MOMENTOS DE NOSTALGIA - MÚSICAS QUE OUÇO MAS TENHO VERGONHA

domingo, janeiro 29, 2017



Oi Gurias e Guris!


Já vou começar corrigindo o título, tá? Em primeiro lugar, não são músicas que OUÇO mas já OUVI muuuito e dancei mais ainda também. Em segundo lugar... não costumo me envergonhar do que eu gosto independente da qualidade ser inexistente baixa.

Há um tempo eu colocava nos posts de Nostalgia um aviso:


Acho que não preciso dizer mais nada, né? hahahaha

O tema desse post surgiu em uma conversa entre amigas sequeladas blogueiras, integrantes da cooperativa de blogs Café com Blog, que resolveram fazer uma BLOGAGEM COLETIVA RELÂMPAGO ou seja, assim que surgiu a ideia ela foi "jogada" pra quem tivesse coragem quisesse participar.

Já disse que não me envergonho mas adorei a ideia, mudei meu cronograma (que tá dando certo, por incrível que pareça!) e montei o post tentando lembrar de músicas que "envergonhariam" outras pessoas...

E como eu soube na semana passada que Gaby Amarantos curte rock/metal... O.O É, gurizada, todo mundo tem o seu "lado B"... não há por que te envergonhar, né?


O BAILE TODO - BONDE DO TIGRÃO

Ano: 2001.
Álbum: Bonde do Tigrão.
Composição: MC Leandrinho, MC Tiaguinho, Victor Júnior e DJ Mãozinha.

"São as cachorras! Uh, uh, uh, uh, uh..."
Hahahaha Sim, eu já tinha meus 24 anos mas dancei moooito essa música!



UM MORTO MUITO LOUCO - BONDE DO TIGRÃO

Dessa música não consegui encontrar nada de informação. No vídeo diz que é do Bonde do Tigrão, mas sinceramente nunca vi quem cantava essa música. E achei melhor colocar o vídeo com cenas do filme de mesmo nome porque é um dos filmes que eu adoro!

O ano deve ser algo tipo 2001 também.



I'M TOO SEXY - RIGHT SAID FRED
Sou Muito Sexy

Ano: 1992.
Álbum: Up.
Composição: Richard Fairbrass e Fred Fairbrass.

Gente! Eu adorava essa música e curti muito também "Don't talk just kiss" que também é deles!



SHORT DICK MAN - 20 FINGERS FEAT GILLETTE
Homem de pau pequeno

Ano: 1995.
Álbum: 20 Fingers.
Composição: Charlie Babie e Manny Mohr.

Pela tradução do título já dá pra se envergonhar, né? A letra ainda diz: "Não quero um homem de pau pequeno"... hahahaha

Acho que essa foi a primeira música internacional "polêmica" que lembro ter curtido durante minha adolescência...



UMA BARATA CHAMADA KAFKA - INIMIGOS DO REI

Ano: 1989.
Álbum: Inimigos do Rei.
Composição: Marcelo Marques e Paulinho Moska.

Meu... a batida dessa música era muito boa! Lembrei agora da "Adelaide, anã paraguaia", mais alguém lembra disso??? hahahaha Essa sim era de se envergonhar!



PAPA UMA - JOÃO PENCA E OS MIQUINHOS AMESTRADOS

Ano: 1993.
Álbum: A Festa dos Micos.
Composição: Frazier, White, Wilson e Harris - Versão: Abreu, Avellar e Marcelo Elo

Esses eu curtia mais... Acho que por causa do estilo "rockabilly.
E eles eram mais "bunitinhos" também hahahaha



AMANTE PROFISSIONAL - HERVA DOCE

Ano: 1985.
Álbum: Amante Profissional.
Composição: Roberto Lly.

Quem nunca se pegou cantarolando "Moreno, alto... bonito e sensual", hein???



Como a vergonha não é pra ser sentida sozinha... dá uma olhada nos posts das

OUTRAS PARTICIPANTES:

Nana Araújo - FALA TEF 
Lila Martins - LILA MARTINS 
Bruna Otomura - METAMORPHYA 
Cilene Mansini - COLECIONANDO MEUS MOMENTOS
Bela Carapinheiro Välimaa - A BELA NÃO A FERA
Kleyde Carla - DOSE DE POESIA
Nathália Guimarães - BLOG JARDIM LITERÁRIO
Rayanne Buchweitz - QUERO SER MIRANDA


BÔNUS TRASH TRACK (hahahaha)



Espero que tenham curtido tanto quanto eu.

