TAG - SUPERMERCADO

terça-feira, dezembro 01, 2015





Oi Gurias e Guris!


Mais uma terça, mais uma TAG!!! Essa eu encontrei no BLOG DA LARA BAIÃO.
A tag foi criada por ela, aparentemente em homenagem a todas as blogueiras que também são donas-de-casa... hahahaha.

Nada melhor do que começar o mês com uma tag com o nome SUPERMERCADO, né???São apenas 10 perguntinhas e achei super legal!

Confere aí!


TAG - SUPERMERCADO


1- O que coloca primeiro no carrinho ?

Leite pras crianças, claro! Porque é o item mais pesado da lista e costumo levar 24 litros na primeira compra.

2- Tipo 1 é sempre o escolhido ou vai pelo preço?

Arroz, feijão e farinha de trigo sempre tipo 1... Como tem "tipo 1" de vários preços, vou pelo preço né? Mas nem sempre compro o mais barato... Às vezes compro o segundo mais barato que não é tão ruim... hahahaha

3- Prefere comprar as frutas no supermercado ou deixa para ir até a feira?

Compro no mercadinho perto de casa, lá eu sei o dia certo que as frutas chegam. Aí fica mais fácil de comprar fresquinhas.

4- Como escolhe qual carne comprar?

Aposto numa carne barata que me possibilite algumas variações de pratos e não demore muito pra cozinhar... Carne moída (de segunda, que a pessoa é humilde né? hahahaha) e paleta são minhas preferidas!
Sabe o mercadinho perto de casa? Também sei o dia que a carne chega então... Se vou cedinho, dou sorte!

5- Rosquinha Mabel ou passatempo?

Nem uma, nem outra! Meus filhos adoram "bolacha Maria" e "Maizena"... hahahaha

6- Alimentos congelados sempre ... ? (Complete)

... são uma opção, nunca prioridade! Cada vez mais raros na minha geladeira.

7- Na parte de produtos de limpeza, o que você costuma levar?

Sabão em pó, amaciante, algum produto de "limpeza pesada" (daqueles que dá pra limpar a casa inteira, sabe?), detergente e desengordurante...

8- Você prefere supermercado grande ou a mercearia do bairro?

Eu revezo entre um e outro. Depende onde os produtos estão mais baratos e mais fresquinhos... Ainda bem que tenho os dois estabelecimentos próximo da minha casa (o mercadinho a cinco minutos e o supermercado a 15 - de caminhada) aí fica mais fácil!

Vou contar um segredo pra vocês... Eu sempre anoto os preços dos produtos na lista de compras (em cores diferentes pra saber onde comprei) e guardo até o mês seguinte pra saber onde é mais barato, assim não fico indo e vindo à toa! Detalhe: quando faço a nova lista, copio os preços da lista anterior pra fazer a comparação no caso de aparecer alguma "oferta"... porque não sou boba!!! hahahaha

9- O que não pode faltar nas compras?

Leite e fraldas (ainda...), óbvio! E umas guloseimas que ninguém é de ferro, né? hahahaha

10- "Tagueie" (como escreve isso, gente???) quantas pessoas quiser.

Como vocês sabem que não gosto de "taguear" ninguém... Fiquem à vontade pra responder, lembrando sempre de deixar o link aqui nos comentários pra eu poder ver as respostas #curiosamaster


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

18 comentários

  1. eu ainda não me preocupo com isso.... faço algumas compras pros meus lanches na escola e alguma comida que prefiro mas que ninguém gosta aqui em casa!
    o dia de feira no mercado onde costumo comprar não dá pra ir... uma porque lota, e segundo pq eu acho que as frutas não são frescas não! no dia seguinte do dia da feira as frutas estão mais bonitas hahahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Luana!
      Acho que eles fazem o "dia da feira" então pra se livrar do que tá empacado antes de chegar as frutas frescas... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Muito legal! A dica de anotar os preços é ótima, pois comparar os preços ajuda demais a economizar!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Nanda?!
      Ainda mais em tempos de crise... hahahaha
      Era sempre um problema pra eu lembrar qual era o preço dos produtos da compra do mês anterior! Quando resolvi anotar tudo facilitou bastante e economizei na caminhada também. hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  3. Adoreeei Alice :)

    Aliás, adoro vir aqui e ver tags hehehe.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Adorooo o dia da tag, eu não resisto a guloseimas!!! *____* http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem resiste a uma guloseima né, Lisi???
      hahahaha
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Ainda não tinha visto uma tag com esse tema, achei legal e divertida, ainda mais sendo eu a responsável pelas compras em casa. Sou eu que vou no mercado e faço a festa hahaha, pego um shampoo especial pra mim u.u porque eu mereço. Pra quem tem filho, leite e fralda nunca pode faltar. Sorte que tenho uma feira perto de casa e posso comprar tudo fresquinho, bem melhor que no mercado quando passam dias por lá. O bom é que você sabe o dia certo que chegam as frutas, né? Beijos Tais ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feira perto de casa é tudo de bom né, Ivy?
      E poder fazer a festa é melhor ainda!!! hahahaha
      Adorei essa tag!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Muito obrigada.
      Acho que só a criadora respondeu... pelo menos não vi nenhum outro link no blog dela.
      Mas achei superlegal por isso respondi!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Adorei a tag!!! Vou fazer hehehehe! Tenho o hábito de ir ao supermercado 1 vez por semana. Antes eu não gostava, mas acabei me acostumando. Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana Paula!
      Eu também não curtia muito. Depois que me separei tornou-se parte da minha rotina e as crianças adoram! hahahaha
      Responda sim! E lembre de deixar o link aqui, vou adorar ver tuas respostas.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Olá, Tais, tudo bem? Postei essa tag lá no meu blog. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula! Muito legal tu ter respondido a tag.
      Muito obrigada por me avisar, adorei tuas respostas.

      Um beijo.

      Excluir
  9. Adorei essa e vou responder hahaha Suas respostas são muito parecidas com as minhas.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sheyla!
      Essa tag é mesmo muito boa. Responda e deixe o link aqui depois.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!