POR OUTRAS LENTES - PROJETO FOTOGRÁFICO # 1

segunda-feira, novembro 30, 2015




Oi Gurias e Guris!


Hoje quero apresentar um novo projeto ao qual me propus e estou torcendo para que vingue!
Quem acompanha o blog já tá ligado que eu adoro fotografia embora seja muito amadora - com um pouco de sorte de vez em quando... hahahaha E sempre gostei de admirar o trabalho dos outros, sejam profissionais ou tão amadores quanto eu.

A proposta é a seguinte: divulgar fotos legais, com temas interessantes e/ou diferentes, de pessoas que eu conheço e falar um pouquinho sobre quem fotografou ou foi fotografado...
O que acham?
Parece que vai ser bom, né?

Então vem conhecer a primeira participante do projeto.


Vou começar com quem me inspirou a arriscar esse projeto, uma amiga desde os tempos do Primeiro Grau do Colégio (pois é faz tempo! hahahaha), ela criou um álbum no seu perfil do Facebook com o nome "Estando debaixo do céu e em cima da terra, pra mim tá bom".

Explico: São fotos dela, deitada em bancos, tirando uma "soneca", em diferentes lugares do mundo!!!
Eu achei demais e precisava mostrar isso pra vocês... Então surgiu a ideia!


Começando por Porto Alegre claro, em 2013.


O nome dela é Nicole, mora atualmente em Brasília-DF, trabalha com informática, é servidora pública, mas o que ama fazer é trabalho voluntário, viajar e mergulhar.
Ela mandou uma frase que a define bem:

"Minha liberdade é minha vida, meus sonhos são meu combustível e ter um sorriso no rosto é o que eu sou. Mission: To make a positive impact on the lives of other."

Nada a ver com fotografia!
Ela ainda afirma nem saber fotografar direito, para a criação desse álbum ela contou com a ajuda de pessoas muito legais que tiraram fotos lindas! Dá pra ver né?

Buenos Aires - 2012 sim! É num cemitério!!!


A brincadeira de tirar fotos deitada em bancos começou em uma viagem que ela fez com a mãe em 2009. O banco era lindo, com a vista para Torre Eiffel, ela deitou e disse que não precisava mais de hotel. Então tiraram a foto para recordação.
Na viagem seguinte também apareceu outro banco ao acaso, e tiraram outra foto... E assim foi indo...




Paris - 2015



Nicole gosta muito de viajar e da natureza, para ela as fotos acabam sendo só uma recordação dos bons momentos porque, quando o momento é especial, ela prefere apreciá-lo em vez de se preocupar com o registro.




Chapada dos Veadeiros - 2013




Quando viaja, ela costuma encarar os imprevistos como parte da diversão, então geralmente está de alto astral, aproveitando os momentos. Por isso a frase título do álbum, se bem que... estando no fundo do mar, mergulhando, também está ótimo pra ela!




Fernando de Noronha - 2013


"Se observar, nos lugares mais especiais alguém lembra de colocar um banco para as pessoas sentarem e aproveitarem o momento. E se não tiver banco, a gente improvisa!" (Nicole)


Machu Pichu - 2012


Sua inspiração para fotografar (ou ser fotografada), além dos lugares que conhece nas viagens, vem do apoio dos amigos que ficam pedindo mais fotos em bancos...


Bariloche - 2012


Nicole acabou criando mais um álbum no seu perfil, dessa vez com as fotos que seus amigos tiram quando viajam, deitados em bancos, em sua "homenagem".
Ela conta que foi espontâneo por parte deles e adora toda vez que recebe uma nova foto de alguém que lembrou dela em um momento tão legal quanto uma viagem...



Tailândia - 2014


O sonho fotográfico dela é fazer uma foto de banco em cada país do mundo!

Estamos na torcida, Nick!


Ilha de Páscoa - 2013


Seu melhor momento fotográfico: "Acho que a foto que mais gostei foi aquela com os guepardos, porque foi espontânea. Eu fui tirar uma soneca na beira da piscina e quando acordei estava acompanhada."

E a melhor tinha que ficar por último, né???



África do Sul - 2012


Gente! Sou suspeita pra falar né? Achei a ideia dela ótima e sou apaixonada por essas fotos!
Até preciso pedir desculpas pelo excesso, mas foi muito difícil conseguir escolher "só" essas... #libriana

E então o que acharam???
Quero saber tudo!!! Deixem suas opiniões nos comentários... estou super ansiosa pra saber!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Caramba Tais, adorei isso ! :)

    Que criatividade a dela hehehe. Show de bola !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Anna?!
      Eu adoro essas fotos!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Gostei muito do seu projeto e amei as fotos dessa Nicole. super criativa!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Anete.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Adorei a ideia do post! Que moça criativaaa!!!! Amei as fotos, e meu Deus, são guepardos?? <3 <3

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São guepardos, Isabelle!!! O.O hahahaha
      Lindos né?!
      Sou apaixonada por aquela foto!!!! <3
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Mas minha gente! Que sensacional esse projeto fotográfico. Adoreeeeei!
    Tomara que ela consiga as fotos no mundo inteiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isabele!
      Também estou torcendo que ela consiga... Quem sabe eu faça outro post com as novas fotos dela né?

      Um beijo.

      Excluir
  5. Que garota mais criativa! kk adorei essas fotos, gente que sonho viajar tanto assim, e conhecer tantos lugares legais! Tomara que ela consiga tirar fotos em todos os bancos do mundo e fotografe todos eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara né, Bella?!
      É mesmo um sonho poder conhecer e fotografar em tantos lugares assim.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Fotos lindíssimas! Amei a proposta. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, Ana Paula.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!