MOMENTOS DE NOSTALGIA - REUNIÃO DANÇANTE

domingo, maio 22, 2016




Oi Gurias e Guris!

Tá afim de uma viagem no tempo? Então veio ao lugar certo!
Hoje a viagem é musical e quero relembrar de um tempo que não é necessariamente o meu (da minha mãe e minhas tias, melhor dizendo...) mas algumas dessas músicas embalaram alguns dos poucos "bailinhos de garagem" ou "reuniões dançantes" de que participei... Além de ouvi-las durante grande parte da minha vida e até hoje, quando minha mãe resolve tirar o pó dos discos de vinil... hahahaha Não teve jeito... Criei paixão! <3

Será que tu conhece alguma? Vem conferir e depois me conta!




LOVE HURTS - NAZARETH
O Amor Machuca

Ano: 1975.
Álbum: Hair of The Dog.
Compositores: Boudleaux Bryant e Felice Bryant.

Essa música minha mãe ainda tem em casa. Em um disco de vinil dos pequenos que chamavam de compacto (menor que o LP que mede uns 31cm, o compacto mede 17cm), também conhecido como single com apenas 1 ou 2 músicas de cada lado... SIM! Para quem ainda não sabe o vinil (ao contrário do CD) tem o lado A e o lado B ou lado 1 e 2. hahahaha
E mais um detalhe, a capa era de um papel fininho (às vezes até de plástico) que mostrava apenas o nome da gravadora/distribuidora, com um recorte circular no meio pra mostrar o "miolo" do disco onde aparecia o nome do artista e da música.





Mas vamos à música, que é o que interessa, né?




ETERNAL FLAME - THE BANGLES
Chama Eterna

Ano: 1988.
Álbum: Everything.
Compositores: Susanna Hoffs, Billy Steinberg e Tom Kelly.

Essa já foi tema da novela "Que Rei Sou Eu?" de 1989, ou seja, apareceu em LP! \o/ hahahaha
E para as viciadas em séries (das antigas), tenho um plus: a aparição da banda num episódio da primeira temporada de Gilmore Girls... clica aqui!
Mas o videoclipe da época (dá pra notar pelos cabelos e roupas... hahahaha) está aqui embaixo!





TOY SOLDIERS - MARTIKA
Soldados de Brinquedo

Ano: 1988.
Álbum: Martika.
Compositores: Martika e Michael Jay.

Essa música apesar de ser dos anos 80, acho que só a conheci nos 90... Quando consegui ter acesso a MTV (alguém lembra disso?), pois só com sinal VHS (com vídeo-cassete - mas é velha mesmo!!!) dava pra ver.
Era uma época em que os sucessos demoravam pra chegar no Brasil e permaneciam (em alguns casos) por anos nas paradas de sucesso. Hoje é praticamente instantâneo! Mal fez sucesso lá fora, já tá aqui.




IT'S A HEARTACHE - BONNIE TYLER
É Uma Mágoa

Ano: 1978.
Álbum: Natural Force.
Compositores: Steve Wolfe e Ronnie Scott.

Sei que boa parte do pessoal que acompanha meu blog tem um pouco mais da metade da minha idade (ou quase), mas pergunta pro pai ou pra mãe se conhece a Bonnie Tyler. Ela até gravou uma música com Fábio Jr... hahahaha O Fábio Jr, tu conhece, né?Pois é, ela ficou muito conhecida pelo hit "Total Eclipse of The Heart", mas tem outras músicas lindas e boas pra dançar agarradinho na reunião dançante, como essa!




BETTE DAVIS EYES - KIM CARNES
Olhos de Bette Davis

Ano: 1981.
Álbum: Mistaken Identity.
Compositores: Jackie DeShannon e Donna Weiss.

Foi a primeira vez em que ouvi falar em videoclipe. Minha mãe (que tem esse disco também... hahahaha) sempre me falava da parte em que as pessoas batiam com as palmas das mãos no chão, acompanhando o ritmo da música. Imagina a minha felicidade quando encontrei exatamente esse vídeo! Salve a internet!!! \o/





HEAVEN - BRYAN ADAMS
Paraíso

Ano: 1984
Álbum: Reckless.
Compositores: Bryan Adams e Jim Vallance.

