WEDA??? O QUE É WEDA???

sexta-feira, abril 01, 2016




Oi Gurias e Guris!

Hoje vou contar que, como podem ver na barra lateral, entrei em mais um grupo do Facebook: o “CONFRARIA DOS BLOGUEIROS ESCRITORES” (idealizado e criado por Lady Salieri do blog VISÃO PERIFÉRICA) e vou falar do mais novo projeto do grupo...

Quem aqui do mundo bloguístico já ouviu falar do BEDA? Ou do VEDA?

Explico: o BEDA é a sigla de Blogging Every Day Algum mês com a letra A (Blogando Todo Dia em algum mês com a letra A). Não sei se lembram, mas até tentei participar do BEDA no ano passado em Agosto (um mês com a letra A, viu?), mas só tentei né? Falhei completamente... UM FIASCO!

VEDA é a sigla de Vlogging Every Day Algum mês com a letra A (Videologando/Vlogando  A... mesma coisa!) Hahahaha

Eis que surge então o WEDA!!!
Que nada mais é que a sigla de: Writing Every Day April – já que vai rolar em Abril, né? Mês com A lembra?




Explico - parte II: como o nome do grupo auto-explica-se, o bagulho é pra quem manja de contos, crônicas, poemas e toda e qualquer coisa que envolva a escrita (por isso, writing) autoral.

Eu sei que não sou nenhuma expert e o máximo que eu sei (mal-e-porcamente) é corrigir erros de português porque me dão aflição! E só tenho a meu favor os meus relatos pessoais.
Agora te pergunto...
Por que a pessoa, que mal sabia escrever uma redação na escola, inventa de se meter num projeto desse tipo, que envolve textos autorais TO-DOS-OS-DI-AS????

Mas NÃO me meti!
Até pensei a respeito... na verdade ME ATIREI quando soube da ideia, mas com o passar dos dias alguns imprevistos foram surgindo, o tempo foi apertando, o pânico batendo e a possibilidade de eu ficar sussa pra me arriscar a escrever foi sumindo... sumindo...
É eu sei, sou problemática! Hahahaha

Me vi num conflito pessoal-interno pensando como faria pra manter o blog com seus posts costumeiros (meu vício em tags e minhas velharias da nostalgia...) e os posts autorais para o projeto WEDA. Até chegara à conclusão de que faria o meu possível sem me deixar entrar em parafuso mas acho que entrei antes mesmo do projeto vigorar! Hahahaha

Foi feito um calendário com uma seleção de músicas escolhidas pelos participantes. Em cada dia do mês será publicado um post/conto/crônica/poema/texto autoral baseado ou inspirado na música do dia ou em alguma lembrança que a música em questão possa ter trazido.
No meio do mês de Abril o post da vez será sobre o andamento do projeto até então e como os blogueiros-escritores estarão se saindo e o que estarão achando de tudo, pois não basta apenas criar e postar, tem que acompanhar o trabalho dos outros participantes também!


E foi isso que me comprometi fazer, por conta própria, acompanhar o WEDA - via posts alheios - e contar pra vocês como meus amigos estão se saindo, com direito a post dos “Melhores da Semana”!



O que acham? Foi a maneira que eu encontrei de participar “não participando”... hahahaha
Esse projeto tem tudo pra ser bom demais e fazer com que nos deleitemos com ótimos textos. #ansiosa


Foi dada a largada para o WEDA!!!


Manterei-os informados.


Até a próxima! o/

.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Ficou maravilhoso! Nossa MC! rsrs Arrasouuu! Você com esse jeitinho, viu nem eu faria tão bem, aliás ficaria uma porcaria se fosse euzinha.rsrs
    Que sorte que temos você por aqui. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso, Ciana!
      Eu tento né? Mas nem sempre dá certo.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Pra quem diz que não escreve heim!!! Está excelente. Que bom que você está participando, obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sandra.
      Eu tento né?

      Um beijo.

      Excluir
  3. Tatá! Adorei a sua não participação! Kkkk pena q vc não vai participar mesmo mesmo. Mas obrigada por contribuir. No fundo tbm estou comedo de não conseguir! Rsrsr bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Valeu, Lu!
      Mas tu escreve bem pra caramba! Vai conseguir sim...

      Um beijo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Esse ano foi a primeira vez que ouvi falar no WEDA... eu só conhecia o BEDA e o VEDA...

      Um beijo.

      Excluir
  5. Queria que todas as pessoas "não participantes" tivessem essa generosidade de apoiar o projeto. Você pode não participar diretamente, mas está exercendo um papel fundamental de apoio que me faz sentir super bem =). Obrigada por isso <3

    E vamo' que vamoooooo' *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Salieri. Isso é que participação!!!

      Excluir
    2. Capaz, Salieri!
      Eu queria muito mesmo participar mais ativamente mas sei que outros motivos me impedem. Mas não podia deixar de mostrar o trabalho de vocês, né?
      E vamo' que vamooooo'
      Hahahaha

      Um beijo

      Excluir
  6. Que bacanaaa, Taís! Tenho muita vontade de entrar num projeto desses, mas não dou conta por agora hahahaha
    Adoro ver quem se propõe a fazer da mesma forma que você: sem parafuso, apenas pelo prazer e sem noiar com isso. Faça na medida do possível.
    E sobre a insegurança pra escrever: trust me, eu te entendo perfeitamente! Sou sempre assim também. Bate medo de arriscar, de compartilhar, de ver a opinião alheia sobre aquilo que criamos tão inseguramente. Mas é assim que se faz, e devemos arriscar. Botar pra fora!
    To curioso pra ver o que você tem pra compartilhar com a gente!

    Um beijo!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mais uma vez Johnny! (estou te devendo algumas visitas, né?)
      Eu bem que tento às vezes mas nem sempre dá certo... hahahaha
      Vamos ver no final da semana como vai ser.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!