#DESAFIODASGURIAS - BEIJO GELADO

quinta-feira, março 17, 2016




Oi Gurias e Guris!


Hoje é um dia especial (meio brigando mas é especial). Tentando retomar o "quadro de receitas" do blog, aproveitei o tema do #desafiodasgurias CULINÁRIA!!!

Uma historinha rápida pra explicar o motivo do "brigando"...
Para o #desafio, eu quis encarar uma receita que não tinha feito ainda, mas me deparei com um erro na receita que cagou tudo!
Minha primeira tentativa foi uma bosta porque faltou um ingrediente da segunda camada... logo o chocolate que era o mais importante!!!
E ficou uma eca só!
Na segunda tentativa... ficou uma mistureba porque (juro!) na receita não diz que é pra colocar pra gelar ou esperar esfriar antes de colocar a próxima camada!
Então fica o aviso...
Ficou gostoso, mas o visual não ficou legal. Coloquei as fotos pra verem.

Resolvi postar mesmo assim só porque até as minhas tias, que vivem falando em dieta, experimentaram, repetiram e elogiaram. Então... parece que vale o risco! hahahaha


BEIJO GELADO


INGREDIENTES:

1 litro de leite.
1 lata de leite condensado.
3 gemas.
12 colheres (sopa) de amido de milho.
10 colheres (sopa) de achocolatado em pó.
20 colheres (sopa) de açúcar.
5 gotas de essência de baunilha.
2 caixas de creme de leite.


PREPARO DA PRIMEIRA CAMADA:





Em uma panela coloque 1/2 litro de leite, o leite condensado, as gemas e 4 colheres (sopa) de amido.
Dissolva bem.
Leve ao fogo até engrossar.
Coloque em um prato refratário.







Como falei lá no início... acho que depois de colocar no refratário é melhor colocar pra gelar enquanto prepara a segunda camada.


PREPARO DA SEGUNDA CAMADA:





Em outra panela coloque 1/2 litro de leite, 10 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de amido e 10 colheres (sopa) de achocolatado em pó.
Leve ao fogo até engrossar.
Coloque por cima da primeira camada.


E recomendo novamente colocar pra gelar!





PREPARO DA TERCEIRA CAMADA:





No liquidificador coloque as duas caixas de creme de leite, a essência de baunilha, 10 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de amido.
Bata por 3 minutos sem parar.
Coloque por cima da segunda camada.
Cubra com filme plástico leve ao congelador para gelar.


Olha a mistureba louca que ficou???
Eu nem mostrei a segunda camada porque deu vontade de chorar e nem fotografei!




Aqui o resultado final...





A cara não ficou lá essas coisas mas o gosto não deixou a desejar... hahahaha

Prometo tentar mais uma vez e acho que, além de reeditar o post vou republicar também... só de braba!!! Hahahaha

Recomendo: Arrisque-se!




CONFIRA AS RECEITAS DAS OUTRAS GURIAS!









Clique na imagem e conheça o grupo de Gurias Blogueiras!
E se tu também for do Rio Grande Sul, participe!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

44 comentários

  1. não conhecia isso! e já fiquei querendo fazer!!! tô na tpm, preciso de doce! kkkkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tpm e doce... combinação perfeita! hahahaha
      Faça e depois me conta como ficou.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Aiiiin que bom que deve ficar, adorei a receita!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ficou feio, Bruna...
      Mas fica bem bom mesmo!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Eu fico com raiva quando não dá certo de primeira! kkk Algumas coisas que faço também ficam "feias" mas ficam super gostosas então é o que vale né? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com raiva, Elô...
      Mas como era pro desafio, resolvi encarar de novo. Espero que na terceira fique melhor. hahahaha
      Prova de que aparência não é tudo né? O que é feio também pode ser gostoso... hummm...

      Um beijo.

      Excluir
  4. Ai gente, eu queroooo !

    Feio ou bonito, não importa... vai tudo pro estômago mesmo kkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Anna!!!
      Indo pro estômago e matando o que mata a gente, é a conta né? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  5. Quero experimentar essa receita, fica com uma cara L I N D A! Engordei só olhando. ushduahsdud
    Parabéns, Tais! Seu blog é maravilhoso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Muito obrigada Karen.
      Chama o blog de maravilhoso e eu tô querendo mudar tudo... hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  6. Deus do céu essa é receita mais deliciosa que eu já vi! só pela foto já fiquei com água na boca :D já quero fazer *----*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fica muito gostoso Luana!
      Faz e me conta o que achou.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que delícia, se ficou feio ou não, isso não é importante se vai parar no estômago e com muito gosto! Só de ver fico babando, adoro doce!

    wsww.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sabrina...
      Quem vê cara, não sabe que delícia ficou! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  8. É proibido ler um negocio desse ante do almoço, porque você fez isso??
    Nossa, eu to babandooo essa sobremesa e ja vou anotar a receita para fazer <3
    Beijos|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Foi mal, Sofia!
      Faça mesmo. Fica muito bom!

