REVISANDO METAS DE 2015...

quinta-feira, janeiro 14, 2016




Oi Gurias e Guris!


Alguém aí ainda lembra da lista de metas/resoluções que fez pra 2015???

Oi???
Tá falando comigo???

Cá entre nós, eu até lembrava das minhas porque foram publicadas aqui mas nem isso ajudou muito...
Culpada! o/

Tá me dando até vergonha de publicar isso porque não consegui executar muita coisa!!! E se eu for fazer uma lista de metas pra 2016 vou ter que dar "ctrl c + ctrl v" - com algumas edições, claro!
Tem até coisa que eu pretendia fazer com o meu ex ... que tornou-se ex ainda em Janeiro!
Putz! Já vai fazer um ano??? O.O 

ATÉ ESQUECI QUE TINHA FEITO UMA REVISÃO EM MARÇO!!!

Mas vejamos o tamanho do estrago...


1. CUIDAR DE MIM

Saúde - fazer um check up.
Pois é... Viu o que eu falei?
O check up até entrou pra lista das "40 Coisas pra fazer antes dos 40"!

Aparência - cabelos, depilação, maquiagem, sobrancelhas, manicure, pedicure, pele...
Meus cabelos estão desbotados e com meio metro (exagerada!!!) de raiz aparecendo... mas está limpinho e desembaraçado.
A depilação está em dia.
Maquiagem só pra sair, mas SAIR mesmo, quando vou a qualquer outro lugar que não seja o mercado!
Sobrancelhas também em dia (um verdadeiro milagre!).
Manicure mais ou menos e pedicure mais pra menos... hahahaha
A pele continua na mesma!

Higiene - banho e dentes.
Êxito total!!! \o/

Prazer - ler, sair, dançar, rir, brincar, Mozão... (que eu não sou boba nem nada, né?!)
Prazer??? Estou lendo, saindo muito de vez em quando, pra dançar saí uma vez e não estou mais dançando em casa... a não ser quando meus filhos me tiram pra dançar! hahahaha as risadas e brincadeiras estão garantidas!
E o Mozão já era né?


2. CUIDAR DA FAMÍLIA

Lembrar do que é importante para cada um.
Tento lembrar do que é importante sempre!

Alimentação saudável e variada.
A alimentação está variando mas o saudável tá falhando pois todo o fim de semana que meu ex combina de vir pegar as crianças e não vem... acabamos fazendo uma orgia de guloseimas... hahahaha Sei que não está certo mas ver aqueles olhinhos brilhando de novo é tudo de bom!

Roupas limpas e organizadas.
Limpas, sim! Organizadas... nem tanto.

Higiene das crianças.
Tudo em ordem... Agora a Manuela também aprendeu a escovar os dentes sozinha e até me cobra quando eu demoro pra pedir e chama o Pedro pra escovar também... hahahaha

Prazer e lazer.
Prazer está em falta... no meu caso, né? Meus FG's resolveram me sacanear e arrumaram namoradas!!! Dá pra acreditar? Só pode ser praga!
O lazer é garantido devagarinho, até passeio de trem já fiz com as crianças, foi muito bom!


3. CONVERSAR COM MEUS IRMÃOS

WhatsApp.
Telefonar.
Visitar.
Sair junto.

No início do ano até rolou... Mas depois deu fail total!


4. PROGRAMAR MOMENTOS "A SÓS" COM MOZÃO

Um passeio de carro.
Algumas horas pra conversar.
Um programa a dois... (se é que tu me entende...)

Sem comentários, né?
Apesar de até ter rolado um "se é que tu me entende"... hahahaha Mas é melhor deixar quieto, né? Apesar de ele dizer que a namorada dele é "só" uma namorada... me senti uma vaca!
Tá! Nem tanto...


5. SAIR MAIS COM AS CRIANÇAS

Shopping.
Pracinha.
Sorvete.
Supermercado.
Cultura: museu, cinema, teatro...

