MOMENTOS DE NOSTALGIA - MULHERES INSPIRADORAS

domingo, março 13, 2016



Oi Gurias e Guris!


Estou aqui com mais um MOMENTOS DE NOSTALGIA hoje com o tema do grupo Blogs Up - MULHERES INSPIRADORAS.
No ano passado também fiz algo parecido, também com filmes um... MOMENTOS DE NOSTALGIA - FILMES E MULHERES confere lá que tem mais exemplos de mulheres fortes, bravas, guerreiras, doces, impetuosas e lindas que vão atrás de seus sonhos!

Mas antes confere as que estão aqui!




UM SONHO POSSÍVEL – THE BLIND SIDE

Ano: 2009.
Direção: John Lee Hancock.
Elenco: Sandra Bullock ("Velocidade Máxima 1 e 2" e "Gravidade"), Quinton Aaron, Lily Collins ("Sem Saída" e "Espelho, Espelho Meu"), Tim McGraw, Jae Head ("Hancock"), Kathy Bates ("P.S. Eu Te Amo" e a série "American Horror Story"), Ray McKinnon ("A Rede" e "Winter, O Golfinho"), Kim Dickens ("O Homem Sem Sombra")...

Uma história incrível de uma mulher incrível! E um guri incrível também...
Dá um Oscar pra ela!!!
Opa, já deram... hahahaha



O SORRISO DE MONA LISA - MONA LISA SMILE

Ano: 2003.
Direção: Mike Newell.
Elenco: Julia Roberts (e precisa???), Kirsten Dunst ("Entrevista com o Vampiro" e "Homem Aranha 1, 2 e 3"), Julia Stiles ("10 Coisas que eu Odeio em Você", a trilogia "Bourne" e ainda vem mais um por aí...), Maggie Gyllenhaal ("40 Dias e 40 Noites" e "Histeria"), Ginnifer Goodwin ("Ele Não Está Tão Afim de Você" e é Branca de Neve na série "Once Upon A Time"), Marcia Gay Harden ("O Clube das Desquitadas" e "50 Tons de Cinza"), Dominic West ("Star Wars - Episódio I" e "300"), Juliet Stevenson ("Emma")

Uma professora tentando abrir a mente de suas alunas (de uma escola feminina e tradicional) e mostrar que elas podem ser muito mais do que apenas boas esposas e mães...



FRIDA

Ano: 2002.
Direção: Julie Taimor.
Elenco: Salma Hayek ("A Balada do Pistoleiro" e "Bandidas"), Alfred Molina ("A Experiência" e "O Aprendiz de Feiticeiro"), Antonio Banderas ("A Máscara do Zorro" e "Vem Dançar"), Ashley Judd ("Risco Duplo" e "O Fada do Dente"), Geoffrey Rush ("Piratas do Caribe" e "A Menina Que Roubava Livros"),  Edward Norton ("Clube da Luta" e "O Incrível Hulk"), Mía Maestro ("Diários de Motocicleta" e "A Saga Crepúsculo: Amanhecer 1 e 2"), Diego Luna ("Dirty Dancing 2 - Noites de Havana" e "Elysium")...

Sofrimento é o que não falta nesse filme... mas também há superação, de muitas formas!



NUNCA MAIS - ENOUGH

Ano: 2002.
Direção: Michael Apted.
Elenco: Jennifer Lopez ("Anaconda" e "Plano B"), Billy Campbell, Tessa Allen, Juliette Lewis ("Cabo do Medo" e "Coincidências do Amor"), Noah Wyle (foi o Dr. John Carter na série "Plantão Médico"), Dan Futterman ("A Gaiola das Loucas"), Fred Ward ("Admiradora Secreta" e "Doce Lar"), Bill Cobbs ("O Guarda Costas" e "Uma Noite no Museu"), Bruce Young ("Instinto Selvagem" e "Jurassic Park 3")

O tipo de filme que mostra o que muitas mulheres deveriam fazer pra se livrar ou pelo menos se defender de homens/maridos/companheiros (ou seja o que for!) violentos!
Eu nem fazia ideia que J.Lo tinha trabalhado num filme desses! Vi por acaso numa madrugada insone e me fez muito bem...



