MOMENTOS DE NOSTALGIA - CANTORAS NEGRAS

domingo, novembro 27, 2016



Oi Gurias e Guris!

Não costumo fazer posts relacionados ao dia (20 de novembro) ou à semana da Consciência Negra, mas como hoje seria o dia de mostrar algumas músicas velhinhas - afinal é disso que o nosso MOMENTOS DE NOSTALGIA se trata, né? - achei que seria legal lembrar de algumas vozes maravilhosas de cantoras negras pra fechar a semana com uma certa quantia de música boa... e cá entre nós, foi difícil pacas escolher ai como eu sofro!

Sem perceber acabei escolhendo só cantoras internacionais, mas é o que eu costumo/costumava ouvir... #mejulguem e tem só música boa, isso eu garanto!!!


JORDIN SPARKS - TATTOO
Tatuagem

Ano: 2007.
Álbum: Jordin Sparks.
Composição: Stargate, Amanda Ghost e Ian Dench.

Eu conheci essa moça pela MTV, cantando exatamente essa música e me apaixonei! Mas Jordin ficou conhecida quando venceu a 6ª temporada do American Idol com apenas 16 anos!

"Eu não posso perder tempo, então dê um momento
Eu percebi que nada está quebrado
Não preciso me preocupar com tudo que eu fiz
Vivo cada segundo como se fosse o último
Não olho para trás, tenho um novo caminho
Eu te amei uma vez, precisava de proteção
Você ainda é uma parte de tudo que eu faço
Você está no meu coração como uma tatuagem
Como uma tatuagem"



WHITNEY HOUSTON - I WILL ALWAYS LOVE YOU
Eu sempre amarei você

Ano: 1992.
Álbum: Trilha sonora do filme "O Guarda-Costas".
Composição: Dolly Parton (sério??? hahaha) - escrita em 1973 e gravada em 1974.

Whitney dispensa apresentações e não existem adjetivos suficientes que exprimam o que foi essa mulher (ou a voz dela) na música!



TINA TURNER - THE BEST
O melhor

Ano: 1989.
Álbum: Foreign Affair.
Composição: Holly Knight.

Outra que me faz ficar muda ou paralisada diante do teclado sem saber o que dizer/escrever sem cair no óbvio! Cantora maravilhosa de quem eu fiquei ainda mais fã quando soube que ela também era fã de Ayrton Senna, pra quem ela cantou essa música em um show que ele a prestigiou. Sem contar o filme sobre a vida dela "Tina" que só fez aumentar meu respeito e admiração por ela. Diva!



TONI BRAXTON - UNBREAK MY HEART
Refaça meu coração

Ano: 1996.
Álbum: Secrets.
Composição: Diane Warren.

Linda, maravilhosa e com vozeirão!!!
Mas vou ser sincera com vocês... o que é esse modelo do videoclipe??? Tyson Beckford #delícia Tá, parei!
Música, cantora, voz e videoclipe incríveis!



DESTINY'S CHILD - SURVIVOR
Sobrevivente

Ano: 2001.
Álbum: Survivor.
Composição: Beyoncé, Mathew Knowles, Anthony Dent.

Três lindas, talentosas e incríveis mulheres de uma vez só!



TRACY CHAPMAN - BABY CAN I HOLD YOU
Querido, posso te abraçar

Ano: 1988.
Álbum: Tracy Chapman.
Composição: Tracy Chapman.

Gente! Quem não teve o prazer de conhecer essa voz, precisa urgentemente! Acho que até hoje não se ouviu nada parecido.



BRANDY & MONICA - THIS BOY IS MINE
Esse cara é meu

Ano: 1998.
Álbum: Never Say Never.
Composição: Brandy Norwood, Rodney Jerkins, LaShawn Daniels, Fred Jerkins lll e Japhe Tejeda.

Sinceramente eu não acompanhei a carreira da Brandy ou da Monica... mas pensando em cantoras negras com vozes e músicas que eu gostava do passado, lembrei dessa!



Espero que eu tenha fechado bem a semana da Consciência Negra... pois eu adorei do fundo do coração fazer essa seleção!

Que tal uma versão masculina? Ou nacional? Seria bom também, né?


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Só música boa na playlist! =D Gostei da nostalgia, tem umas aí que eu não conhecia, porque eu sou meio alienada musicalmente, mas tem muita coisa nesse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Quando a não conhecer algumas... isso sempre acontece hahaha
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Vou dar meu pitaco
    Chak Khan I'm every woman https://www.youtube.com/watch?v=-e8g7N5qV-Q
    Gloria Gaynor All my Life https://www.youtube.com/watch?v=1hnmSaSAv24
    Stephanie Mills Never knew love like this before https://www.youtube.com/watch?v=JOAmu2Jda5g
    Tina Turner Pain https://www.youtube.com/watch?v=r4dEnSmMiKk
    Dionne Warwick Once you hit the road https://www.youtube.com/watch?v=15ONqkhwbQY
    Donna Summer Macarthur Park https://www.youtube.com/watch?v=InGkTwT1tE8
    Roberta Flack Don't Make Me wait too long https://www.youtube.com/watch?v=Tw_e7sMsg10
    Thelma Houston I never took no for an answer https://www.youtube.com/watch?v=TxT-KKX2EvY
    Nancy Wilson The Way It goes https://www.youtube.com/watch?v=73bKABu6kc8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que a pessoa entender do que é bom, né?
      Pitaco maravilhoso! Só divas!!!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Oiiiiiii Tais, quanto tempo sem visitar seu blog! Desculpe pela ausência, tava em período tenso na facul, e agora estou sem pc!
    mas não esqueci de você não viu! *-*

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é bom saber que lembra de mim e do meu blog mesmo com tanta tensão.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Muito legal seu blog e sua escrita. Gostei muito. Escutei algumas músicas, algumas eu conhecia, algumas não. É sempre bom conhecer coisas novas.
    Parei aqui por causa do grupo "Confraria dos blogs autorais". Achei interessante porque pensei que ninguém mais tinha esse estilo de blog variado. Eu estive meio perdida desse universo, estou retornando aos poucos.
    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    Nami-Chan
    www.infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Nami-Chan!
      Fico feliz que tenha gostado e com certeza é sempre bom conhecer coisas diferentes do que estamos habituadas, né? Já que de "nova" aqui não tem nada... hahaha
      Bom saber que está retornando ao meio "bloguístico", tomara que se encontre da melhor forma.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Mas, menina! Só música boa! Não teve uma que eu não escute e ame!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Brenda?
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Ahhhh voltei!!! rs, ouvindo as músicas e tambem pra avisar que te indiquei pra TAG 8 Coisas. Não sei se você gosta ou se já foi indicada, maaaaas... ela é basicamente onde você responde oito coisas sobre você em oito tópicos. Achei bem legal fazer... Mesmo demorando dias pra refletir e conseguir responder.
    O link está aqui: https://scratched-cube.blogspot.com.br/2016/12/tag-8-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou, Brenda!
      Te agradeço por me indicar na tag, mas essa foi uma das últimas que respondi (já fui a louca das tags... hahaha). Se quiser me indicar na próxima que responder, vou adorar!
      Vou correndo conferir tuas respostas.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Tudo de bom né, Ana?
      Eu adorava também.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!