MOMENTOS DE NOSTALGIA - MÚSICAS DIA DAS MÃES

domingo, maio 08, 2016




Oi Gurias e Guris!


Em homenagem ao DIA DAS MÃES resolvi fazer uma seleção de músicas que tem a ver com as mamães.
PORÉM...
Essa seleção tá um pouquinho diferente, por que eu quis mostrar não só músicas que falam de mães mas que também tem mães cantando-as.
Além de duas músicas particularmente especiais pra mim (que também sou mãe né? E eu mereço! \o/), uma tem a ver com a época em que minha mãe estava grávida de mim, e a outra com a época em que eu estava grávida da Malu, minha primeira filha...


VEM CONFERIR!



VOCÊ VAI SER MAMÃE - OS INCRÍVEIS

Ano: 1975.
Álbum: Isso é a Felicidade.
Compositores: Paul Anka versão Marcelo Duran.

Essa é a música especial que meu pai cantava pra minha mãe quando ela estava grávida esperando por mim... Essa música também me emocionou quando eu estava grávida pela primeira vez, meu pai fez questão de colocá-la pra eu ouvir assim que teve oportunidade...




ANJO SAMILE - CASACA

Ano: 2001.
Álbum: Na Casaca No Tambor Na Guitarra.
Compositor: Renato Casanova.

Essa é especial pra mim. Eu já a conhecia mas quando a ouvi, grávida da Malu, me emocionei demais!
Dias atrás tive a oportunidade de mostrar pra ela e adorou!




MAMA I'M COMING HOME - OZZY OSBOURNE

Ano: 1991.
Álbum: No More Tears.
Compositores: Ozzy Osbourne, Lemmy e Zakk Wylde.

Sabe aquele momento da vida em que tu resolve sair de casa e viver um grande amor, aí algo dá errado, a coisa acaba e pra onde tu volta???
Pois é...




MAMA SAID - METALLICA

Ano: 1996.
Álbum: Load.
Compositor: James Hetfield.

Pela primeira vez eu coloco aqui uma música que eu não conhecia. Pedi algumas ideias de músicas sobre mães e essa me foi apresentada pelo meu cunhadinho, namorado da minha irmã caçula, a-d-o-r-e-i!
Ouve só...

A canção é uma das mais conhecidas do Metallica... eu é que sou um asno musical mesmo! hahahaha



COUNTDOWN - BEYONCÉ

Ano: 2011. Essa fugiu à regra da categoria "Nostalgia" mas não ao Dia das Mães... hahahaha
Álbum: 4.
Compositores: Terius Nash, Shea Taylor, Knowles, Ester Dean, Cainon Lamb, Julie Frost, Michael Bivins, Nathan Morris e Wanya Morris.

Essa é uma daquelas músicas diferentes que falei que estaria na seleção. Ela fala sobre um romance, mas o detalhe especial está na barriguinha da primeira gestação de Beyoncé.
Até encontrei uma versão com tradução mas aí não tinha a barriguinha, e não teria graça, né? hahahaha




STAN - EMINEM E DIDO

Ano: 2000.
Álbum: The Marshall Mathers LP.
Compositores: Eminem, Dido e Paulie.

Não sou fã de Eminem mas curti muito Dido. Apesar da letra ser um pouco "pesada" (mais deprimente do que pesada talvez...) pro meu gosto, a Dido está verdadeiramente grávida no videoclipe.




FUCKIN' PERFECT - PINK

Ano: 2010. Essa também fugiu à regra da "Nostalgia" mas vale, né?
Álbum: Greatest Hits... So Far!!!
Compositores: Pink, Max Martin e Shellback.

Esse também não é o videoclipe original mas captou exatamente a cena que eu queria mostrar. Bem no finalzinho, a Pink aparece e dá pra notar a barriguinha de grávida!





Bem diferente, né? Espero não ter assustado ninguém com algumas escolhas, mas já que me propus sair do comum...
Eu achei que ficou legal.

Diz aí tua opinião!



Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Não conhecia nenhuma das músicas kk
    Mais adorei as escolhidas, Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu gosto de música velha, Ana Beatriz... hahahaha
      Que bom que gostou.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Não assustou nada,algumas não conhecia e outras como as da Beyonce eu me identifiquei parabéns pelo post querida,música rege a vida!!!primeira vez que entro no seu blog amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Verinha!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Olá Tais, tudo bem?
    Das músicas mencionadas em seu post, conheço Stan e F**kin' Perfect, ambas muito legais. Posso deixar uma dica para você? Foge da temática de dia das mães, mas eu gosto bastante por ter uma letra romântica: Love Story, da Taylor Swift. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Love Story??? Adorooo!!!
      Mas muito obrigada pela dica, sinta-se livre para fazer mais vezes.

      Um beijo.

      Excluir
  4. A única música que conheceis dessa playlist é essa da Pink (que amo, por sinal), mas agora estou ouvindo suas outras indicações e adorei *-* principalmente essa da Beyoncé <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boas né, Luana? Adoro as duas também.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. adorei a playlist! não conhecia nenhuma, mas super curti! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma???
      Mas com essa mistureba fica difícil, né? hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  6. Cheguei atrasada mas, como nosso dia é todo dia... feliz dia pra você sua lindaaaaa !!

    Mil beijos ! ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lembrança é o que importa, Anna!
      Muito obrigada.
      Feliz TODOS os dias pra nós!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Feliz dia das Mãe para nós todos os dias <3 Adorei o post, só não conhecia as duas primeira músicas, todas as outras eu gosto muito!

    Tem post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu o ano da primeira??? hahahaha É compreensível não conhecer.
      Feliz TODOS os dias pra nós!

      Um beijo.

      Excluir
  8. Diferente? Você se superou!rsrs
    Amiga estou lendo atrasada porque não tive tempo, mas não conhecia a maioria das músicas.rsrs Só a da Beyoncé e da Pink. Legal, a gente vir no blog e encontrar coisas diferentes e não tão comuns, por isso eu gosto de ti.rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As da Beyoncé e da Pink são as mais "novas" né?
      Adoro fazer esse tipo de coisa, trazer coisas diferentes e que agradam algumas pessoas.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  9. E eu to chegando agora!!! Não conhecia nenhuma, nem a dos Incríveis que é do meu tempo, com certeza, rss! Mas ouvi e curti. Gosto de novas descobertas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem os Incríveis??? Hahahaha Mas essa música não era das mais tocadas por eles né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Bem diferente mesmo a sua lista, mas eu gostei bastante!
    Tinha muito música que eu não conhecia e gostei de conhecer a relação junto com a sua história com cada uma.
    Sempre que penso em músicas de mães, me lembro de uma da Britney Spears chamada Someday (I Will Understand). O clipe é todo em preto e branco e mostra ela grávida. O mais legal é que ela escreveu essa música poucas semanas antes de descobrir que estava grávida de verdade. Acho linda, e acho que você vai adorar conhecer.

    Um beijo!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, Johnny! Eu até pensei nessa da Britney, porque eu jurava que ela estava realmente grávida, pois a conheci depois de muito tempo quando o filho dela já estava grande. E é linda mesmo.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!