frases (como você disse, acho que eu viraria um livro desse jeito hahaha), e também com tatuagens mais pequenas sabe?
    Como sou nova ainda, pretendo fazer daqui a alguns anos. Tipo com uns 16 pra 18 mesmo, mas mesmo sendo nova a vontade tá no ar hahaha <3
    Amei seu blog, adorei conhecer. Já estou seguindo aqui pra ficar por dentro dos próximos posts!
    Beijos :3
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Beatris!
      Tatuagem é algo pra se pensar bastante. Eu também tinha vontade desde nova e só fiz quando me senti responsável o suficiente e eu mesma pude pagar por ela. Mas cada um tem seu jeito de pensar né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Tenho muita vontade de fazer algumas. Tenho três específicas em mentes. Pequenas, discretas. Um símbolo no pulso, uma frase na costela e outra no colo, acima do peito.
    Mas e a coragem, cadê? hahahaha
    Linda a sua balança! Dizem que tatuagem é algo que vicia mesmo. Quero marcar minha primeira ainda para esse ano, vamos ver.

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Parece que vicia mesmo, Johnny! Hahahaha
      Minha prima fez uma no pulso perto da palma da mão e disse que doeu muito. E olha que ela tatuou as costas inteiras... hahahaha
      Mas se são tatuagens pequenas não vão doer muito não... CORAGEM!!! Vou querer ver foto da tua quando fizer hein?

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!