Acho que uma das primeiras novelas de que tenho lembrança é "A Gata Comeu", de 1985. E uma das coisas que ainda estão vivas na minha memória são algumas músicas da trilha sonora, que só de ouvir eu já penso: Essa é da Gata Comeu! - hahahaha
Essa é uma delas.




LADY IN RED - CHRIS DE BURGH
Dama de Vermelho

Ano: 1986.
Álbum: Into the Light.
Compositores: Chris de Burgh.

Essa fez parte da trilha sonora da novela Hipertensão, de 1986, e sinceramente não lembro se foi tema do filme "Dama de Vermelho





E aí te apavorou com a quantidade de teia de aranha e poeira que tinha nessas músicas??? hahahaha
Mas são muito boas né? Eu adoro todas!
Não posso dizer que cresci ouvindo essas músicas porque tenho apenas 1,45m de altura então... hahahaha Mas ouvi tanto que aprendi a gostar e acabei me apaixonando mesmo!!! <3
Ainda hoje me emociono quando ouço algumas... É muito bom!

O que achou? Conhece alguma? Difícil, né? hahahaha
Então diz pra mim, qual música embalou a tua "Reunião Dançante"???


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

36 comentários

  1. Acredita que não conhecia nenhuma música? haha' mas gostei de ouví-las, legal saber que não sou a única baixinha do grupo kkk' Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, Joyce!
      É o que mais acontece no "Momentos de Nostalgia"... hahahaha
      Não sabia que tu também é baixinha.
      Fico feliz que gostou das músicas.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Meu Deeeeus ! Não sou desse tempo kkkk, mas você me fez voltar a poucos anos atrás, quando eu trabalhava em uma emissora de rádio da minha cidade, num programa chamado "Sabor Sucesso". Meu melhor amigo era quem comandava e TODAS essas musicas que você colocou aí tocavam lá. Nossa, saudades.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Anna!
      Adoro essas músicas, espero que tenha gostado de relembrar.

      Um beijo.

      Excluir
  3. MEU DEUS, IT'S A HEARTACHE <333333
    A Bonnie é sensacional! Saudades das músicas dela hahaha
    E de reunião dançante tambem! Adorei o post <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a voz dessa mulher, Duds! <3
      Sinto saudades das reuniões dançantes que fui e das que fiz pra minha irmã, me divertia muito! hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Nossaaaa :O
    Não conheço muitas, mas algumas que são eternas sim, já ouvi, rsrs.

    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que conhece algumas, Vacieni.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Ótima playlist, o post ficou ótimo! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Gabriela!
      Fico feliz que tenha adorado o blog, a playlist e o post.
      Assim que puder, darei uma passadinha no teu blog.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Nuss, são músicas bem antigas. Não conheço nenhumazinha!
    Mas a que mais gostei foi a do Bryan Adams, Heaven. Tem um tom suave dos instrumentos e a voz transmite paz, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacaneei né, Maryanne? hahahaha
      Bryan Adams tem músicas lindas, procura outras no YouTube, não vai te arrepender!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Que post gostoso de se ler ♥ Nostalgia é uma coisa que tenho amor e ódio ao mesmo tempo, porque bate uma saudade tão grande de momentos que não voltam mais. Algumas músicas não conhecia, mas me senti teletransportada pra época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e ódio, falou tudo Kelly!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Gente, que desenterro foi esse?! HAHAHA
    Adorei a playlist!
    Claro que a maioria não conhecia, mas foi muito bom conhecê-las.
    Também sou baixinha o/\o (1,58) :P

    Beijão!!!


    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Malu. São quase "fósseis" da música... hahahaha
      Que bom que gostou.
      E viva as baixinhas! o/\o

      Um beijo.

