MOMENTOS DE NOSTALGIA - ROCK GAÚCHO

domingo, abril 03, 2016






Oi Gurias e Guris!


Hoje resolvi trazer pra vocês um pouco do Rio Grande do Sul, onde nasci e vivo até hoje... Porém, não é nada "gauchesco"... E aviso de antemão que algumas bandas não tocam mais, outras voltaram e se misturaram formando outras bandas. Vamos ver se vocês conhecem alguma coisa... 

Preparados para a viagem??? 
Então lá vamos nós!







NENHUM DE NÓS - AMANHÃ OU DEPOIS

Ano: 1997.
Álbum: Histórias Reais Seres Imaginários.
Compositor: Thedy Corrêa.


Amo essa música! Amo quase todas da Nenhum de Nós... hahahaha
Certamente amo mais "Paz e Amor" mas ela está na seleção que fiz no post Momentos de Nostalgia - músicas/brasile-se - Bloglust.







REAÇÃO EM CADEIA - ME ODEIE

Ano: 2002.
Álbum: Neural.
Compositor: Jonathan Corrêa.


Álbum produzido por Vinícius Tonello que hoje faz parte da nova formação da Rosa Tattooada.

Sabe aquele estilo "sofrência"??? Aqui ele se encontra na versão rock gaúcho...
Nesse álbum Neural, parece que o cara só levou pé-na-bunda na vida... que pecado! hahahaha
Mas as músicas são ótimas. Vale a pena conferir!





Mais alguém lembrou da Malta???





TNT - NÃO SEI

Ano: 1987.
Álbum: TNT.
Compositores: Charles Master, Flávio Basso, Márcio Petracco e Tchê Gomes.

Sabe aquele tipo de banda que o teu irmão mais velho te apresenta e por mais que tu não entenda as músicas loucas, tu acaba curtindo mesmo assim e fica grudada na tua lembrança???

TNT foi assim pra mim...






OS CASCAVELLETES - SOB UM CÉU DE BLUES

Ano: 1992.
Álbum: Single.
Compositores: Flávio Basso, Nei Van Sória e Luciano Albo.

Amoooo o embalinho dessa música!!!

Essa banda acabou vindo na carona do TNT pra minha "coleção da vida", sabe?
Chegou em uma época que eu comecei a me interessar mais por música e diferenciar o que era bom do que era ruim... mas como eu gosto até do que é ruim... hahahaha
O que não é o caso dessa banda e muito menos dessa música!





ROSA TATTOOADA - O INFERNO VAI TER QUE ESPERAR

Ano: 1990.
Álbum: Rosa Tattooada.
Compositores: Beat Barea, Eduardo Rod, Jacques Maciel, Paulo Cássio e Thedy Corrêa - que também produziu o álbum (quem é Thedy Corrêa???) - vocalista do Nenhum de Nós.


Curtir música velha tem dessas coisas... não achei um vídeo que prestasse com a banda ao vivo. Ou eram muito longos ou o áudio tava o ó!

E essa é a versão que eu mais gosto... a que tocava no meu tempo! hahahaha









ACÚSTICOS E VALVULADOS - ATÉ A HORA DE PARAR


Ano: 1999.

Álbum: Acústicos e Valvulados.
Compositor: Paulo James.

Gente! Quando eu trabalhava como cobradora de ônibus tive o prazer de ter como passageiro o Rafael Malenotti, vocalista da banda!!! Um querido!!!

Vantagens de conhecer os astros do Sul que andam de ônibus! hahahaha







TEQUILA BABY - VELHAS FOTOS


Ano: 1999.

Álbum: Sangue, Ouro e Pólvora.
Compositor: Bíbi.

Tá aí uma banda que eu demorei pra curtir por puro preconceito... achei que o som era pesado demais e nem me deixei ouvir o resto do repertório... Até que eu ouvi essa música!

Sabe essa jaqueta de couro que o vocalista tá usando? Um dia, por acaso, vi um show deles ao ar livre, lá na Usina do Gazômetro (foi quando eu parei pra ouvir a banda... bom demais!), tava um calorão e ele tava com ela!!! hahahaha





Numa das únicas oportunidades que tive de ir a um show, tive o prazer de contemplar pelo menos 4 bandas dessa seleção... O show se chamava "PopRock contra a fome", só com bandas gaúchas e foi um espetáculo!!!


Espero que tenham curtido um pouco do som do Sul, tchê! hahahaha

Sou supeita e bairrista demais pra falar, mas amo tudo o que é daqui, tá?
Mas que barbaridade!