Diz aí, qual a tua playlist "lado B"... hahahaha



Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

31 comentários

  1. nem conhecei a ouvir, parei o Gaby Amarantos. Uma coisa que acontece muito no brasil. será que ele tocaria as musicas que toca se aqui o rock/metal desse dinheiro??
    acho que muita gente nao toca rock mais pesado por isso, por ter que pagar as contas! bom, voltando:

    os funks legais kkk muito dancei numa formatura "o morto muito louco" hauhauha
    os caras nem são sexys hauhuahau que engraçado!!
    "short dick man": toda criança adorava essa musica, eu adorava (adoro) e nao fazia ideia da letra kkk tipo é o tchan!!!
    por que sera temos tanta musica de barata?? huahauhau essa da pra ser a trila do filme joe e as baratas!
    adoro amante profissional hauhaua se da na radio eu tenho um pouco de vergonha pela letra hahaha

    poxa... conga é vergonha mesmo hauhauahua

    adorei a lista, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a Gaby, rock/metal e pagar as contas... sinceramente eu não tinha parado pra pensar nisso mas concordo contigo. Tanto que tem algumas bandas que acabaram mudando o estilo por conta disso, né? Que começaram num "mais pesado" e acabou descarrilando pro pop. :\
      Quase inacreditável saber que tu conheceu e curtiu algo da minha lista... hahahaha Jurava que tu seria uma que comentaria algo tipo "conheço quase nada da tua lista".
      Fico feliz que tenha curtido e dançado em algum momento (vergonhoso hahaha) da tua vida.
      E Conga não podia faltar! Mas vergonha mesmo é ver a cara da Gretchen agora, cruzes!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Oh God estou chorando com o Amante Profissional, tem coisa mais broxante que esse cara cheio de óleo de cozinha com essa sunguinha séquici? #Morri As músicas são realmente "Direto do túnel do tempo" kkkkk Adorei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais broxante impossível né, Lila? hahahaha
      Que bom que gostou.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Conheço todas da sua lista hahahaha e adorei.
    Essas músicas "bregas" - nostálgicas, quando começamos a lembrar a lista é imensa né? e todas são tipo chicletes e que dá vontade de sair dançando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breguice é o que não falta né, Cilene? hahahaha
      Bem assim, até evito ouvir pra não correr o risco de não conseguir mais tirar da cabeça!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  4. To me sentindo um bebê por só conhecer O Baile todo hahaha As outras são realmente muito contagiantes, muito brega e muito ritmo hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, Rayanne! Tenho essa mania de só colocar música velha mesmo, hahaha
      Essas são aquelas músicas que nos fazem perder a linha dançando!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Tais, quantas revelações mulher, vc, uma pessoa de respeito, mãe de família uhhuahuahau brincadeira! Eu tô tentador imaginar vc aí dançando Bonde do Tigrão! E a sedução não para, I'm Too Sexy quem diria! Eu fiquei de cara qd descobri o que significava a 'short dick man' há anos atrás o.o A da barata meu marido grito aqui que gostava dela, não posso falar nd huauhahua eu não ouvia Papa Uma há mt tempo! Tu tá perigosa hein?! Mas vou concordar ctg que acho que tds já nos pegamos cantando ela alguma vez na vida kkkk o bônus não vou nem comentar pq já dancei isso ai u.u adorei as músicas Tais! Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Bruna! Vou deixar claro que eu ainda não era mãe quando dançava qualquer uma dessas, tá? hahahaha
      Também fiquei de cara quando descobri o significado de Short Dick Man... mas não deixei de gostar! hahahaha
      Tu também dançou Conga??? O.O Na verdade eu queria mesmo era Piripipi - a música que me ensinou a rebolar! - mas não encontrei... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Eu adoro essa tag/blogaem coletiva! É a melhor kkkk por incrível que pareça a única que eu conhecia era Bonde do tigrao, então não sou capaz de opinar as outras hahaha. Acho que atualmente não tenho vergonha de nada, o mais vergonhoso que já ouvi eram aquelas músicas emo 2006 hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor mesmo né, Vanessa?
      Sinceramente não me envergonho das porcarias que ouço, mas conheço muita gente que sentiria vergonha de admitir que já ouviu ou que curtiu essas músicas... hahahaha
      Bah! Emo... também curti algumas!

      Um beijo.

      Excluir
  7. As mais antigas e internacionais eu não conhecia. Só ouvia nacional lá pelos anos 2000. Eu adorava Um Morto Muito Louco, é sensacional a batida de fundo dessa música! haushahs' "Moreno alto, bonito e sensual" eu nunca soube o nome da música, mas sempre cantarolei esse trecho.

