MOMENTOS DE NOSTALGIA - FILMES FOFOS PARTE 3

domingo, dezembro 06, 2015





Oi Gurias e Guris!


Prontos para mais uma viagem???
E vamos à PARTE 3 de FILMES FOFOS!!!
Até parece que tá virando saga esse negócio!!! hahahaha
Quem quiser matar a curiosidade pode conferir a PARTE 1 e a PARTE 2.




Agora apertem os cintos e vambora!


GILBERT GRAPE: APRENDIZ DE SONHADOR - WHAT'S EATING GILBERT GRAPE

Ano: 1993.
Direção: Lasse Hallström.
Elenco: Johnny Depp (divo!), Leonardo DiCaprio (um espetáculo nesse filme! tinha 19 anos), Juliette Lewis (namorou e acho que foi noiva de Brad Pitt... O.o), Darlene Gates, Mary Steenburgen ("De Volta Para o Futuro III" e "A Proposta"), Mary Kate Schellhardt ("Free Willy 2" e "Apollo 13")...


Provavelmente o filme menos fofo dessa seleção devido a alta carga dramática, mas é encantador de certa forma...




BENNY & JOON: CORAÇÕES EM CONFLITO - BENNY & JOON

Ano: 1993.
Direção: Jeremiah S. Chechik.
Elenco: Johnny Depp (divo 2!), Mary Stuart Masterson (falei dela no parte 2, lembra? "Alguém Muito Especial"), Aidan Quinn (ele é o Tobias Gregson de "Elementary"), Juliane Moore (adoro! Presidente Alma Coin de "Jogos Vorazes: A Esperança - parte 1"), Oliver Platt ("O Homem Bicentenário" e "2012"), CCH Pounder ("Avatar" e "NCIS New Orleans" como a legista Dra. Loretta Wade)...


Também com carga dramática porém muito mais fofo que dramático... Johnny Depp está um espetáculo como sempre! 




MEU PRIMEIRO AMOR: PARTE 2 - MY GIRL 2

Ano: 1994.

Direção: Howard Zieff.
Elenco: Anna Chlumsky ("Meu Primeiro Amor" e "Caçadoras de Aventuras" só por curiosidade... dia 3 ela completou 35 anos!!!), Dan Aykroyd ("Os Caça-Fantasmas" claro! e "Como se Fosse a Primeira Vez"), Jamie Lee Curtis ("Sexta-Feira Muito Louca" e ela está na série "Scream Queens" como Cathy Munsch), Austin O'Brien ("Apollo 13"), Richard Masur , Angeline Ball...


Gente! Há como não amar esse tipo de filme? Talvez não tenha sido tão fofo quanto o primeiro... mas ainda é muito fofo!







ENQUANTO VOCÊ DORMIA - WHILE YOU WERE SLEEPING

Ano: 1995.

Direção: Jon Turteltaub.
Elenco: Sandra Bullock (amoooo!!!), Bill Pullman ("Gasparzinho" e "Independence Day"), Peter Gallagher ("Beleza Americana" e foi Sandy Cohen em "The O.C."), Peter Boyle ("Dr. Dolittle" e "Scooby-Doo 2"), Glynis Johns ("Mary Poppins"), Jack Warden ("O Pestinha 1 e 2")...


Clichê como quase todo o romance que se preze... por isso tão fofo!






ANTES DO AMANHECER - BEFORE SUNRISE

Ano: 1995.

Direção: Richard Linklater.
Elenco: Ethan Hawke ("Dia de Treinamento" e "Roubando Vidas"), Julie Delpy ("Os Três Mosqueteiros" e "Vingadores: Era de Ultron"), Andrea Eckert, Hanno Pöschl, Dominik Castell, Erni Mangold...


Esse é o primeiro da "trilogia"... Ainda tem "Antes do Pôr-do-Sol" e o mais recente e super comentado "Antes da Meia-Noite", que eu ainda não vi!





ROMEU + JULIETA - ROMEO + JULIET

Ano: 1996.

Direção: Baz Luhrmann.
Elenco: Leonardo DiCaprio (sério???), Claire Danes (já mencionei a moça em "Stardust"), John Leguizamo (é ele quem faz a voz do Sid nos filmes "A Era do Gelo"), Harold Perrineau Jr. ("Matrix Reloaded e Revolutions" foi Augustus Hill em "OZ"  e Michael Dawson em "Lost"), Paul Rudd ("As Patricinhas de Beverly Hills"), Pete Postlethwaite ("Fúria de Titãs" e "A Origem")...


