MEU SONHO DE SER UMA BLOGUEIRA DE SUCESSO... #SQN

quarta-feira, outubro 14, 2015


Fonte


Oi Gurias e Guris!

Dos meus 14 aos 30 anos eu escrevi em diários - aquelas agendas que ficavam gooooordas de tantos papeizinhos, recortes de revistas, fotos, bilhetinhos, embalagens de bombons, muitos clipes coloridos de vários formatos e tantas outras "porcarias"... sabe?


Fonte


Com a chegada da maioridade, minha cabeça começou a ficar tão cheia de pensamentos, divagações, dúvidas, conflitos internos (e externos)... que não cabiam na agenda e comecei a usar cadernos também, passando tudo o que sentia para o papel como forma de externar o que "ocupava espaço" na cabeça.
E virou vício!

Com a chegada da internet então surgiram os "diários virtuais": blogs!
Parecia perfeito pra mim!
Mas ainda era uma época em que a internet não estava na palma da mão, e assim surgiram os primeiros conflitos entre o blog e eu.
Quando eu sentava na frente do computador a mente estava vazia, quando eu deitava a cabeça no travesseiro... ela começava a transbordar! Por que isso ainda me soa tão familiar??? Hahahaha

Era muito mais fácil pegar meu caderno e caneta, que estavam sempre à mão, do que esperar pela boa vontade do sinal da discagem (horroroso!) da internet. Alguém lembra disso??? Meus pais lembram muito bem... Humpf!
Em todos os momentos que não conseguia escrever no blog eu ficava me divertindo mudando de template quase toda a semana! Descobri (na época) até um site/blog com vários!!! Tinha até uns selinhos também... e mais um monte de frescuras que hoje nem se usam mais!

Hoje os blogs são profissionais, menos é mais!
Tudo clean, sem frescurices, muito branco, tons pastéis... e muita propaganda também!

Há um tempo atrás eu ainda consegui visitar o meu último blog, mas depois da extinção da plataforma... ele foi pro saco! Senão até mostraria a diferença... mas acho que foi melhor assim. Hahahaha

Era muito diferente.
Pelo menos eu não me preocupava com comentários ou visualizações, muito menos seguidores.
Na verdade ainda não me preocupo... apesar de não conseguir conter uma porra de sorriso bobo que me aparece na cara, junto com a palavra "Opa!", toda vez que os números aumentam!

A merda é que tá tudo virando um "comércio", um tal de "segue que eu sigo de volta" que me enche os pacová!!!
Ô saco, viu?!

Tudo bem, cada um tem seu jeito de "trabalhar" mas o "trabalho" do outro deve ser respeitado, né?

Meu blog não tem um ano ainda, é pessoal, nele eu desabafo, me exponho, encho linguiça, coloco músicas e filmes velhos... entre outras coisas que eu gosto e me interessam mas nem sempre agradam a outras pessoas. 
Até comentei uma vez que se eu fosse postar "look do dia" seria uma longa reprise de moletom-jeans-tênis que ninguém aguentaria! Hahahaha
Raramente uso maquiagem ou esmalte... Então fico apostando em blogagens coletivas para poder manter o blog "em dia" e exercitar a escrita. Mas já deu pra perceber que nem isso tem dado certo, né?

Em quase 11 meses de blog, já parei de postar (e quase desisti!) uma caralhada de vezes por diferentes motivos.
Entretanto, toda vez que pensei em mudar o blog para agradar aos outros... quem não se agradava era eu.

Não dá pra negar que, depois de ter uma ideia muito legal (na minha opinião) e perceber, pelos comentários, que outras pessoas também gostaram, mexe comigo!
Por causa disso dá vontade de ter mais ideias legais pra ver se mais pessoas concordam e comentam...
Acho que esse negócio vicia!!! Hahahaha
Esse feedback faz um bem danado!

Uma amiga blogueira perguntou-me um dia desses: Tu não pensa em ganhar dinheiro com o blog?
Não.
Mas também não digo "dessa água não beberei". Vai que um dia aparece uma proposta, né?
Estou bem assim, por enquanto, porque sempre que eu me sinto "na obrigação" de postar ou de escrever (não importa quantos temas ou inspirações eu tenha à disposição) trava tudo, bloqueio geral e fico feito uma paspalha segurando a caneta e olhando para as linhas em branco do caderno...

Não julgo quem cria blogs com a intenção de chegar ao "estrelato" ou apenas ser recompensado financeiramente por isso. Trabalhar em casa, fazendo o que gosta... quem não quereria???
Mas sinceramente, não é a minha praia.
Gosto de escrever desde a adolescência e tenho consciência de que tem muita (mas muita!) gente bem mais nova que eu (ou não) que escreve muito melhor!
Não alimento pretensões de escrever um livro, embora a ideia seja interessante, ou qualquer outra coisa que o valha, mas também não pretendo parar de fazer o que eu gosto só porque não vou "fazer sucesso" com isso.

