40 COISAS PRA FAZER ANTES DOS 40 - ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO (ATRASADA)

quarta-feira, junho 28, 2017



Oi Gurias e Guris!

Como o dito popular "antes tarde do que nunca", aqui está última atualização do projeto 40 Coisas pra fazer antes dos 40...

Completei meus (respira fundo...) 40 anos em Outubro de 2016 e entre idas e vindas com o blog, altos e baixos da deprê... um tanto de frustração por não conseguir cumprir muitas das metas do projeto que eu gostaria. Acabei deixando-o de lado por todo esse tempo, mas pra "fechar" com ele e, de repente, inspirar mais alguém, vê aí como ficou.

DATA INICIAL: 21/08/2015
DATA FINAL: 21/10/2016
TOTAL DE DIAS: 417/417

LEGENDA

itens da lista
itens em andamento
itens concluídos
itens cancelados
algumas explicações
* diferencial da última atualização

SAÚDE

1 - Fazer um check-up.
2 - Retomar "bons hábitos" (atividade física, alimentação...).

3 - Emagrecer - No início do projeto estava com 54Kg (me pesei em farmácia e estava vestindo jeans e tênis) hoje estou pesando 55Kg (me pesei em balança de banheiro apenas de lingerie) imagina minha tristeza... Buáááááá
* Prefiro não comentar... hahaha

4 - Fazer clareamento dentário. - * Até tentei com um creme dental que promete mostrar resultados após a primeira semana de uso regular... mas como sou indisciplinada (me julguem!) não deu certo.

5 - Me livrar de TODA a tralha!!! O que não quero, o que não serve, o que não funciona, o que não é meu... hahaha TUDO!!! E doar o que for possível. -

* Até Agosto de 2016 eu ainda não havia mexido em nada, no final de Setembro criei coragem e me desfiz de algumas coisas... \o/ Mas não consegui me livrar de tudo o que pretendia... e... cá entre nós, não há como dar fim em tralha com 3 crianças em casa que adoram juntar e brincar com caixinhas e "cacos" de brinquedos... Quando me dou conta, tem papel por todos os lados e se tento me livrar dos brinquedos quebrados/estragados preciso de mil argumentos!

AMIGOS

6 - Fazer novas amizades. - Continua praticamente apenas no virtual... mas as amizades estão aumentando! 

* Estou conseguindo me comunicar com outras pessoas fora do virtual e embora ainda não tenha "firmado" uma amizade, está me fazendo muito bem.

7 - Reacender antigas amizades. - devagar quase parando... mas pelo menos UMA amizade reacendida eu garanti... e continuo tendo aquelas amizades que NÃO quero reacender.

8 - Reunir amigos em casa pelo menos 1 vez por mês. (2/14)
A dinda da Manuela veio comemorar conosco o terceiro aniversário dela.
E veio mais uma vez trazendo também a mãe dela pra nos conhecer. - Tarde maravilhosa! 

9 - Participar de um "encontrinho" do grupo "Gurias Blogueiras - RS"... E fazer muitas fotos!!! - me desliguei do grupo. 

DEPOIS DE VOLTAR AO TRABALHO
* Como não consegui voltar ao trabalho... ficou meio que impossível de cumprir.

10 - Montar os álbuns de fotografias das crianças.
* A grana não sobrou pra isso e temos outras prioridades...

11 - Montar um jardim. - estou pensando numa horta agora... talvez seja mais útil, mas a falta de grana está complicando os meus planos.

12 - Ir ao cinema 1 vez a cada 2 ou 3 meses. - 1 vez "Everest" (1/7)

* Fui com meus filhos ver "Moana", mas o prazo do projeto já havia encerrado...


13 - Ir ao teatro pelo menos 1 vez.

14 - Comprar um celular. - Comprei o da minha irmã caçula, usado e com a tela rachada mas tá funcionando melhor que o meu antigo... hahahaha

15 - Pintar a casa por dentro.

FINANÇAS

16 - Quitar minhas dívidas e limpar meu nome.
* Espero conseguir quando sacar o meu FGTS... #ansiosamaster

17 - Voltar a economizar e me organizar financeiramente. - Tá beeeem difícil!

VIAGENS E LUGARES

18 - Viajar com meus três filhos.

19 - Visitar amigos e parentes em Caxias do Sul.

20 - Viajar sozinha pra alguma cidade legal.
21 - Conhecer o Chalé da Praça XV (restaurante aqui de Porto Alegre) e fazer uma refeição lá.

22 - Ir na Redenção (Parque Farroupilha, aqui de Porto Alegre) 1 vez por mês sozinha ou não. (0/14) e depois da última tempestade que aconteceu e tantas árvores foram derrubadas... nem tive coragem de ir. Uma tristeza!

