MOMENTOS DE NOSTALGIA - SUSPENSE...

sábado, fevereiro 27, 2016




Oi Gurias e Guris!


Resolvi dar um tempo na "fofurice" dos filmes do MOMENTOS DE NOSTALGIA e radicalizei... #sqn
Vamos matar a saudade (ou conhecer) alguns filmes de SUSPENSE só pra variar um pouquinho...
Não sou lá muito fã de filmes desse tipo mas existem alguns que conseguiram me agradar.
Quer saber quais são?

Confere aí!




O SILÊNCIO DOS INOCENTES - THE SILENT OF THE LAMBS

Ano: 1991.
Direção: Jonathan Demme.
Elenco: Antony Hopkins ("Lendas da Paixão", "Noé" e um currículo monstro né?), Jodie Foster ("Plano de Voo" e "Elysium"), Ted Levine ("Velozes e Furiosos" e foi o Capitão Lelland Stottlemeyer na série "Monk"), Anthony Heald ("Prova de Vida" e "X-Men - O Confronto Final"), Scott Glenn ("Dia de Treinamento" e "Sucker Punch - Mundo Surreal")...

Se não me engano foi o filme que me apresentou Jodie Foster... e talvez até o Antony Hopkins... Acho que não tinha assistido a um filme "de verdade" até então... hahahaha
Faz muito tempo que não vejo esse filme, até deu vontade de ver de novo!




COLECIONADOR DE OSSOS - THE BONE COLLECTOR

Ano: 1999.
Direção: Phillip Noyce.
Elenco: Angelina Jolie bem antes de ser Jolie-Pitt ("Tomb Rider" e "Malévola"), Denzel Washington ("Dia de Treinamento" e "Incontrolável"), Queen Latifah ("Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" e "Jogada Certa"), Michael Rooker ("Jumper" e é Merle Dixon na série "The Walking Dead"), Ed O'Neill ("O Pequeno Grande Time" e é Jay Pritchett na série "Modern Family"), Mike McGlone, Leland Orser ("Seven - Os Sete Crimes Capitais" e "Busca Implacável")...

Acho que foi o primeiro filme que me fez notar a Angelina... eu já tinha visto "Hackers" e nem me lembrava dela, mas quando a vi em "60 Segundos"... sabia que conhecia aquela boca de algum lugar!!! hahahaha




O SEXTO SENTIDO - THE SIXTH SENSE

Ano: 1999.
Direção: M. Night Shyamalan.
Elenco: Bruce Willis ("Red - Aposentados e Perigosos" e "Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer" só pra citar 2 né? Senão...), Haley Joel Osment ("Forrest Gump" e "Lições Para Toda a Vida"), Toni Collette ("Pequena Miss Sunshine" e foi a Dra. Ellen Sanders em "Hostages"), Olivia Williams ("O Mensageiro" e "Peter Pan") , Donnie Wahlberg ("O Preço de Um Resgate" e está em "Blue Bloods" como o detetive Danny Reagan - e sim, ele é irmão do Mark Wahlberg que será sempre Mark Marky pra mim... hahahaha), Mischa Barton ("Um Lugar Chamado Notting Hill" e "The O.C.")...

Eu vejo gente morta... todo o tempo...
Não preciso dizer mais nada né? Um filme que te prende e impressiona (a mim impressionou!) o tempo todo e com um desfecho incrível!




CORPO FECHADO - UNBREAKABLE

Ano: 2000.
Direção: M. Night Shyamalan. (de novo?!)
Elenco: Bruce Willis (preciso dizer mais???), Samuel L. Jackson ("O Negociador" e "Os Vingadores" entre tantos outros...), M. Night Shyamalan ("Sinais" e "Depois da Terra" além de "O Pequeno Stuart Little"...), Robin Wright ("Uma Carta de Amor" e "Everest"), Spencer Treat Clark ("Gladiador" e "A Última Casa à Esquerda" que eu não vi...), Leslie Stefanson ("Melhor é Impossível" e "A Filha do General")...