    Acabei de conhecer seu blog pelo grupo do Facebook. Seguindo aqui! ♡

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Selma!
      Também adoro a batida de Um Morto Muito Louco! <3
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Taís, faz tempo que não passo por aqui, e sempre que passo, é em post de música hahahahaha
    Confesso que não conheço todas essas, só as primeiras, mas é de dar vergonha mesmo hahahahahahaha Se bem que hj a gente escuta algumas coisas que daqui a 10 anos vai dar vergonha do mesmo jeito, senão mais! XD
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom te ver aqui, Deborah!
      A vergonha depende do ponto de vista, né? Ou do ano em que se está... hahahaha
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  9. Gente, bonde do tigrão é vida! Toda festa que meus amigos fazem eu dou um jeito de colocar kkkkkk sua playlist está muuuito nostálgica, ouvindo consigo recordar momentos que eu nem me lembrava mais, essa época as músicas eram tão dançantes e animadas! Achei incrível e nem um pouco vergonhosa, viu?!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bonde levanta a festa né, Nathália? hahahaha
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  10. Oii, vamos tentar de novo né?
    Mas dessa vez sem textão porque to entrando escondidamente no pc do serviço pra comentar aqui e encerrar a interação!
    Adorei sua lista, teve duas ou 3 que eu realmente não conhecia, mas as outras eu dei risada na hora que vi! :P
    Espero que este comentário agora vá! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blogger é brincadeira, né? Não me conformo que perdi o teu textão :(
      Mas agora deu certo!
      Muito obrigada. <3

      Um beijo.

      Excluir
  11. Na época que saiu essa música do Bonde do tigrão e do 'morto muito louco' eu já estava na fase aborrecente e rokeira trevosa du mal que não podia dançar porque ficava feio, né?! HSUIHUIHSIHUISH MAS POR DENTRO EU SABIA TODOS OS PASSOS E A LETRA!
    Momentos de nostalgia, até mesmo as lembranças ruins, são boas pra nós, né?! Pra lembrar por tantos caminhos que passamos <3
    Te adoro, irmã mais velha!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por dentro eu sabia todos passos e a letra!"... hahahaha
      Acho que uma das melhores coisas que fazemos é lembrar desses momentos "vergonhosos" porém felizes de nossas vidas!
      Também te adoro, irmã brasileira da Finlândia!

      Um beijo.

      Excluir
  12. so conheço o bonde do tigrao. o resto das musicas eu nao conhecia mas adorei kkk estou ouvindo ate agora
    que momento bom de nostalgia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carla!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  13. Oi Tais, que saudade de vir aqui no seu blog!
    Adorei esse seu post, eu não conheço todas as músicas que você postou mas O Bonde do Tigrão e a Gretchen sim! rs
    De vez em quando eu ouço uns funks da moda e Anitta, mas é tipo segredo só ouço no fone e sozinha p/ não correr o perigo de ninguém ouvir o que eu estou ouvindo! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de te ver por aqui, Carol!
      E é tão legal ter esse tipo de segredo, né? Afinal, ninguém precisa sabe tudo sobre a gente! hahahaha

      Um beijo.

      Excluir
  14. Que post mais divertindo, moça! Estou que não me aguento de rir com essas músicas, especialmente essas do Bonde do Tigrão (nostalgia em 3, 2, 1...).

    Eu tenho um monte de músicas que escuto, mas tenho vergonha. Por exemplo uma que se chama "Teorema de Carlão"; é uma música muito idiota, mas é tão legal haha. Ah, e não posso me esquecer que de vez em quando eu coloco RBD e músicas infantis para tocar :v

    Eu amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te divertido, Luana!
      Guria, da Pedra Letícia eu conhecia só uma e nem me lembro o nome! E só lembrei da existência da banda depois que vi o stand up do Cambota hahahaha E acho que já ouvi o refrão de Teorema de Carlão.
      E de vez em quando é bom relembrar (e ouvir) os velhos tempos, né?
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  15. Ah eu cliquei em todos os vídeos.kkk Somos da mesma geração, então me identifiquei por completo. Eu adorava Chacrinha, João Penca vivia lá.rsrs Gente nunca mais vi esse grupo, era tão bom. Adorei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Ciana!
      Chacrinha era tudo de bom... hahaha
      Também curtia muito João Penca.
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  16. Acho que eu nasci na década errada ( Põem errada nisso) só acho que deveria ter nascido em 1967 e curtir todo os anos 80. Quase todos os ritmos surgidos nos anos 90 não tem Melodia, Harmonia e instrumentos... E a letra super repetitiva, como por exemplo essa Short Dick Man.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!