MELANCIA E EU...

sábado, novembro 28, 2015




Oi Gurias e Guris!


Acho que já comentei num post do "40 Coisas" que eu havia empacado na leitura do livro "Melancia" de Marian Keyes, né?

[JÁ AVISO QUE ISSO NÃO É UMA RESENHA! PODE CONTER SPOILER!]

Quando comecei a ler o livro, acabei me identificando tanto com o início da história da protagonista Claire... A separação, o bebê, a depressão, o ex-marido ter uma nova namorada...
No meu caso não aconteceu nessa ordem, mas as situações, muitas de suas reações, e até alguns de seus pensamentos... se pareciam muito com o que tinha acontecido comigo!




A tristeza profunda, o excesso de auto piedade, deixar o bebê de lado, não sair de casa, dormir e acordar com a mesma roupa...




As únicas diferenças eram que eu não me consolava enchendo a cara de bebida alcoólica e nem alimentava (e não alimento porque não há motivo!) a esperança de reatar o casamento.




Depois, a fase "anticristo" também me acometeu...
Foi nessa parte do livro que eu empaquei!
Lembrar do quanto eu fui grosseira e estúpida com quem tentava me ajudar foi bastante... não consigo encontrar a palavra pra expressar o mal-estar que me fez sentir... Certamente uma sensação que não chega aos pés do que sentiu quem só queria o meu bem e só recebeu patada e palavras desnecessárias!
Foi uma porra de um aperto por dentro, um engulho... sei lá! Um enjoo mesmo! Um sufocamento... 
Estava me sentindo a mais insensível das criaturas!




Eu já não tinha conseguido escrever sobre os meus "365 Dias" porque só de relembrar tudo o que passei... quase tive uma nova recaída.
Com o livro foi a mesma coisa. Parecia que eu estava lendo a minha história (com algumas edições) de tanto que me identifiquei com o que Claire estava passando.
Quase recaí também.

Na verdade fiquei um bom tempo aborrecida, remoendo velhos sentimentos, sensações, recordando uma fase bastante desagradável da minha vida, que não fez mal só a mim mas aos que estavam ao meu redor.




Então pensei que só acabaria com isso se continuasse a leitura, quem sabe as coisas não melhorariam pra personagem e consequentemente eu me sentisse melhor não é mesmo?
Foi aí que eu vi mais algumas coincidências... dessa vez para o lado bom.




Assim como ela, também precisei de uma sacudida pra fazer cair a ficha de que eu não podia continuar como estava. E a primeira coisa que fiz também foi tomar um banho...




A história dela se concluiu pelo menos no livro.
A minha ainda faltam algumas páginas serem escritas para o que eu espero ser um final feliz...




Ainda bem que consegui terminar o livro, valeu muito a pena!
E estou me sentindo bem melhor...


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Respostas
    1. Adorei Luana!
      Foi muito bom insistir e conseguir terminar de ler.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Quando nos identificamos com o personagem é impossível não se envolver e se emocionar junto com a história, né? O bom é que você terminou a leitura e tudo acabou bem. Concluir uma leitura assim faz a gente se sentir bem. Beijos Tais ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ivy!
      Me senti superbem depois de terminar de ler...
      Não tanto pelo final da personagem mas pelo gostinho de superação por conseguir concluir a leitura mesmo... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ah nunca li esse livro, mas dizem que é muito bom, já aconteceu comigo de me identificar muito com o livro e me sentir triste junto com ele kkkk! Mas fico feliz que você conseguir terminar de ler... Beijos taaaaais linda! http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo não me envolver, Lisi!
      Seja livro ou seja filme... eu tô sempre lá dentro da história, mas com esse as coincidências foram tantas!
      Também estou feliz por conseguir terminar pois o livro é muito bom, vale a pena!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Sou apaixonada por essa escritora, já li quase todos publicados no Brasil, o Melancia por ser o primeiro a gte fica mais apaixonada, Casório e Sushi são ótimos também!!!
    Bjs
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Também li Casório e Sushi e amei!!!
      É um livro para cada irmã... eu não sabia! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!