[BEDA # 21] MOMENTOS DE NOSTALGIA - GIRL BANDS

domingo, agosto 21, 2016



Oi Gurias e Guris!


Depois do suuu-ces-so (!) do post com as músicas das BOY BANDS e com a ideia da Flavi (do blog Memórias de uma Guerreira), resolvi fazer o post na versão GIRL POWER!!! hahaha
Assim como os grupos de guris ou rapazes ou "barbados"... ai, que delícia!, também os grupos de gurias existem há muito tempo.

Pra vocês terem uma ideia, sou do tempo das Harmony Cats (o nome era em inglês mas elas eram brasileiras) - tá certo que eu era criança mas ainda lembro. Também vivi o tempo das Patotinhas, Banana Split, Sublimes (já ouviram falar das Supremes???), Paquitas... Rouge... Então?

Mas aqui vou falar de algo mais "anos 90", embora o encerramento do post tenha uma surpresinha de uma "banda de verdade" que é um pouquinho mais velhinha... hahaha

Bora conhecer, curtir e/ou relembrar...


BREAKING ALL THE RULES - SHE MOVES

Ano: 1997.
Álbum: She Moves.
Composição: Jeff Coplan.
Integrantes: Carla Duren, Danielle Flora e Diana Bologna.

Culpadas pela demora da montagem e conclusão desse post que era pra ter sido publicado no início da tarde... Tinha me esquecido do quanto gostava dessa música!!! Sim, eu ouvi mais de dez vezes e dancei quase todas... hahahaha



NEVER EVER - ALL SAINTS

Ano: 1997.
Álbum: All Saints.
Composição: Donald Fagen, Shaznay Lewis, Walter Becker e Paul Griffin.
Integrantes: As irmãs Natalie e Nicole Appleton, Melanie Blatt e Shaznay Lewis.

Um dos primeiros CD's que comprei na minha vida... Adorava essas gurias! Foi com elas que conheci Lady Marmalade, antes daquela junção da Christina Aguilera, Pink, Lil' Kim e Mya... que eu adorava também.
All Saints também fizeram uma regravação de Under the Bridge da Red Hot Chilli Peppers.



SPICE UP YOUR LIFE - SPICE GIRLS

Ano: 1997.
Álbum: Spiceworld.
Composição: Biffco, Spice Girls e Matt Rowe.
Integrantes: Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown, Melancie Chisholm e Victoria Beckham.

Quase irresistível colocar Wannabe aqui... Que sofrimento! hahaha Mas como já havia colocado em outro post catei uma que ainda lembra o mesmo hit. Mas se tu acha que não tem nada a ver (e não deve ter mesmo!) não me leve em consideração, costumo achar coincidências e semelhanças onde ninguém vê... hahaha



NO SCRUBS - TLC

Ano: 1999.
Álbum: Fanmail.
Composição: Lisa Lopes, Kevin Briggs, Kandi Burrus e Tameka Cottle.
Integrantes: Tionne "T-Boz" Watkins, Lisa "Left Eye" Lopes e Rozonda "Chilli" Thomas.

Delas eu lembro apenas dessa música porque eu gostava e sabia a coreografia (boa parte)... hahaha Mas não soube mais do grupo depois que a Lisa morreu num acidente de carro.



SAY MY NAME - DESTINY'S CHILD

Ano: 1999.
Álbum: The Writing's on the Wall.
Composição: Beyoncé, Kelly Rowland, LaTavia Roberson, Rodney Jerkins, LeToya Luckett e Fred Jerkins III.
Integrantes: Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams (última formação).

Sabe quando a gente encontra alguém e pensa: "Eu conheço essa criatura de algum lugar..."??? Foi assim quando eu vi a Beyoncé pela primeira vez. Eu curtia o som das gurias e adorei ouvir de novo quando procurei pra completar esse post.



BUTTONS - PUSSYCAT DOLLS

Ano: 2005.
Álbum: PCD
Composição: Snoop Dog, Nicole Scherzinger, Polow da Don e Jason Perry.
Integrantes: Nicole Scherzinger, Jessica Sutta, Ashley Roberts, Kimberly Wyatt, Melody Thornton, Carmit Bachar (Formação original).

Aqui eu coloquei os nomes das que ficaram no grupo mais tempo, mas o primeiro videoclipe delas que vi tinha nove ou dez gurias. Em Don't Cha eu lembro de ter sete. Nesse são seis.
Gosto de ouvir as músicas delas até hoje! E danço muuuuito! #sensualizando hahaha



WALK LIKE AN EGYPTIAN - THE BANGLES

Ano: 1986
Álbum: Different Light.
Composição: Liam Sternberg.
Integrantes: Susanna Hoffs, Vicki Petterson e Debbi Petterson.

Eis a "banda de verdade" que falei lá no início. De "verdade" porque The Bangles é uma banda e não um grupo que canta de dança.
"Mas Tais, não tem outros grupos então???"
Claro que tem né? Mas adoro essa banda e achei que seria legal incluir na lista!
Com músicas ótimas foram mencionadas algumas vezes (para quem é seriemaníaca/o) na série Gilmore Girls.



E aí, mataram a saudade, lembraram ou conheceram algumas???
Conta aí o que acharam e qual deve ser o próximo tema do Momentos de Nostalgia!!!


Até a próxima! o/
.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaamba, eu adorei!
    Quanta nostalgia!
    Mas dessas só conheci 3!
    Essa musica das Spice é uma das minhas preferidas!
    A da Destiny's Child eu tbm me lembro e claro da lindissima Nicole do Pussycat Dolls, que inveja dessa barriga!!! >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Flavi!
      Essa barriga da Nicole é de dar inveja mesmo! hahaha

      Um beijo.

      Excluir
  2. Suas postagens são sempre dinâmicas, quase sempre nostálgicas...a d o r o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento né, Sandra?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. que surpresa linda essa banda de verdade. o bom e velho rock n roll hahaha não conhecia essa banda, adorei a musica e o clip muito divertido... aaah os anos 80 *.*

    tirando as spice, acho que a que mais ouvi foi o tlc, tava essa musica toda hora da radio!!
    tbm fiquei assim quando descobri que a beyonce era do dc, mas nunca fui muito ligada, só conhecia até agora survivor!
    e pussy eu nunca gostei hahahaha

    beijos, adorei o post!

    http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da banda de verdade, Nana?! Coisa boa!
      Essa banda é muito boa, sou suspeita pra falar, né? hahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!