[BEDA # 13] 5 ESPORTES OLÍMPICOS QUE SONHEI PRATICAR

sábado, agosto 13, 2016



Oi Gurias e Guris!


[E a pessoa já cagou o BEDA, falhando dois dias, vamos ver como continua levando...]

Nos últimos dias só tem se falado em Olimpíadas...
Não, pera!
Eu disse "últimos dias"??? Fala sério, né? Desde quando o Brasil - Rio de Janeiro concorreu à sede dos Jogos Olímpicos que só se fala nisso e cada vez mais. Agora, na televisão, é só o que dá!

Mea Culpa - Eu sou daquelas que fala: "Aff! Mais esporte na TV...", "O quê??? Não vai dar o programa que eu gosto por causa das Olimpíadas??? Ninguém merece!"

Mas quando vejo que é um dos meus esportes preferidos e tão sonhados da infância e adolescência... SIM! EU PARO PRA VER!!! hahaha

Na verdade eu gosto mesmo, e queria muito ter praticado, apenas QUATRO deles... Mas mostrei talento para um e acabei o acrescentando à lista - pois é, mais uma lista! hahaha

Vamos aos esportes escolhidos/sonhados:


GINÁSTICA RÍTMICA

Um dos meus grandes sonhos de infância e grande motivo de encheção-de-saco para os meus avós paternos... Minha avó que estava sempre às voltas com alguma reforminha ou outra nas roupas dos filhos e netos, usando sua máquina de costura, sempre tinha alguns "apetrechos" que aguçavam minha imaginação, principalmente se eu enxergava alguma fita em seus guardados (ou "escondidos" quando se tratava dessa pessoinha que vos escreve... hahaha). Já meu vô, marceneiro, era responsável por me arrumar algum pedacinho de madeira que se parecesse o suficiente com a vareta que as ginastas usavam.
Assim eu saía quintal afora, com a fita amarrada no pedacinho de madeira, saltando, rodando, enrolando e fazendo nós na fita... hahaha
Bons tempos...



GINÁSTICA ARTÍSTICA

Que pra mim sempre será "ginástica olímpica"... hahaha
Meu ídolo era Luísa Parente nas barras assimétricas ou paralelas, não sei mais!!! Mas os movimentos, piruetas, twists, carpados, etc, etc, etc... mais o fato de saber que boa parte (talvez a maioria) das gurias era baixinha, só fizeram aumentar essa vontade. Entretanto meus pais sempre acharam perigoso além de não termos condições financeiras para tanta dedicação.
Não preciso dizer que Daiane dos Santos se tornou meu xodó, né? Ginasta, brasileira, gaúcha e TEM A MINHA ALTURA!!! Hahahaha



SALTOS ORNAMENTAIS

Mais "acrobacias"???
Simmm!!!
Por que será que a pessoa gosta tanto disso?
Pela dificuldade? Pela emoção? Adrenalina?
Nunca saberei responder.



NADO SINCRONIZADO

Essa é uma paixão desde quando eu assistia a filmes musicais antigos... alguns tinham o "balé aquático", tudo muito colorido, coreografado e ... sincronizado. Lindo demais!
Mais alguém fica prendendo a respiração como eu??? hahaha


VOLEIBOL

Um dos únicos esportes para o qual mostrei algum talento (o outro foi handebol - meu drible era ótimo!), motivo por ter sido escalada, pela própria professora de Educação Física, para o campeonato da escola no ensino médio. De acordo com ela, apesar de eu ser baixinha (eu passava por baixo da rede sem precisar me abaixar... hahaha) eu tinha um potencial de impulso maior do que a maioria do time! \o/



Então era isso!
E vocês já sonharam em praticar algum esporte das Olimpíadas???
Praticam ou tem talento para algum esporte?
Conta aí!


Até a próxima! o/
.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, Tais!
    Curto muito seus posts, super criativos mesmo!
    Abraços petropolitanos e cariocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, Sandra.
      Muito obrigada!

      Um beijo gaúcho.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!