BOLO DE PÃO DE QUEIJO

quinta-feira, dezembro 03, 2015




Oi Gurias e Guris!


Hoje eu trouxe mais uma receitinha pra experimentar... Um bolo super barato (tá, o queijo é um pouco carinho...mas vai só 200g), fácil e rápido de fazer.
Pra quem gosta de pão de queijo... Esse bolo é uma ótima pedida!
E vai por mim: fica uma delícia!

Confere!


BOLO DE PÃO DE QUEIJO
Fácil - Rápido - 16 porções


INGREDIENTES:

3 ovos.
1 xícara de leite.
1/2 xícara de óleo.
3 xícaras de polvilho doce. no mercado perto de casa só tinha o polvilho cetim e foi o que usei, funcionou
Sal a gosto. usei 1 colher de chá e achei suficiente
200g de queijo mussarela picada.
1 colher (sopa) de fermento.




PREPARO:

Coloque os ingredientes no liquidificador.
Acrescente a mussarela.
Dê uma batidinha com todos os ingredientes.
Deixe o fermento por último. Verifique se misturou bem pois a massa fica bem grossa e o fermento demorou um pouquinho pra misturar.
Coloque a massa em uma forma untada.




Asse por + ou - 25 minutos (até estar dourado). Eu coloquei no forno médio (250°) e levou 45 minutos pra ficar com esse tom de dourado.


Quando tirei do forno ele estava enorme! Bastou eu ir pegar a câmera pra fotografar e ele foi murchando...


E murchou ainda mais o danado!!! Que pena, tava tão lindo...



Rendeu 16 fatias desse tamanho...


Não é que eu queira me "gambá" (parafraseando o Mater do filme "Carros"... hahahaha) mas ficou bem gostoso... hahahaha
Já fez ou experimentou um desses? Conta aí!

Bom apetite!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Hum , parece que ficou delicioso , adorei a receita !
    um beijo lindona
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo, Luiza!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. ai meu deus, que delicia, preciso fazer. eu amooooo pao de queijo
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Flavia!
      Faça mesmo, não vai te arrepender.

      Um beijo.

      Excluir
  3. hmmm, fiquei com vontade de comer, sou louca por tudo que é de queijo! kkk
    beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica na vontade, Bella!
      Faça! hahahaha
      É fácil e fica muito gostoso.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Nossaaa... tá com cara de gostoso mesmo ! Eu querooo ! :)

    Valeu pela receita Tais lindona !

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com água na boca. Eu sou apaixonada por pão de queijo, quero esse bolo inteiro pra mim. hahahah

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá mesmo né, Jonara???
      Se é apaixonada por pão de queijo, vai amar essa receita!

      Um beijo.

      Excluir
  6. jesus amado! quero! :9
    vou no mercado comprar as coisa pra fazer!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, Luana!
      Vai gastar pouco e gostar muito.... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  7. Hello from Spain: very tasty. Keep in touch

    ResponderExcluir
  8. Tô com tanta fome agora, que isso é tortura haha
    Aaaa, eu quero
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Camila!!!
      Essa é uma ótima ideia pra matar a fome... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  9. Deve ficar ótimo!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ficou, Nanda!
      Se gosta de pão de queijo, testa a receita. Não vai se arrepender.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Pão de queijo é bom, agora bolo de pão de queijo deve ser melhor ainda.

    E amei conhecer seu blog http://ginabero.blogspot.com.br beijos Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gi!
      Com certeza é melhor ainda!
      É rápido de fazer e rápido de acabar também... hahahaha
      Experimente!

      Um beijo.

      Excluir
  11. Gente eu nunca vi isso e nunca comi, mas confesso que me deu vontade de comer só de olhar.
    Eu acho que você deveria fazer uma caridade e mandar me entregar em casa, tipo delivery Taís.rsrs
    Ai vi que aqui tem umas receitas boas, vou bem fazer quando eu estiver calma.rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Às vezes é melhor fazer justamente quando está estressada, cozinhar em alguns momentos da vida acalma...
      Depois me conta tuas experiências culinárias.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Vou guardar essa receita para minha vida kkk
    Amo pão de queijo e vou tentar fazer, espero que eu consiga. Esse está com uma cara de delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, Isabel!
      É muito fácil e fica bem gostoso.
      Depois me conta.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!