      Excluir
  9. Eu, realmente, adoro posts que me fazem viajar no tempo. Apesar de não conhecer nenhuma das músicas que você selecionou, ouvi-las me fez lembrar de outras músicas que eu escutava e de momentos que elas embalaram, rs. Adorei o post!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber disso Andressa!
      Fiquei feliz com teu comentário.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  10. gosto muito de músicas antigas, mas não conhecia nenhum das que você indicou! pra falar a verdade, a banda antiga que eu mais escuto é The Beatles <3 as outras músicas ficam "voando" porque são de vários artistas, hehe.
    gostei muito das que você indicou e estou ouvindo agora enquanto respondo os comentários no meu blog :)
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Luana!
      The Beatles é mito! <3
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  11. Oi Tais, sua linda tudo bem? É quase impossível não conhecer essas músicas, pelo menos uma delas. No meu caso conheço todas, isso mesmo, todas elas. Desde pequena meus pais me mostraram o quanto elas eram boas, e meu gosto permanece. Ainda acrescento nessa lista Bon Jovi, Phil Collins, Air Supply, Erasure, Abba, ...posso ficar até amanhã falando sobre o que gosto de ouvir haha Amei sua seleção, é simplesmente incrível. Ótimo final de semana! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem!
      Uau! Enfim uma que conhece todas.
      E já me deu material pra "Reunião Dançante - parte 2" hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Conheço todas, todas fizeram parte da minha infância e adolescência. Sou do tempo dos bailinhos de garagem, mas sabe que só fui em um único baile na minha vida. Acho que fui muito caseira na época hehehe.
    Adoro Love hurts do Nazareth, minha preferida de todas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, mais uma que conhece todas!!! \o/
      Eu também era bem caseira, Andreia. Acho que aproveitei mais as reuniões dançantes que fiz pra minha irmã (7 anos mais nova)... hahahaha
      Love Hurts é mesmo linda demais!

      Um beijo.

      Excluir
  13. Nem uma dessas músicas não são da minha época. Mas a música ultrapassa gerações, não é mesmo!? Já conhecia as músicas Heaven, It's a heartache bette, e Bette, davis eyes. Amei demais sua playlist, foi nostálgica, essas músicas me lembram filmes antigos.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas não são da minha época também, Sara. Mas como tu mesma disse: a música ultrapassa gerações!
      Que bom que gostou.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  14. Aiiii viajei aqui, percebe se que as aranhas de antes trabalhavam direitinho heim kkkkk lembrei das canções que meu pai ouvia, ele tinha vários Lps e a vitrola.
    Como é bom voltar ao tempo, obrigada por isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ana Paula! Minha mãe tem vários Lps também, acho que é por isso que gosto tanto de música velha... hahahaha
      Fiquei muito feliz com teu comentário. Adoro essas "voltas no tempo"...
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  15. Eu lendo aqui e ouvindo Lady in red *___* Cresci com essa influência musical. Meu pai sempre ouve Chris de Burgh, Bryan Adams, Rod Stewart <3 amo demais!

    http://www.episodiodehoje.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tudo de bom né, Roberta???
      Ain... Rod Stewart! Vou ter que colocar na próxima... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  16. Véio, eu venho aqui e fico lendo as postagens e dando chilique kkkk. Adoooro essas sessões nostalgia e com certeza ia me acabar numa reunião dessas *-*.

    Conhecia todas, of course, porque sim hehehehe *-*
    Só coisa de buenísima calidad *-*

    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que eu tinha certeza de que tu ia me entender, Lady Salieri??? hahahaha
      Aqui em Porto Alegre tem a "Festa Balonê" que toca muita música boa das antigas, vem pra cá pra gente se acabar na pista!!! hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  17. Nossa essas são muito antigas eu nem conhecia hehe..Mas adorei sempre bom saber da nossa cultura musical..
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não repara, Petit... Isso é coisa de "tia velha"! hahahaha
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  18. Amiga, todas embalaram minhas baladas...adorei! Os discos de vinil, tive até compacto simples (uma música de cada lado), me lembro bem de um da Rita Lee e Mutantes...hahaha!!!
    Seus posts são verdadeiras aulas de história.
    Agora, a reforma? Preferia as flores mas este ficou impactante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Sandra! Vinil, minha mãe tem vários... de LP a compacto, tem até um vermelho (ou rosa) da Gretchen!!! hahahaha
      Aulas de História? Nem tanto, nem tanto...
      Muito obrigada pelos elogios e pela sinceridade <3

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!