LEGALMENTE LOIRA – LEGALLY BLONDE

Ano: 2001.
Direção: Robert Luketic.
Elenco: Reese Witherspoon ("Segundas Intenções" e "Guerra é Guerra"), Luke Wilson ("As Panteras" e "Minha Super Ex-Namorada"), Selma Blair ("Garota Interrompida" e "Hellboy 1 e 2"), Matthew Davis ("Pearl Harbor" e é Alaric Saltzman na série "Diários de um Vampiro"), Jennifer Coolidge ("American Pie" e é Sophie Kuchenski na série "2 Broke Girls")

Quer coisa melhor do que mostrar que podemos conseguir o que queremos mesmo quando alguém nos diz que não somos capazes???
Demorei pra ver esse filme porque eu pensava que era do tipo “Aff! Sério???” mas como expliquei no post “Top 10 – amor por personagens de filmes/séries”, resolvi assistir depois de ver o trabalho de Reese em “E se Fosse Verdade”... Não me arrependi!



ATÉ O LIMITE DA HONRA – G.I. JANE

Ano: 1997.
Direção: Ridley Scott.
Elenco: Demi Moore ("Ghost - Do Outro Lado da Vida" e "As Panteras Detonando"), Viggo Mortensen ("Jovens Demais para Morrer" e "O Senhor dos Anéis"), Anne Bancroft ("A Assassina" e "Tenha Fé"), Jason Beghe ("Thelma e Louise" e é o Sargento Hank Voight na série "Chicago P.D."), James Caviezel ("A Rocha" e "A Paixão de Cristo") Daniel Von Bargen ("O Silêncio dos Inocentes" e "Duas Vidas"), Morris Chestnut ("Treinando o Papai" e "Uma Ladra Sem Limites")

Enfim descobri por que eu não ia com a cara do Viggo Mortensen quando o vi em “O Senhor dos Anéis”... ele é o cara mau nesse filme! E quem mais sofre nas mãos dele é Demi Moore! Porém, na melhor cena do filme (OLHA O SPOILER!!!), quando ela está quase sendo violada para que seu grupo se renda em defesa dela, por ser uma mulher (típico!), ela diz a melhor frase de todas: Suck my Dick!
Pena que na TV aberta essa frase é traduzida de outra forma e perde totalmente o seu valor, já que dizendo “Chupe o meu pau” ela se mostra como "um" igual!
A história é fictícia mas bem poderia ser real... e de certa forma é, para muitas mulheres que passam o maior perrengue para serem devidamente valorizadas e reconhecidas!

PESQUISEI!
À época do filme mulheres não eram recrutadas para o U.S. Navy SEALs devido a brutalidade do treinamento. Porém...



EVITA

Ano: 1996.
Direção: Alan Parker.
Elenco: Madonna ("Procura-se Susan Desesperadamente" e "Sobrou pra Você"), Antonio Banderas ("Assassinos" e "Pecado Original"), Jonathan Pryce ("Salve-me Quem Puder" e "Piratas do Caribe")...

Um musical que mostra quem foi a grande mulher por trás do grande homem...

"Para muitos, Eva Perón foi, na verdade, a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina; foi, para os miseráveis, a única referência confiável e capaz de unir, se quisesse, com um gesto apenas, todas as vontades em uma só, todas as vozes em uma só, a voz do povo explorado e expoliado pela classe rica e insensível às suas necessidades mais elementares. Para esses adoradores, este milagre, só Evita conseguiu operar." (fonte: Wikipédia)



Além de matar a saudade... ver essas mulheres que arrasaram em diversos sentidos e de várias formas diferentes, sendo ficção ou não, podem servir de inspiração principalmente em tempos de empoderamento!

O que acharam?
Sei que existem muitos outros exemplos mas não dá pra colocar todos aqui né? Tem que deixar um pouquinho pro ano que vem!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

31 comentários

  1. Taís e seus posts nostálgicos...rsrs Toda vez que vejo um post seu assim logo me dá vontade de ler, acho que somos da mesma geração, então sempre é algo próximo a mim. Muito legal relembrar... Matar as saudades... bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nostalgia aqui sempre tem, Ciana!!! hahahaha
      É exatamente isso que eu adoro: relembrar do que foi bom e ainda é... por isso ainda insisto nesses posts.
      E acho que somos da mesma geração sim! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Esses filmes são bem inspiradores.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu preciso mesmo atualizar a minha lista de filmes assistidos, pq não vi nenhum desses (nem o Legalmente Loira, pq não gosto desse gênero) :P Mas estudei sobre a Evita Perón no colégio e fiquei curiosa quanto a esse...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizar não é bem a palavra, Deborah...
      Talvez tu tenha que voltar no tempo... hahahaha Aparentemente esses filmes não são "do teu tempo"...
      O filme Evita é bem interessante, veja!

      Um beijo.

