MOMENTOS NA COZINHA - TORTINHA DE COUVE

quinta-feira, novembro 05, 2015




Oi Gurias e Guris!


Voltei com as receitinhas pra vocês! Essa eu aprendi com uma amiga blogueira, a Gracci do Gracci Marthins.
Foi ela quem chamou a receita de "tortinha" mas pra mim parece mais um omelete... hahahaha


TORTINHA DE COUVE
Rápida - fácil - porção única


INGREDIENTES:

1/2 cebola picada.
2 dentes de alho picados e amassados.
1/2 maço de couve - o meu maço deu cinco folhas
2 ovos.
Sal e pimenta a gosto.




PREPARO:

Doure a cebola e o alho em um pouquinho de óleo.
Acrescente a couve picada e refogue.




Bata os ovos e coloque junto com a couve refogada.
Frite igual panqueca ou omelete.




E está pronto!

Tá, deu uma tostadinha mas ficou bem gostoso... hummm...




Em outra tentativa,  em vez de colocar o ovo batido na couve refogada, coloquei a couve refogada no ovo batido, acrescentei duas fatias de queijo muçarela picadas e coloquei na frigideira novamente...
Aí sim ficou com cara de omelete! hahahaha




Até as crianças gostaram...

Já fez algo parecido? Conta aí!
Bom apetite!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Na verdade, pra mim, das duas maneiras é omelete ! E tenho dito ! Kkkkk.

    Mas deve ficar bom demaaais ! Já me deu vontade de comer hehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Anna? hahahaha
      Sou suspeita pra falar, mas eu achei uma delícia!
      O meu termômetro são as crianças... se eles gostam... é porque tá bem bom mesmo! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Muito bom! Amo couve! Vou fazer!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, Nanda!
      Não vai te arrepender... eu e meus filhos adoramos!!!

      Um beijo.

      Excluir
  3. jesus! quero!
    vou ter que experimentar! tô salivando aqui! kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta, Luana!
      Ficou bom demais!!!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Hummmm, adorooooo!!
    Sou suspeita pra falar né?! Kkkk mas seja torta seja omelete o importante é que seja bom, kkkkk
    E isso já sabemos que é , e além de saboroso muito nutritivo rico em cálcio e proteina uhuuuuu...
    Obrigada pelo credito da torta/omelete lindona kkkk
    Beijosssss
    www.graccimarthins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Gracci!
      O que importa é que seja bom, no caso da receita... ótimo!
      Pedi a receita, nada mais justo que dar os créditos, né? A primeira vez que fiz, as crianças torceram o nariz, mas na segunda, quiseram experimentar e me passaram pra trás! hahahaha
      Já entrou pro hall dos nossos favoritos!
      Eu que tenho que agradecer.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Oooi tais, chegueeeeeeei, receitinha maravilhosa, parece bom .. Vou fazer!!!!!!!! http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisi!
      Ficou bom demais! Faça e depois me conta!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!