[BEDA # 14] MOMENTOS DE NOSTALGIA - FILMES PARA O DIA DOS PAIS

domingo, agosto 14, 2016



Oi Gurias e Guris!


Como meu pai não lê meu blog e passei quase todo o dia de hoje com ele (por isso o post saiu tão tarde...), pedi sua opinião para uma seleção de filmes que tinham a ver com o Dia dos Pais. São todos filmes que eu gosto mas como a lista tinha ficado bem grande... achei que seria legal ele participar de alguma forma.

Vamos ver quais os filmes meu pai escolheu.
As escolhas foram dele mas a opinião é minha... hahaha


GIGANTES DE AÇO
Real Steel

Ano: 2011.
Direção: Shawn Levy.
Elenco: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Olga Fonda, Kevin Duran, Anthony Mackie, Karl Yune, John Gatins, Hope Davis...

Sei que esse filme ainda é novo para estar aqui no "Nostalgia"... mas além de ser apaixonada por ele (eu sei que é exagero, mas sou e pronto!), adoro os robôs, a história e o Hugh (sonho!!!) Jackman... Ver um sentimento de paternidade nascer é muito lindo. Achei  que tinha tudo a ver com o dia.



O MENTIROSO
Liar Liar

Ano: 1997.
Direção: Tom Shadyac.
Elenco: Jim Carrey, Maura Tierney, Justin Cooper, Jennifer Tilly, Amanda Donahoe, Anne Haney...

Tem que ter comédia porque sou dessas! hahahaha
Sou fã de muitos trabalhos do Jim Carrey e esse é um deles. Além das caras-e-bocas totalmente exageradas dele, a historinha é muito fofa. Talvez surreal... Certamente surreal... Mas muito fofa quanto ao fato de um pai se esforçar e se dedicar para recuperar o respeito de um filho.




PROCURANDO NEMO
Finding Nemo

Ano: 2003.
Direção: Andrew Stanton.
Elenco: Albert Brooks (Marlin), Ellen DeGeneres (Dory), Alexander Gould (Nemo), Barry Humphries (Bruce), Willem Dafoe (Gill) ...

Quem não conhece a história do peixe-palhaço à procura do filho perdido???
Tem exemplo maior de pai? Com certeza tem! Mas esse filme é fofo demais, e como eu ador filmes de animação... Ele não podia faltar, né?




À PROCURA DA FELICIDADE
The Pursuit of Happyness

Ano: 2006.
Direção: Gabriele Muccino.
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe, Dan Castellaneta, Takayo Fischer, Kurt Fuller, James Karen...

Acho que esse nem precisa comentar, né? Quem ainda não viu (tem que ver!!!) já deve ter ouvido ou lido a respeito. Lindo, emocionante e uma incrível lição de vida e exemplo de motivação!



O PAIZÃO
Big Daddy

Ano: 1999.
Direção: Dennis Dugan.
Elenco: Adam Sandler, Dylan e Cole Sprouse, Joey Lauren Adams, Rob Schneider, Leslie Mann, Jon Stewart, Kristy Swanson...

Falem o que quiserem! Sou adoro Adam Sandler e ponto final! hahahaha
Nesse filme, um cara completamente "não-quer-nada-com-nada" se vê, de repente, com a responsabilidade de ser pai.
Muito engraçado em alguns pontos, politicamente incorreto em outros mas eu adoro! 



O REI LEÃO 2: O REINO DE SIMBA
The Lion King 2: Simba's Pride

Ano: 1998.
Direção: Darrell Rooney e Rob LaDuca
Elenco: Matthew Broderick (Simba), Moira Kelly (Nala), Neve Campbell (Kiara), Jim Cummings (Scar), James Earl Jones (Mufasa) ...

No primeiro Rei Leão vimos (quem não viu TEM que ver!!!) a forte ligação de Simba com o pai Mufasa.
Em Rei Leão 2, é a vez de Simba sentir "na pele" o que é ser um pai! Talvez menos emocionante (leia-se: choroso) mas tão lindo quanto o primeiro



UMA BABÁ QUASE PERFEITA
Mrs. Doubtfire

Ano: 1993.
Direção: Chris Columbus.
Elenco: Robin Williams, Sally Field, Lisa Jakub, Matthew Lawrence, Mara Wilson, Pierce Brosnan, Anne Haney...

Não podia deixar de homenagear meu ídolo - ainda não consigo acreditar que ele se foi e já fez 2 anos! - com o filme que fala de um pai que comete uma das loucuras mais divertidas para ficar mais próximo de seus filhos! Amoooo!!!




Espero que tenham gostado da seleção que fiz com meu pai.
Contem-me o que acharam.


Até a próxima! o/
.




You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei a lista Tais, primeiro, porque só tem filme antigo, que me lembram da infância,e depois porque esses são realmente os melhores filmes pra ver no dia dos pais mesmo, acho que só faltou mais um: Uma Lição de amor, aquele filme também fala sobre pais que ultrapassam até seus limites pra cuidar dos filhos!
    Um Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal te ver aqui de novo, Bella!!! <3
      Uma Lição de Amor é lindo demais!!! Ele estava na lista, mas acho que meu pai não viu esse filme, ou pelo menos não lembrou pelo nome. A lista que eu fiz dava pra mais uns dois posts desse. hahahaha Por isso pedi a ajuda dele, eu não conseguiria me decidir sozinha.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Vários filmes legais e lindos.
    Os meus preferidos são Gigantes de Aço, que aproxima pai e filho e A procura da felicidade, que é emocionante e lindo demais.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse filme, Camila!
      Não tem vez que eu assista aquela luta final sem me arrepiar... lindo demais!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!