De todos só fiquei devendo mesmo foi a cultura... Uma pena!


6. SAIR MAIS SOZINHA

Fazer compras.
Só no mercado e na farmácia... hahahaha

Visitas.
Sozinha não lembro de ter feito nenhuma. Ou estava com minha mãe, ou com as crianças.

Caminhar.
Só pra ir até o mercado ou ao shopping perto de casa... Serve?


7. ENTRAR EM CONTATO COM PESSOAS

Rever amigos.
Não consegui rever mas mantenho contato virtual.
Mas fiz pelo menos dois novos amigos e os encontrei... acho que conta alguma coisa né?

Visitar parentes.
Ok!

Telefonar.
No more credits...
Apenas por WhatsApp e Facebook.


8. CONTINUAR DANÇANDO


Em casa mesmo.
Pesquisar um "aquecimento" ideal pra evitar lesões indesejáveis.


Pra quem não entendeu essa meta, eu estava tentando criar uma coreografia, dançando em casa mesmo. A intenção era criar e talvez até filmar pra postar. Acho que também está na lista de "40 Coisas"...
Então... acabei lesionando meu joelho (que já é bichado!) antes mesmo de pesquisar um aquecimento. Aí parei.


9. LER MEUS LIVROS

"Esposa 22" - Melanie Gideon: terminar.
NÃO CONSIGO!!! Li só 40 páginas e não me animei mais... 

"Carolina se Apaixona" - Federico Moccia.
Nem toquei.

"Melancia" - Marian Keyes.
Consegui!!! \o/ Pelo menos um!

Em compensação já li mais um livro e comecei outro!


10. MELHORAR ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS

Pesquisar.
Organizar uma rotina.
Alterações de cardápio.
Reeducar.
Introduzir novos alimentos.

Ainda estou me perdendo um pouco nessa parte, consegui acrescentar a couve e tirei o cubinho de caldo de galinha pra usar apenas o sal e pretendo incluir a pimenta.
Ainda tenho algumas desconfianças com algumas folhinhas tipo manjericão e coentro... tenho medo de errar a mão e acabar colocando tudo a perder!


11. TESTAR RECEITAS NOVAS

Duas vezes por mês.
Nhoque de Arroz, Torta de Frango, Tortinha de Couve, as outras receitas estão no item 12, aqui embaixo... Mas mesmo que eu tenha feito e não tenha publicado no blog... acho que não deu 24 receitas, talvez tenha chegado perto.

Experimentar temperos e condimentos diferentes.
De tempero, apenas o alho que eu não costumava usar... Ainda estou sem coragem de experimentar outros.


12. FAZER SOBREMESAS OU LANCHES DA TARDE

Pesquisar receitas.
Testar receitas.
Bolo Formigueiro, Mousse de Limão (com Bis), Pudim Gelado, Bolo de Cenoura, Bolo de Pão de Queijo... Fiz também bolinho de chuva (frito e assado), danoninho caseiro e outros (ou outras?) mousses mas não coloquei a receita aqui.
Aguardem!

Tornar hábito.
Parece que virou hábito mas às vezes dá uma preguiça...
E as crianças adoram, tanto experimentar quanto participar do preparo. Querem sempre ajudar.


13. FAZER MAIS TRABALHOS ARTESANAIS

Agendas.
Fiz aquelas que mostrei no post da "Agenda da Malu". E estou com planos de fazer mais agendas mas ainda não me animei...

Latas.
Fiz só mais uma (até tenho o DIY pra postar)... e parei.

Scrapbook.
Desisti.


14. INICIAR MEU SCRAPBOOK

Revelar fotos.
Fazer capa.
Planejar.

Desisti! O scrapbook virou álbum comum na lista de "40 Coisas"...


15. DESTRALHAR UMA VEZ POR SEMANA (NO MÍNIMO)

Se não der pra fazer todos os dias.
Roupas.
Brinquedos.
Papéis.
Objetos sem uso.
Lixo.

