[BEDA # 7] MOMENTOS DE NOSTALGIA - BOY BANDS

domingo, agosto 07, 2016



Oi Gurias e Guris!


Ultimamente as conhecidas como "boybands" estão tomando conta do universo musical cada vez mais (estão aí One Direction, The Wanted, P9, Big Time Rush, Super Junior, entre outras, que não me deixam mentir), mas todos sabemos que não é de hoje que elas existem. Conhecemos muito bem ou pelo menos já ouvimos falar de muitas boybands antes mesmo do termo existir - termo esse que confesso não concordar, pois pra mim "banda" tem instrumentos musicais, o que não é o caso de quase todas elas, diga-se de passagem - Jackson Five é um exemplo! E pesquisando nas internets da vida, li que até The Beatles é considerada boyband... Posso não concordar? Obrigada!

A grande característica delas, além das vozes e as carinhas bonitinhas ai, ai, suspiro dos gurizinhos (ou barbados, com o passar dos anos hahaha) são as coreografias!!! Que eu AMOOO!!!

Então vem ver e ouvir o que selecionei de músicas das boybands que curti há um tempinho (coisa pouca!) mas adoro matar a saudade de vez em quando.


EVERYBODY GET UP - FIVE

Ano: 1998.
Álbum: 5ive.
Compositores: Alan Merril, Herbie Crichlow e Jake Hooker.

Formada por Abz Love, Scott Robinson, Jason Paul Brown, Ritchie Neville e Sean Conlon.
Eu adorava essa música e adorei ouvir de novo quando montei esse post. E até foi engraçado ainda lembrar de partes da coreografia e a letra também! hahaha
Mas eu jurava que essa música era do 'N Sync... Acho que isso acabava acontecendo quando surgem muitas bandas (ou grupos) do mesmo gênero na mesma época, só um ouvido mais atendo e conhecedor nota a diferença. Eu já acho tudo igual! hahaha



FOOL AGAIN - WESTLIFE

Ano: 1999.
Álbum: Westlife.
Compositores: Per Magnusson, Jörgen Elofsson e David Kreuger.

Formada por Shane Filan, Brian McFadden, Kian Egan, Nicky Byrne e Mark Feehily.
Confesso que me lembrava do nome, das carinhas mas não lembrava das músicas. Westlife fazia mais o gênero suuuper romântico ou como os mais "podres" costumam dizer: "mela-cueca"... hahaha E demorei pra achar uma mais embaladinha, mas consegui.
E sabe o melhor? Eu reconheci a música e gostava dela! <3




BACK FOR GOOD - TAKE THAT

Ano: 1995.
Álbum: Nobody Else.
Compositor: Gary Barlow.

Formada por Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald, Jason Orange e Robbie Williams... que muita gente conheceu e reconheceu só depois quando seguiu carreira solo.
Tal como a Westlife, essa fazia mais o tipo "trilha sonora de reunião dançante" com repertório mais romântico pra dançar agarradinho, curtir o crush ou chorar no travesseiro...




ALL THAT I NEED - BOYZONE


Ano: 1998.
Álbum: Where We Belong.
Compositores: Carl Sturken e Evan Rogers.

Formada por Ronan Keating, Shane Lynch, Stephen Gately, Keith Duffy e Mikey Graham.
Ai, gente! Eu adorava essa música!!!
Sabe quando tu começa a ouvir o repertório e começa a desenterrar um monte de lembranças? Mais ou menos isso. "Ah... então eram eles que cantavam essa música???" hahaha Entenderam agora?



BYE BYE BYE - 'N SYNC

Ano: 2000.
Álbum: No Strings Attached.
Compositores: Andreas Carlsson, Jacob Schulze e Kristian Lundin.

Talvez essa não seja muito lembrada, mas com certeza do Justin Timberlake vocês lembram, né? Pois é, assim como o Robbie Williams ele também fez parte de uma boyband antes de seguir uma carreira solo de sucesso!
Joey Fatone, Chris Kirkpatrick, Lance Bass, Joshua Scott Chasez completavam o grupo.




AS LONG AS YOU LOVE ME - BACKSTREET BOYS

Ano: 1997.
Álbum: Backstreet's Back.
Compositor: Max Martin.

Formada por Nick Carter, A.J. (Alexander James) McLean, Howie Dorough, Kevin Richardson e Brian Littrell.
Essa acho que é a mais conhecida de todas, né?
Embalou os meus momentos, minhas festas, a festa de 15 anos da minha do meio... Muita coreografia copiada e repetida mil vezes!!! hahaha
E o sucesso continua até hoje!



STEP BY STEP - NEW KIDS ON THE BLOCK


Ano: 1990.
Álbum: Step by Step.
Compositor: Maurice Starr.

Essa eu deixei por último pela representatividade na minha juventude. Sim! Depois de Menudo e Dominó... (#avelha)foi a que mais curti e dançava junto também. hahaha
Pra quem "reconheceu" ou achou familiar uma das carinhas do grupo... NÃO, não é o Mark Walhberg (embora ele tenha feito parte do grupo logo no início) mas o irmão dele Donnie Walhberg juntamente com Jonathan Knight, Jordan Knight, Joe McIntyre e Danny Wood.



E sabe o que mais???
Procurando informações sobre o grupo, descobri que (assim como eu, estão velhos porém sa-ra-dís-si-mos!!!) e que voltaram a cantar com a mesma formação e pra melhorar juntaram-se com Backstreet Boys e estão arrasando!!!