Escrever me faz bem e tem sido a minha terapia.
E de acordo com meu Psiquiatra, tem dado bons resultados como se fosse minha medicação.
Pra mim, é isso o que importa!

Por enquanto...


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Adorei o texto flor arrasou! Concordo em muitas coisas, muitas pessoas nao entendem que o blog é pra ser feito com carinho e não com o objetivo de ganhar dinheiro. Tenho o meu há quase 4 anos e faço porque gosto, porque me deixa feliz e não pra ganhar dinheiro. Claro que nem você disse quem não gostaria de trabalhar em casa com algo que se gosta, mas aí seria uma consequencia.

    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna!
      Pois é... Como minha mãe costuma dizer: "Cá um, cá um..." hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Ei, Taís!
    Sabe que sempre que posso venho aqui ao "Momentos de Lucidez". Nem sempre comento, mas gosto de ler os seus posts.
    Depressão é algo muito sério, você poderia fazer um post falando mais sobre isso, sobre a sua experiência para que pessoas (como eu) que não conhecem o seu blog desde o começo possam entender mais através do seu relato.
    Continue escrevendo, adoro o blog!

    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheniffer!
      Sabe que estava pensando nisso, quando estava escrevendo o post dos 365 dias?
      Vou ver um jeito não tão "depressivo" de relembrar aqueles momentos e tentar escrever novamente sobre isso.
      Muito obrigada pela atenção e pela ideia!

      Um beijo.

      Excluir
  3. concordo Tais! gosto de postar sem obrigação, só pela vontade de compartilhar coisas que gosto ou não!
    meu blog é um hobby também, mas não ficaria triste de ganhar dinheiro! kkkkkkkkkk

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luana!
      O "por obrigação" é que fode tudo né?
      Mas quem ficaria triste em ganhar dinheiro??? Hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu acho bom demais esse exercício e essa prática com o blog. É uma forma de externar o que você sente e de outras pessoas se identificarem com isso. Já te falei que acho a proposta do seu blog super bacana e corajosa, né? Dou a maior força pra seguir em frente mesmo. Acho que a gente faz primeiro pra gente, né? E quem se identificar, beleza. Acho bacana quando alguém comenta algo que sentiu que funciona pra si mesmo, ou pegou alguma indicação de algo que eu postei como sendo bom. haha

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Johnny!
      E é, de certa forma, recompensador descobrir que não estamos sós, né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. No meu caso, escrever no meu blog também é uma terapia. Melhor que o sucesso é ter um resultado positivo psicologicamente com meu blog!

    Ah, sucesso.
    Estamos no mesmo barco hehehe

    Te convido a conhecer o meu blog também :D
    www.raaymilhomem.com
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Raymara!
      O resultado positivo psicologicamente é a melhor recompensa, né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  6. É sempre bom colocar para fora o que nos aflinge, também uso o blog assim, sempre ocupando minha mente, trabalhando duro com criatividade *-*
    Parabéns pelo blog, tá muito lindo ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna!
      A intenção é exatamente essa: acabar unindo o útil ao agradável, mas sem esquecer da dedicação que faz com que tudo fique melhor - o blog e nós!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Me identifico um pouco contigo nesse ponto Taís! Tenho muita saudade da "antiga" blogosfera. Meu blog era o mais enfeitado de todos, hahaha
    Amava toda essa coisa de selinhos, trocar template, encher tudo de gifs cheios de glitter, postar sobre a vida, fazer amigos, sem dar bola pra numero de seguidores, parcerias, etc etc
    Acho que o sonho meu seria ter "o melhor dos dois mundos", hahaha poder ter um blog de moda bacana sem todas essas "exigências do mercado". Enfim, amei o post, de verdade!
    Beijo no coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tamy!
      Eram quase como as agendas/diários de outros tempos, né? Tudo enfeitadinho... hahahaha
      "O melhor dos dois mundos"... a frase perfeita! Disse tudo!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Adorei minha linda!!! Eu também criei meu blog pra compartilhar coisas do meu dia dia, das minhas vaidades kkkk do que eu gosto, mas naa com aquela obrigação de postar kkkk, onde já entra a obrigação já me trava toda hehehehe.... Mas se eu ganhar um dinheirinho para isso e sem ter que falatar com a verdade #tôtopando hahahaha
    Beijão lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gracci!
      Pois é, a obrigação também me trava.
      Um dinheirinho não faria mal algum não é mesmo? Contanto que eu não precisasse mudar em nada! Hahahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!