      Um beijo.

      Excluir
  9. Olá Taís, tudo bem?
    Esse doce parece ser uma delícia! Só de olhar para as fotos já fiquei com vontade. E nessas horas a aparência não importa, afinal, o que vale é satisfazer a nossa vontade. Até salvei seu post aqui para arriscar fazer essa receita. ;)
    Bom final de semana!
    Bjs :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!
      É uma delícia mesmo... arrisca e tenha mais sorte que eu! hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  10. que deliciaaaa!!! fiquei com vontade de levantar agora mesmo do sofá pra provar o tal do beijo gelado! além de que ficou lindo! vou anotar aqui pra preparar qualquer dia. valeu a dica!

    bjs,
    dudiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Maria Eduarda!
      Anote, faça e delicie-se...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  11. As receitas que parecem "gororoba" são as melhores. Copiei pra fazer amanhã...

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade né, Nilzete?
      Espero que tenha feito e tenha gostado.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Huuuum que delicia, minha tia faz esse doce e é muito bom, adoro esse creme branco é uma delicia!

    www.cantitnhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais, né Ingrid?
      Fica muito gostoso mesmo.

      Um beijo.

      Excluir
  13. Olha, a cara foi o que mais chamou a atenção do meu apetite, haha! Sério, achei incrível! Me lembrou torta alemã, já comeu? É maravilhosa também!!

    Beijos!

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi torta alemã, Júlia! Mas ouvi falar que é divina...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  14. S.O.S, eu adooooooro cozinhar e doces, hahaha, com certeza irei fazer <3
    karinamedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Karina!
      Espero que tenha feito e tenha saído melhor que o meu... hahahaha Volta aqui pra me contar!

      Um beijo.

      Excluir
  15. Ótima receita e se tu não tivesse dito iria pensar que era mesmo assim... Ficou tipo aqueles bolos mármore ;) Ficou bonito! Vou tentar fazer uma hora dessas! Bjs
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que me lembrou bolo mármore também, Ana Carolina!
      Achou bonito??? Era pra mostrar as três camadas separadinhas, bonitinhas mas ficou tudo misturado! hahahaha
      Faça e vem aqui me contar!

      Um beijo.

      Excluir
  16. Nossa, parece muito bom. Eu adoro essas receitas de doce gelado, gosto muito daquele bolo gelado de laranja sabe? Esse também parece uma maravilha. Mas vou ter que dar um tempo nos doces depois dessa pascoa HAHAHA


    Beijos.
    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Kamylla!
      Essa Páscoa acabou comigo também... hahahaha
      Preciso conhecer esse bolo gelado de laranja, não sei qual é!

      Um beijo.

      Excluir
  17. Achei o nome engraçado mas parece uma delicia de gostoso essa ressa receita kkkk já até salvei aqui pra fazer qualquer dia desse.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Thay...
      Ficou estranho mas ficou bem gostoso!
      Experimenta e volta aqui pra me contar como ficou.

      Um beijo.

      Excluir
  18. Não conhecia essa receita e morro de medo de fazer um doce gelado justamente porque sempre parece bem díficil e muito fácil de sair uma kaka hahahaha
    Mas olha, ele não ficou com aquela aparência gourmet mas tá com uma cara ótima mesmo :o
    vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longe de parecer gourmet né, Esther? hahahaha
      Mas ficou gostoso sim.
      Tenta e me conta!

      Um beijo.

      Excluir
  19. MEU DEUS DO CÉU, PARA TUDO! QUE DELÍCIA É ESSA?
    Minha sogra sempre faz e eu só falto comer a bandeja kkkkkkkkkkk
    e a cara desse teu, deve tá pra comer de joelho rezando hahaha. BABEIIII!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu gosta tanto assim, Kalyne??? hahahaha
      O meu ficou bem gostoso também mas acho que preciso aperfeiçoar ainda.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  20. hummm tá com uma cara boa.
    Te convido a conhecer meu blog e se gostar segui-lo.
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar da cara mas ficou gostoso... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  21. Amiga eu adoro o seu senso de humor! Eu não sei se copio a receita ou volto pra ler de novo você comentando da aparência do bolo.kkk
    O que importa é que ficou gostoso!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pra ler de novo, Ciana! É sempre bom dar umas risadas... hahahaha
      E ficou gostoso mesmo!

      Um beijo.

      Excluir
  22. Respostas
    1. A gente engorda só de olhar né, Sandra? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!