Até o meio do ano deu certo, depois... Aff!


16. ECONOMIZAR

A cada 15 dias.
Decidir valor.
R$ 10,00 no mínimo.
Listar prioridades.
Fazer fundo emergencial caseiro.

Não preciso nem dizer que sem emprego = sem dinheiro = sem economia... né?


17. NÃO ABANDONAR/DESISTIR DO BLOG

Postar opinião e impacto de textos de outros blogs.
Não sei se vou fazer isso, talvez um dia.

Abandonar o blog NINGUÉM DEIXA!!!
Da última vez que parei, agora no final do ano, até meu pai (que não dá bola pra essas coisas) perguntou por que eu não escrevia mais... O.O
Minha mãe já puxou mais pelo lado da preocupação, ela sabe que fico melhor quando escrevo... hahahaha


18. TENTAR COMPRAR ALGO DA LISTA DE COMPRAS

A cada 15 dias (?).
1 x por mês (?).
Ver possibilidades.
Ver necessidades.
Ver prioridades.
Ver utilidade.

Repito o comentário da meta nº 16.


19. FAZER PLANEJAMENTO PARA EXECUÇÃO DAS RESOLUÇÕES

Agendar.
Dividir em pequenas tarefas.
Não me sobrecarregar.

Fiz isso só lá no início do ano... depois da minha separação, muita coisa desandou em matéria de resoluções e metas. Posso dizer que levantei mesmo depois do meio do ano e mesmo assim dei umas boas escorregadas...


20. FAZER DE TUDO PARA EVITAR RECAÍDAS!!!

Ocupar meu tempo e minha cabeça com coisas que gosto.
Continuar organizando as coisas, a casa e a minha vida.

Sim eu tentei... E confesso que recaí (algumas vezes...) mas nada tão ruim que me fizesse voltar a pensar em morrer como na minha pior fase.
Conheci pessoas, fiz amizades que foram grandes apoios e ainda são.
Devo acrescentar que meus pais estão mais atentos e me dão uma sacudida sempre que notam a mudança na minha fisionomia.
Até meus amores (as crianças, tá?) ficam me chamando pra brincar se fico muito tempo no sofá... Meus maiores incentivadores!
Aff! Chorei... hahahaha

OBS.: As recaídas são em relação à minha depressão. Listei essas metas antes de me separar então não poderia estar pensando em querer evitar recaídas com o ex, né? hahahaha


Ai, gente!
Acho que era isso!
Parece que o estrago não foi tão grande, né? Pra uma pessoa conformada feito eu... hahahaha


E as tuas, como ficaram? Faz uma revisão também e linka aí! Adoro saber da vida dos outros... hahahaha




"Um objetivo sem um plano não é mais que um desejo."




Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quanta coisa, muié! :v
    Isso de ex, é melhor deixar para lá mesmo! kkk
    Estou preparando a minha lista para 2016! :)
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita né, Ane?
      Quem dera eu poder deixar "isso de ex" pra lá... Uma vez que se tem filhos, deixa de ser tão fácil assim.
      Mas um dia eu consigo!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Achei sensacional essa retrospectiva das metas... A gente faz planos, mas quando não colocamos no "papel" fica fácil fingir que não prometemos...rs...
    Eu não costumo traçar metas, gosto de deixar as coisas fluírem naturalmente... Mas algumas coisas precisam sem priorizadas e organizadas... Eu tracei a meta de economizar para poder comprar (financiar) meu JK e deu certo \o/
    Inclusive, assim que estiver reformadinho (pronto para habitá-lo) espero vocês lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim, Di...
      Se não colocamos no papel... a ainda acho que deveríamos colocar num quadro e deixar exposto... hahahaha não há como cumprir certas promessas que fazemos a nós mesmos!
      E parabéns pela conquista!
      Vamos adorar te visitar e conhecer teu novo lar...

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!