Nem lembro muito bem desse filme! Lembro de ter gostado muito...
Imagina ser o único sobrevivente (sem nenhum arranhão) de um terrível acidente de trem?
É no mínimo curioso, né?




INSÔNIA - INSOMNIA

Ano: 2002.
Direção: Christopher Nolan.
Elenco: Robin Williams ("Uma Babá Quase Perfeita", "Gênio Indomável" e mais uma caralhada de filmes né? hahahaha), Al Pacino ("Perfume de Mulher", "Advogado do Diabo" e mais uma car... deixa pra lá!), Hilary Swank ("Menina de Ouro" e "P.S. Eu Te Amo"), Martin Donovan ("Homem Formiga"), Maura Tierney ("O Mentiroso" e "Forças do Destino"), Paul Dooley ("Noiva em Fuga" e "Hairspray - Em Busca da Fama")...

Acho que pouca gente sabe que Robin Williams, conhecido por inúmeras comédias e alguns dramas, participou de filme de suspense... Pois aqui está!
Vale a pena conferir!




ROUBANDO VIDAS - TAKING LIVES

Ano: 2004.
Direção: D.J. Caruso.
Elenco: Angelina Jolie-Pitt (pra mim, é DIVA!), Ethan Hawke ("Sociedade dos Poetas Mortos", "Antes do Amanhecer" e "Boyhood: Da Infância à Juventude" que eu também não vi), Kiefer Sutherland ("Pompeia" e acho que será o eterno Jack Bauer da série "24 Horas"), Gena Rowlands ("O Poder do Amor" e "Quando o Amor Acontece"), Olivier Martinez ("Infidelidade" e "S.W.A.T. - Comando Especial"), Paul Dano ("Show de Vizinha" e "Encontro Explosivo")...

Sabe aquele tipo de filme que te faz desconfiar de boa parte do elenco, inclusive do suspeito? Fica naquela de: foi ele... não, foi o outro... não, foi ele sim... não, foi aquele outro...
Normalmente odeio filmes que fazem isso comigo! hahahaha E apesar do final "tosco" (sorry...) eu curti o filme mesmo assim!




PREMONIÇÕES - PREMONITION

Ano: 2007.
Direção: Mennan Yapo.
Elenco: Sandra Bullock ("Da Magia à Sedução", "Um Sonho Possível" e "Gravidade" só pra citar alguns... DIVA!!!), Julian McMahon (ele foi Cole Turner em "Charmed" e  Dr Doom em "Quarteto Fantástico"), Amber Valetta ("Hitch", "Missão Quase Impossível"), Shyann McClure, Nia Long ("Vovó... Zona", "Uma Casa de Pernas pro Ar"), Courtney Taylor Burness...

É um tal de vai-e-vem de flashbacks pra deixar qualquer um tonto, ou apenas uma boca-aberta feito eu! Hahahaha. Mas a dúvida que paira no ar: se tu sabe/desconfia que teu marido vai morrer (essa é a premonição), mas descobriu que ele te trai... tu faria algo pra mudar isso???
#tenso

O filme recebeu muitas críticas mas... como sou fã de Sandra Bullock e não dou bola pra crítica... adorei o filme! hahahaha





É possível que dessa vez eu não tenha agradado... mas fazia muito tempo que queria e acho que precisava fazer uma seleção dessas...
Eu gostei bastante!

Conta aí o que achou!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o post!
    Eu amo suspense!
    Os que ainda não assisti desses, já foram para minha lista!
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ane!
      Adoro quando consigo acrescentar pra alguém...
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Hahaha adorei o post :D!
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, agora sim você falou minha lingua com relação a filmes Tais ! Kkkkk.

    Acho que esse é uma das pouquíssimas coisas que a gente não combina né ? Adooooro filmes de suspense :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz pensando em ti, Anna!
      Ainda bem que gostou.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!