A BRUXA EM CADA UMA DE NÓS...

sábado, outubro 31, 2015



Oi Gurias e Guris!


Não lembro onde ouvi certa vez que "há uma bruxa dentro de cada uma (ou um) de nós..." e com o tempo fui percebendo o quanto isso tem uma "certa quantia" de fundamento. Principalmente quando paramos pra pensar nas expressões que usamos para denominar certas pessoas ou momentos de nossas vidas... Ou expressões que ouvimos devido o nosso "poder" sobre as pessoas...
Eu mesma já ouvi (momento "se sentindo"...) que eu enfeitiçava... #aureostempos

Aproveitei o dia de hoje, quando se comemora o Dia das Bruxas/Halloween nos EUA - dia do Saci aqui no Brasil, fiquei sabendo ontem! - mas que cada vez mais estamos adotando e "comemorando" a data por aqui também, para falar sobre o tema. E como já mostrei meu afeto e apreciação por filmes com bruxas (do tipo mais românticos e cômicos... sou cagona confessa!) no post #desafiodasgurias - Halloween, quis escrever algo diferente mas que é algo que me fez e faz pensar... de quando em vez.

Vem ver se não tenho (um pouquinho de) razão... hahahahaha


- QUANDO ACORDAMOS ou depois de um dia exaustivo de trabalho, cuidando das crianças, ou mesmo depois de se acabar na pista de dança ou na academia... Que atire a primeira pedra a mulher que nunca disse a si mesma: "Credo! Tô parecendo uma bruxa!"




- QUANDO VAMOS SAIR nos banhamos, perfumamos, penteamos, maquiamos e vestimos para "enfeitiçar" (as noites de sexta são muito propícias pra isso...), talvez nem sempre a intenção seja essa, mas... simplesmente acontece! É o teu "encanto" natural, fazer o quê??? 




- QUANDO NOS "ARMAMOS" DE VASSOURA em punho (ou aspirador de pó) e deixamos a casa limpa num passe de ??? Mágica!




- QUANDO ESCOLHEMOS OS INGREDIENTES e misturamos no nosso caldeirão para "enfeitiçar" o paladar alheio  seja num jantar romântico para impressionar o bofe, ou os amigos ou até a família mesmo e (no meu caso) ouvir: "Hummm... Tá bom o teu papá, mamãe!" - O feitiço deu certo!




- O SEXTO SENTIDO  e não estou falando do filme (um espetáculo!) mas de quando saímos com aquela "intuição" de que "Isso vai dar merda!" E realmente dá!
Mas às vezes, com uma "mexidinha de nariz" (ou uma saída estratégica), acaba dando tudo certo!




- TAMBÉM HÁ A "PRAGA DE MÃE", uma segunda versão para o sexto sentido não muito bem vista pelos filhos em geral, principalmente quando ela diz: "Leva o guarda-chuva (aqui também cabe a porra do casaquinho) porque vai chover! (ou esfriar!)" - E o que acontece??? A praga pega!!! Aff!




- ENCANTOS NATURAIS... com olhares, voz, perfume, cabelos esvoaçantes, sorrisos, palavras, toques, movimentos ou varinhas... (essa última deixa pros rapazes, né??? hahahaha) Entre outros tantos dons encantadores ou "enfeitiçantes"... que algumas vezes nem percebemos que temos.




- DESEJAMOS TER PODERES para aqueles momentos quando tudo o que queremos é apenas sumir!




- OU ENTÃO... Naqueles momentos em que não somos tão "boazinhas" assim...


Tá ok, agora eu peguei meio pesado... Pra quem não conhece, esta é Belatrix Lestrange lançando o "Avada Kedavra" e matando Sirius Black no filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
De maneira alguma quero que seja um exemplo (tenho filhos pequenos em casa, tá?), apenas sou fã da atriz, do filme e o gif tá lindo!


Descubra a bruxa que há em ti...
E lembra de usar teus poderes sempre para o bem!




Até a próxima! o/*
.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai, Tais, que momento divertido o seu blog me proporcionou agora!
    Não gosto de posts com muitos gifs, mas este fugiu à regra. Logo no primeiro item me deu vontade de gritar "Eu na vidaaaaa" kkk Só eu sei o quanto me faz bem acordar sozinha, sem ninguém pra falar na minha cabeça...
    Adorei!

    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem riu agora fui eu Jheniffer... hahahaha
      Sabe que pensei o mesmo que tu sobre a quantidade de gifs? Achei que tinha ficado muito "carregado" sabe?
      Mas como foi uma curtição encontrá-los e dar "cara" ao post... arrisquei! hahahaha
      Se até tu que não curte acabou gostando, parece que valeu a pena, né?
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. adorei! fez total sentidos tuas comparações! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!
      E não é que faz sentido? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!