DIY - AGENDA DA MALU

sexta-feira, dezembro 04, 2015




Oi Gurias e Guris!


Pela primeira vez vou postar um DIY (Do It Yourself = faça tu mesmo) feito por mim. Sim, porque o primeiro que postei foi minha amiga/comadre quem fez... Um mural/luminária que ficou muito legal.

Eu como adoro um papel.... Fiz uma agenda/caderno pra minha filha Malu quando fez aniversário em Abril... e só agora criei vergonha (ou perdi!) na cara pra postar. Na verdade foi a Malu quem me inspirou postar porque já pediu outro pra 2016... Parece que ela gostou mesmo, né?

Já postei mostrando as "agendas" que montei uma vez, mas nunca disse como as fiz... e acho que até deletei o post... hahahaha

Mas dessa vez eu vou mostrar.

Então vamos lá!


Material:

papel cartaz ou papel cartão (como eu tinha o material em casa, não lembro que tipo de papel eu usei... hahahaha)
50 folhas de ofício
cola branca
cola quente
fita dupla-face
tesoura ou estilete
papéis coloridos para decorar


Passo-a-passo meia-boca!

1. Eu dobro todas as folhas de ofício ao meio pra ficar do tamanho do caderno.

2. Eu passo cola branca bem na beiradinha da dobra.

3. E colo uma folha na outra pra fazer o miolo da agenda/caderno. (é a parte mais melecada do trabalho, tem que tomar cuidado pra não passar cola demais)

4. Preparo a capa com o papel cartaz (ou cartão - um deles é mais grosso e "estraga" mais quando é dobrado). Pra medir eu usei o miolo da agenda mesmo, fica melhor pra fazer as marcas. Sempre deixando um pouquinho maior no contorno pra fazer o acabamento depois. E um "pedaço" a mais pra fazer também uma aba dobrada (tipo orelha de livro, sabe?) pra agenda/caderno.




5. Corto onde tem os vincos, pra facilitar no acabamento e não deixar muito grosseiro.

6. Pra agilizar o trabalho e não arriscar que fique desgrudando depois (dependendo do material do papel), usei fita dupla-face pra colar as bordas e fazer o acabamento.

7. E já fechei a aba/orelha também com fita.

8. Passei cola em toda a superfície (menos na aba) para fazer um "forro".




9. Fiz um forrinho com folha de ofício mesmo. Nas outras agendas que fiz eu usei o mesmo papel da capa, às vezes em outra cor pra fazer um efeito na aba também.

10. Pra fixar o miolo (que fica pesado) eu usei cola quente.




11. Agenda pronta!

12. A decoração fica por tua conta... É que eu fui escolhendo, recortando e colando... me empolguei e esqueci de fotografar. Só lembrei depois que entreguei pra Malu.




Agenda finalizada e filha presenteada!!! \o/






Consegui encontrar as fotos das outras agendas/cadernos que já fiz...




E então o que acharam???
Espero que não tenha ficado muito confusa a explicação. Sou melhor fazendo do que explicando... hahahaha

Adoro fazer essas coisinhas... Às vezes dá um trabalhão do cão, mas faz bem pra cabeça uma barbaridade, tchê!

Espero que tenham gostado.


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Até meus 17 anos (ultimo ano de escola) eu era doida por agendas, livros, agendas e tudo que eu pudesse escrever, e quando eu mesma personalizava então?! Vish! Adorei esse DIY, achei bem fácil e com essa aba pra dar acabamento ficou demais!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Bella!
      Eu também adorava personalizar meus cadernos e agendas...
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Cara waa, que lindo, amei. E sua filha eh linda também, parabéns :)
    Aquelas, uma hora você podia fazer um caderno desse pra sortear no blog, neh, eu ia participar loucamenteeeee kkk.
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Salieri!
      Tu me deu uma ótima ideia! Vou pensar em como fazer e colocar em prática!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ideia super criativa, amei.
    Tem post novo no blog “Qual seu tipo de cabelo?”
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Ficou muito linda. Quero economizar na agenda e fazer algo em casa, também. Vamos ver se vai sair... :)

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jonara!
      Tenta, é super fácil!. A parte de colar as folhas (uma por uma) é a mais chatinha mas usando a criatividade fica superlegal além de ficar com a "nossa cara" né? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  5. que linda Tais!!!! *-*
    eu adorei o curso de scrapbook que fiz! tô só por comprar o material da escola ano que vem pra poder decorar! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!
      Todo o material que usei pra decorar foi de scrapbook... Amo esse negócio!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Ameeeeei dinda! Quero uma de natal também.

    http://vidaantesedurante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      É só me dizer como vai querer que eu vejo o que posso fazer... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que lindaaaa! Quanta criatividade! Imagino o trabalho que deu, mas dá uma sensação de bem estar tão bom... Eu às vezes tento inventar coisas e abusar da criatividade, e mexer com algo que envolva papelaria sempre é estimulante pra mim.
    Ficou muito bom o resultado, fiquei com vontade de reproduzir!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!