* Fui com as crianças, recentemente, e mesmo tendo a sensação de ter sofrido meia dúzia de "mini" infartos (a cada vez que perdia um deles de vista)... hahaha Foi uma experiência fantástica! Pena ter sido muito depois de encerrar o projeto.


23 - Ir em uma pizzaria rodízio... Que saudade!!!

PESSOAL

24 - Voltar ao trabalho.

25 - Trazer a Malu de volta. ESSE EU GARANTO COM LETRAS MAIÚSCULAS!!! \o/ Enfim minha filha está de volta!!!

* Só pra esclarecer pra quem não sabia: a Malu, minha filha mais velha, foi passar um ano na casa da avó paterna - para que não sofresse tanto com a saída do pai de casa - quando nos separamos. E devido algumas situações, cheguei a pensar que a tirariam de mim ou que eu acabaria perdendo-a para os mimos da avó... por isso comemorei tanto por ter conseguido trazê-la de volta.

26 - Ler 1 livro por mês (no mínimo!).(6/14)
- Enfim terminei o "Melancia" da Marian Keyes \o/

- Li "Presentes da Vida" Emily Giffi
- "Belle" Lesley Pearse
- "Como eu era Antes de Você" Jojo Moyes - Acho que já posso contar como "fail", né???
*
-  "Depois de Você" Jojo Moyes
- "Sereia" - Kiera Kass

27 - Manter o blog, mesmo aos trancos e barrancos... - Pensando seriamente em desisitir (mais uma vez...) mas ainda... - Mantendo (14/14)

28 - Aprender a cozinhar Yakissoba.

29 - Testar novos temperos e sabores. - Inseri a couve e as crianças gostaram \o/ E no último mês a pimenta do reino e ainda não passei do ponto (grande medo meu). Ah! Andei comprando mortadela também mas a Malu não gostou...

* Há pouco tempo (prazo encerrado), apresentei às crianças uma salada de pepino... apenas os pequenos gostaram, a Malu não.

30 - Tingir o cabelo. OK! 5 vezes

31 - Fazer uma festa de aniversário pra comemorar meus 40 anos!!! - Festa não vai rolar, mas um churras com a família é certo! - o que pra nós não deixa de ser uma festa! hahahaha.

* Foi apenas um almoço em família, nada de churras nem de festa... Ganhei um livro da minha irmã, "A Escolha" - Nicholas Sparks.



SAÍ DA CASINHA!!!

32 - Fazer mais uma tatuagem.
33 - Fazer aulas de dança de salão.
34 - Redecorar a casa.
35 - Fazer um vídeo de dança.
36 - Fazer um ensaio fotográfico sensual.
37 - Fazer um striptease particular.

38 - Comprar um notebook. - ganhei! \o/

39 - Visitar uma casa de swing. - Esse vai ficar pro "Coisas pra fazer antes de morrer"... hahahaha

40 - Me apaixonar (casar, não!). - Me apaixonei mas já desapaixonei...

Enfim... me aborrece um pouco ver uma lista cheia de sonhos e esperanças com tão pouco alcançado...
Reconheço que a fiz contando com o emprego que não apareceu, o que provavelmente teria ajudado e facilitado muito. Hoje já vejo essa lista com outros olhos e também com outras prioridades...

Ainda penso em fazer outra lista desse tipo, talvez mais "pé no chão" tipo "101 Coisas em 1001 Dias"... ou quem sabe tipo "fora da casinha" como no item 39 "Coisas pra fazer antes de morrer"... hahahaha

Por mais que não ter cumprido certas metas tenha me trazido um pouco de frustração... ter a minha filha ao meu lado hoje... compensa a lista inteira, com certeza!


Este post é a continuação de um outro que foi inspirado num dos projetos do grupo de interação BLOGS UPo Projeto 121 - 121 temas pra inspirar...
A inspiração foi o número 10 - faça uma lista de desejos para se fazer quando completar... de acordo com a idade (ex.: do meu caso, 40 anos = 40 desejos).
  
E aí, já te aventurou num projeto desses? Conta como foi.


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito interessante a sua lista! Que bom que parte dela você conseguiu realizar. Quanto aos demais itens, enquanto há vida, há esperança. kkk Desejo de coração que você realize seus sonhos que talvez nem estejam nessa lista. Sei que um deles é ver seus filhos bem, fortes e saudáveis. Que você seja feliz, esse é o meu desejo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meus maiores e mais importantes sonhos não estão nessa lista e o bem-estar dos meus filhos está entre eles!
      "Enquanto há vida, há esperança"... É o que nos resta, não é mesmo? hahaha Bora lutar pelo que realmente importa! \o/
      Muito obrigada pelo apoio.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!