Esse até não seria um filme que eu consideraria inteiramente "fofo", porque não é. Principalmente essa versão que é muito mais violenta e com emoções afloradas que a original. Mas tem muitas partes fofas e algo que me fez ficar com muita vontade de ver (na época!) é que apesar da modernização da trama, eles mantiveram a linguagem "shakespeariana"... Algo que não agradou a muitos ouvidos, o contraste é quase absurdo!

Mas eu gostei! hahahaha Quando a pessoa tem uns gostos duvidosos não adianta... hahahaha




O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO - MY BEST FRIEND'S WEDDING

Ano: 1997.
Direção: P.J. Hogan.
Elenco: Julia Roberts (preciso falar???), Cameron Diaz (digo alguma coisa??? hahahaha), Dermot Mulroney ("Muito Bem Acompanhada" e "Sem Saída"), Rupert Everett (divo! "Inspetor Bugiganga" e "Histeria"), Christopher Masterson ("Todo Mundo em Pânico 2"), Carrie Preston ("Vicky Cristina Barcelona" e "Duplicidade")...


Não é um dos filmes que eu ache "mais fofo do mundo" mas a trilha sonora o deixa assim... 




Eis que nossa viagem chega ao fim... 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu (como sempre!) hahahaha.


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

18 comentários

  1. enquanto você dormia <3 melhor filme! hahaha
    conheço só esse, o romeu e julieta e o casamento do meu melhor amigo!! e só assisti o meu primeiro amor, o dois eu não vi! haha
    mas fiquei querendo assistir todos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse filme! Ou amo mais a Sandra Bullock... não sei! hahahaha
      Que bom que gostou.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Tem uns aí que nunca vi .. tipo o primeiro .. mas deu vontade de assisti!!
    Beijocas
    Blog | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana...
      Às vezes eu faço isso, desenterro uns pré-históricos... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  3. Estou fazendo uma maratona Sandra Bullock, tb amo essa super atriz! Iniciei pela A Casa do Lago o próximo é A Rede, Enquanto Você Dormia eu vejo com muita frequência pois é um daqueles filmes que traz um calorzinho no coração. Sou fã de comédia romântica, romance e assisti todos que vc citou ^___^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Carol!
      Fiquei fã dela desde Velocidade Máxima! Desde então vi quase todos os filmes dela.
      Enquanto Você Dormia é um dos meus xodós... hahahaha
      Até que enfim uma pessoa que viu a seleção inteira!!!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. puxa, estou ficando velha...risos
    adorei essa sessao nostalgia!!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  5. eu já vi todos e gosto tanto!!!
    deu até vontade de ver de novo!!

    Beijo

    Doida Por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Mais uma que viu todos!!! Que bom Viviane!
      Fico feliz.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Nossa, adoro dicas de filmes. Da sua lista eu só assisti Meu primeiro amor, Romeu e Julieta e O casamento do meu melhor amigo. Preciso assistir os outros haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai te arrepender, Thaís!
      Eu adoro todos!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Own lembrei da minha infância vendo filmes da Sessão da Tarde ^^

    Adorei o post!

    Beijãão

    Blog da Fran Bazan * Fan Page do Blog * Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo bom né, Fran?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Romeu & Julieta é realmente nostálgico. A versão com o Leo é a melhor e dá vontade de assistir zilhões de vezes.

    Meu Primeiro Amor era o filme favorito da minha irmã, ou seja, vi 300 vezes e ainda assim não enjoei.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Laura!!!
      E tem mais uma versão de Romeu e Julieta né? De 2013 se não me engano...
      Obra imortal, não adianta!
      Meu Primeiro Amor é pura fofura...

      Um beijo.

      Excluir
  9. Meu primeiro amor (parte 1 e 2) são demais! <3 Muito Sessão da Tarde. hahaha Além desse, o único que assisti nessa lista é O casamento do meu melhor amigo. Eu adoro filme antigo, super concordo que a qualidade visual é o de menos. Eles têm muito conteúdo e atores ótimos. :)

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jonara!
      Adoro quando alguém se identifica ou concorda comigo... hahahaha
      Também adoro os filmes antigos!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!