Até a próxima! o/

.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Tais, bom dia!
    Curto esse seu jeito "gaúcho" de escrever, seria tri legal? rsrs"
    Não conheço todas as bandas mas vou ouvir.
    Bjs e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Pode ser muito tri também... hahahaha Quando comecei a escrever até usava o "você", mas com o tempo percebi que não parecia eu escrevendo... e passei a escrever como falo, melhorando um pouco em outros aspectos... hahahaha
      Aproveita o som que tem coisa boa aí!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Amiga eu só conhecia Nenhum de nós.rsrs Conhecendo os outros no teu post. Obaaaa! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são os mais conhecidos né, Ciana?
      Sou suspeita pra falar mas tem coisa boa aí!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Iniciei o post cantando "amanhã ou depois, tanto faz se depois for nunca mais..." Nenhum de Nós é amor demais! <3 Eu odeio a música me odeie, sériooooo, acho que ouvi ela demais e cheguei a enjoar que não posso nem ouvir mais! Eu amava 100% Reação! Fui em um show em 2011 e depois fiquei ILUDIDA esperando o próximo tal show, que seria gravação de um DVD e NUNCA MAIS apareceram os queridos kkkkk sim, guardei mágoa! Depois disso teve um Atlantida Festival que eles também estiveram mas depois não os vi mais e acabei enjoando as músicas, só ouvia eles, todos os dias, acho que cansei, mas ainda tenho músicas no meu celular, mas acho que duas ou três! E sim, quando iniciou o Super Star, Malta só me lembrava Reação e eu queria que eles vencecem HAHAH TNT <3, Sob um céu de blues <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum de Nós é tudo de bom!
      Até que enfim alguém que me entende e sabe do que eu tô falando...
      Mas só sendo do Sul mesmo né, tchê! hahahaha
      Mas depois de ouvir tanto Reação não tinha como não enjoar né?
      Muito obrigada, Elô! <3

      Um beijo.

      Excluir
  4. Adorei a música da Banda NENHUM DE NÓS, vou até pesquisar mais sobre ela...a voz do vocalista do Reação em cadeia é bem diferente, parece meio rouca, curti rs, SOB UM CÉU DE BLUES, que musica bad rs ... é legal conhecer um pouco mais de boas bandas nacionais *-* não conhecia nenhuma haha'
    Beijos Tais!

    ResponderExcluir
  5. Muito descontraído e gostoso ler os seus posts. Gostei do momento nostalgia, apesar de não conhecer quase nenhuma das bandas, tirando nenhum de nós, que marcou muito a minha infância e adolescência.
    Vou conhecer as outras, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Só conhecia o "Nenhum de nós" e a canção o AStronauta de Mármore,música que embalou minha adolescencia,obrigada por me trazer toda essa Nostalgia,como diz o ditado recordar é viver,abraçosssss querida

    ResponderExcluir
  7. Que tri guria! haha (não sou gaúcha mas de SC e tenho vários amigos gaúchos haha)
    Eu AMO as bandas do RS, principalmente Nenhum de Nós ( já fui em 5 shows kkk) Acústicos e Valvulados, essa música deles é demais <3 TNT, Reação.. marcam muito uma fase da minha vida. Amei essa playlist, sério!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Você e sua sessão nostalgia, só me deixa com saudade do passado haha De todas que você citou a que mais gosto com certeza é Reação em Cadeia, confesso que ouvi um pouco na minha fase quase emo haha #brincadeira Eu amava as músicas deles e sabia todas as letras, sim era muito fã. Salvei as outras músicas para ouvir de novo. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS QUE PLAYSLIST NOSTALGICA ♥
    De vez em quando eu para pra escutar essas músicas e ficar pensando na vida hahah. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Há, tô adorando essas sessões de nostalgia ♥ Nenhum de Nós é um dos únicos que conheço da sua lista, ouvia demais quando era menor e ficava cantando junto. Amava as letras rs.

    ResponderExcluir
  11. Só conheço Nenhum de Nós que gosto muito e Reação em Cadeia, que meu pai curte, eu não curto, mas falou uma coisa certa, lembra muuuuito Malta (que eu tbm não curto aiushaiushas), acho que é pelo tom da voz deles.

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, me sentindo uma ignorante por não conhecer nenhuma :D
    Mas amei Nenhum de Nós <3

    ♡ Episódio de Hoje

    ResponderExcluir
  13. Não conheci nenhuma das bandas :/ Não sabia que o rock do Rio Grande do Sul era tão representado. É bom conhecer informações novas, ainda que sobre algo nostálgico e que não perdura até hoje, mas que possui bastante significado e importância.
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  14. Que post legal, não conhecia nenhuma música.
    Achei o som deles muito original.

    ResponderExcluir
  15. Sério, que post incrível. Eu tambem sou de POA e adorava demais essas músicas. Principalmente Amanhã ou Depois e Não sei <333 Muita nostalgia mesmo!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!