      Excluir
  4. o primeiro filme é muito lindo! eu vivo assistindo no SBT haha :D tenho muita (MUITA) vontade de assistir "Legalmente Loira", mas sempre acabo me esquecendo :b sabe se tem no Netflix?
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito lindo, Luana!
      Sobre o Legalmente Loira, vi no nonetflix.com.br que tem os dois! Mas como é um guia não-oficial então não te dou certeza.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Que lista! Ainda não assisti a todos, mas pretendo.
    Um dos meus favoritos é "Enough". Saudades de quando assistia tomando café da tarde com minha mãe...
    "Um sonho possível" eu só fui assistir essa semana, acredita? Mas é um dos melhores filmes que eu já vi!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei quando vi Enough!!! <3
      Também sou de demorar pra assistir certos filmes. Foi o que aconteceu com Legalmente Loira... hahahaha
      Um sonho possível é mesmo incrível!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Amo filmes com personagens femininas fortes!
    Acho fantástico o que o cinema tem feito nos últimos anos, mostrando a força de grandes mulheres da história e criando novas para a ficção!
    Da lista só não assisti Frida e O Sorriso de Mona Lisa, infelizmente, mas pretendo assistir assim que possível :D
    (Já deu p/ ver que eu adiei por bastante tempo, né?)
    No próximo ano não esqueça A Dama de Ferro, com duas lindezas de meu deus, Margaret Thatcher e Meryl Streep <3
    ótima lista :3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O cinema tem trazido ótimas inspirações femininas.
      Vou lembrar da Dama de Ferro!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Gostei do "Ministério do Blog adverte" kkkk gostei muito do Evita, não sei se foi a música ou ....

    ResponderExcluir
  8. Um sonho impossível é simplesmente um dos filmes mais lindos que já vi até hoje, chorei horrores com ele! Frida já está na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Júlia! Um Sonho Possível é realmente maravilhoso e emocionante.
      Frida é ótimo também!

      Um beijo.

      Excluir
  9. Olá Taís não conhecia ainda seu blog, então, amei o post, muitas dessas mulheres eu conhecia, algumas ainda não e quando você fez a advertência lá em cima falando de filmes porcarias eu esperei só besteirol, mas você tem um gosto muito legal para filmes!! Esses filmes que você listou são maravilhosos e pouco conhecidos, valem a pena!

    Estou seguindo seu blog, para voltar mais vezes ♥
    Beijos, Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Izabella!
      Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada pelo comentário.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Um sonho possível?? Amo esse filme, é um dos mais lindo que já assistir <3 Adorei as outras indicações!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é mesmo maravilhoso né, Thay?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  11. "Gosto de porcaria até hoje" me identifiquei! HAHAH É difícil eu não gostar de um filme, olha, só se for muuuuito ruim mesmo!! kkkk Me deu uma vontade IMENSA de assistir "Um sonho possível", parece ser incrível! O segundo também fiquei com muita vontade e ainda mais porque tem a Julia Roberts e a "Branca de Neve" que sou apaixonada! haha (fui colocar como "quero ver" lá no Filmow e já estava! :O e eu não lembrava que já quis ver esse filme! kkk que esquecida.. Já adicionei todos esses filmes na minha lista de "quero ver", o Legalmente Loira fico na dúvida se já assisti ou não! Todos parecem ser bons, beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elô... Sou suspeita pra falar pois adoro todos! Se fosse me perguntar qual indicar, eu ficaria na dúvida... hahahaha
      Talvez goste mais de uns e menos de outros mas todos podem te agradar de alguma forma!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Hahahaha, adorei o "gosto de porcaria até hoje". Conheço alguns destes filmes e fiquei bem curiosa para conhecer os que ainda não assisti. Em geral, adorei sua lista!

    Beijinhos e bom domingo!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que gosto mesmo Lillian! hahahaha
      O que não é o caso dessa lista, né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
    2. O pior é que gosto mesmo Lillian! hahahaha
      O que não é o caso dessa lista, né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  13. De todos o único que eu já vi foi Frida! E achei maaaara <3
    Mas fiquei bem curiosa com essa lista, vou procurar pelos outros também :)


    hahahaaa e amei 'o ministério do blog adverte'


    fluorescente.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é bom advertir as pessoas que nem sempre tem filmes "inteligentes" (hahahaha) nas minhas seleções!
      Divirta-se com a lista, certamente algum te agradará!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
    2. Hahahaha é bom advertir as pessoas que nem sempre tem filmes "inteligentes" (hahahaha) nas minhas seleções!
      Divirta-se com a lista, certamente algum te agradará!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  14. Só vi o Frida, mas vou anotar os outros pra ver algum dia desses! Amei o post, beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sabrina!
      Frida é mesmo um dos melhores da seleção. Mas não custa nada "experimentar" os outros, né?

      Um beijo.

      Excluir
    2. Muito obrigada, Sabrina!
      Frida é mesmo um dos melhores da seleção. Mas não custa nada "experimentar" os outros, né?

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!