Uma fotinho pra vocês entenderem do que estou falando... Quarentões e... Ah! Deixa pra lá!

Jonathan Knight, Danny Wood, Jordan Knight, Donnie Wahlberg e Joe McIntyre, nessa ordem.


E aí, me contem o que acharam.
Conheciam, qual curtem ou já curtiram???
Adoro saber a opinião de vocês!


Até a próxima! o/
.


You Might Also Like

16 comentários

  1. Ai amiga desses aí eu gostava do Backstreet Boys, N Sync e New Kids on the Block. Eu tinha aqueles discos de vinil e ainda colecionava tudo, eu comprava posters na banca de jornal. Ai gente eu era assim.rsrs Eu ouvia falar que algumas bandas iriam voltar, poxa era tão bom, mas não sabia que os New kids estavam assim não, fora que a gente sempre tem o nosso preferido.kkk Adorei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disco de vinil eu tenho do Menudo e do Dominó... hahaha
      Mas nem eu sabia, guria, que esses homens tavam assim e melhor... CANTANDO!!! O que um post inocente faz a gente descobrir, né? #delícia hahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Quando se fala em Boy Band, principalmente as antigas... me vem Menudo e Dominó na cabeça ! Kkkkkkkkk.

    Amooooo !

    Beijo sua linda !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que pra mim, também???
      Acho que deve ser a idade, né? hahaha

      Um beijo.

      Excluir
  3. Eu conheço todas essas boy bands, e tenho certeza de que a maioria delas continuam fazendo parte da vida das pessoas, até mesmo da nova geração porque, música boa nunca passa! A música é atemporal, e ela marca a nossa vida de diversas maneiras, em várias fases!

    Amei a postagem :) e muitas dessas canções aqui eu conheço sim hein? E algumas como "As Long As You Love Me" e "Bye, Bye, Bye" são minhas favoritas!

    Beijos,

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem toda a razão, Deise! Música é mesmo atemporal. Boa parte delas são boas pra serem ouvidas em diferentes momentos.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. New boys in the block > ajuda nois que o coração não guenta! HISUHAIUSHU
    Acho que foi a primeira boy band que ouvi na vida! E eles já eram bem antigos HUSIHAUHSU pra não dizer velho.
    Eu nunca curti N'sync, preferia BSB e Hanson :B
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Hanson é muito bom também né, Bela???
      Acho que eles tocam até hoje ainda. Será?
      E BSB é bom de ouvir até hoje também.

      Um beijo.

      Excluir
    2. Se você procurar fotos dos irmãos hoje em dia você vai suspirar mais ainda. Eles andam fazendo uns shows por aí as vezes mas não consegui ir em nenhum D:

      Excluir
    3. Acho que a última vez que os vi "crescidos" foi no videoclipe da Katy Perry... hahaha

      Excluir
  5. Final da infância e começo da adolescência!!!!
    Eu só gostava de backstreet boys, achava os outros muito forçados hahaha eles pareciam mais naturais... Sei lá!

    Recordar é viver! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é à toa que BSB voltou e continua fazendo sucesso né, Nana?? Eles são "os caras"! hahaha

      Um beijo.

      Excluir
  6. ÓTEMO! São 22h19 e eu estou cantarolando no meu quarto sozinha enquanto meu filho está na sala assistindo futebol!hahahah. AMEI O post, e já vai para indicação no meu BEDA de amanhã, pode? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que felicidade ler isso, Carla!!! hahaha
      Vou adorar estar na indicação do teu BEDA. Claro que pode!!!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Bah Tais,dessa seleção de músicas que tu fez,eu só curti Five(Everybody Get Up).
    É uma música mais animada,mais "elétrica" digamos assim.
    E a que eu curti um pouco também,foi a Take That (Back For Good) e olha que eu não curto muito essas músicas assim,do gênero mela-cueca,como tu disse!Hahahaha....
    O bom de fazer posts assim,é que tu acaba tirando um tempinho para recordar e...a saudade bate né?
    Eu tenho uma música,que eu escuto desde os meus 04 anos de idade e até hoje,quando ela toca em alguma rádio ou até mesmo quando eu coloco ela,eu sempre saio dançando e cantando.
    É a música "Risca-Faca" do Musical JM.
    Todo mundo ri de mim,quando falo isso,mas sei lá,eu gosto dessa música.É uma das minhas lembranças que eu tenho.
    "Foi no risca-faca que eu te conheci" kkkkkkk.
    Mas ó Tais,tá na hora de parar com isso!Tá se achando velha toda hora!Que isso,mulher?
    Vamos erguer essa autoestima hein?
    Ah,antes que eu me esqueça!
    Que lindo os integrantes da Everybody Get Up!Principalmente o de chapéu preto!Hahaha..e o Jordan Knight então?!...Ah gente eu também posso,né?!Hahaha
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta que foi essa música do "Risca-faca" que tu tava dançando naquele vídeo do face??? hahahaha
      Everybody Get Up com certeza tira a gente do sofá, né? Impossível ficar parada, adoro!
      Não me acho velha do tipo "caída e enrugada", até porque não aparento ter 40 anos. É que minhas lembranças é que são velhas comparando às pessoas que visitam o meu blog, entende?
      Minha autoestima pode não estar lá no céu mas tá tudo bem com ela, pode ficar tranquila.
      Lindos demais esses caras, né? Fiquei babando quando fiz o post! hahaha

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!