1000 DIAS SEM PENSAR EM MORRER...

sábado, junho 10, 2017



Oi Gurias e Guris!


Quero começar esse post esclarecendo que NÃO é uma comemoração de 1000 dias sem depressão pois tenho consciência de que essa merda não vai me deixar nunca mais! Como o título diz, é exatamente isso: 1000 dias sem um pensamento fixo que me acompanhou por um pouco mais de dois anos inteiros.

Hoje comemoro não só todos esses dias sem pensar em morrer mas o fato de que já é mais tempo SEM esse pensamento do que COM ele.

Depressão é uma doença (caso tu ainda não saiba ou não acredite...) que chega silenciosa, lentamente e sem percebermos toma conta e nos corrói aos poucos, algumas vezes sem motivo aparente ou de fácil identificação... Tristeza e desânimo, acredito que sejam os mais comuns entre tantos outros sintomas.

Não vou desandar a falar dela porque já falei em tantos posts e sinceramente a única coisa que entendo sobre o assunto é da minha própria experiência que não foi nada boa, embora fora "menos pior" do que outras de que já ouvi falar.

Pode até ser parecer hipocrisia da minha parte estar comemorando esses 1000 dias enquanto ainda me recupero da última recaída... Sim, elas ainda me acometem vez ou outra. Nessa de agora acabei me vendo numa sinuca de bico e minha cabeça fica atormentada pensando em alternativas para resolver as coisas sem prejudicar ninguém... nem a mim.

Expliquei em  "Tentando voltar a postar" tudo o que tem acontecido com minha família e familiares, mas para que esse texto não fique mais confuso, explicarei minha situação: Tenho 3 filhos (todos na escola cursando o 4º ano, Jardim e Maternal), estou desempregada há mais de dois anos, recebo pensão alimentícia do meu ex-marido e tenho meus pais como "elenco de apoio"...

Há algum tempo eu contava com meus pais (ora com meu pai, ora com minha mãe, ora com ambos) para cuidar das crianças ou buscá-las na escola quando eu ia me candidatar à alguma vaga de emprego, comparecer às entrevistas ou algum outro compromisso que fosse durante o horário escolar... E caso eu tivesse a sorte de conseguir preencher uma vaga, seriam eles que ficariam com as crianças enquanto eu trabalharia.

Agora, depois que meu pai foi acometido por um AVC e inspira cuidados, já não posso contar tanto com eles pra cuidarem de três crianças que costumam chegar da escola com mais energia do que quando foram! São meus pais que precisam da minha ajuda.

Estou quebrando a cabeça, pensando em alternativas. Já estava difícil conseguir um emprego antes, imagina agora com "horário restrito", né?

Então imagina... Se eu, me recuperando de uma recaída, querendo trabalhar e não conseguindo, com meu pai debilitado, minha mãe sobrecarregada... ainda estivesse pensando em morrer... Provavelmente estaria tudo perdido!

Não preciso nem falar dos meus anjinhos cheios de energia que me deixam doida... que são minha razão de viver!

Por isso hoje vou comemorar meus 1000 dias e continuar acreditando que tem alguma coisa muito boa me esperando do outro lado dessa turbulência toda.


#vivendoumdiadecadavez


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Aaaaaaaaaaaaah que linda! Nossa, fico feliz de verdade por teu sucesso! Sei que recaídas acabam acontecendo, eu tb tenho essas minhas crises que nunca me abandonam, mas saber que está a tanto tempo assim é um sucesso grandioso! Se morasse por perto até te chamaria pra sair pra gente tomar um sorvete que fosse para comemorar a vida! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é tu, Flavi!
      Que bom se morássemos próximas pra tomar esse sorvete e comemorarmos a vida e muitas outras coisas!
      Muito obrigada pelo apoio.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Que bom, Taís! Com certeza coisas boas estão chegando. Uma criança pequena demanda muitos cuidados, imagino três! Eles realmente precisam de você, além de seus pais. Você é uma guerreira e tenho certeza de que continuará com muita vontade de viver para ver seus filhos crescerem. Você deve ser muito amada por eles e isso é uma força para o teu emocional. Deus te abençoe e te renove as forças. Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Raquel... O amor dos meus filhos é o meu combustível! É graças a eles que me esforço pra me manter de pé.
      Muito obrigada pelo apoio e incentivo.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Você está certa, tem que comemorar mesmo 1000 dias sem esses pensamentos! Faço votos de que seus problemas se resolvam logo, sei bem como é quando a depressão ataca, não é fácil e nada do que falem vai nos fazer ficar melhor. Mas você tem três anjos na sua vida que com certeza são motivos para querer lutar! Melhoras em tudo para ti! ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Graziele!
      O pior é que tu tem razão quando diz "nada do que falem vai nos fazer ficar melhor"... às vezes até o incentivo pode sair pela culatra, é mesmo muito complicado, né?
      Te agradeço, de coração, pelos votos e pelo apoio.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Oi Tais! Já fazia um tempinho que eu não passava por aqui, né?
    Não sei se já disse antes, mas te admiro muito como pessoa por passar por tudo isso e ainda assim conseguir se manter firme quando necessário, sei que não deve ser fácil. Mas esses 1000 dias devem sim ser comemorados. Acho que sempre temos que comemorar nossas conquistas, independente de quais sejam, por ninguém sabe aquilo que passamos e sentimos além de nós mesmos.
    Tudo o que existe de melhor no mundo pra ti, pros teus filhos e tua família!
    Ahhh,
    e preciso dizer que o título do teu blog (que sempre me encantou), me inspirou em um texto! Não que isso seja tão importante assim, mas achei que precisava te dizer isso haha <3 Eu sentei na cadeira esses dias quando queria escrever alguma coisa e a primeira coisa que me veio a mente foi a frase "momentos de lucidez", então um texto simplesmente saiu. Acho muito engraçado isso de como simples palavras podem nos inspirar a escrever várias linhas e como a inspiração vem de diferentes lugares, quando menos esperamos.

    Beijãaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais ver um comentário teu aqui outra vez, Kimberly! <3
      Melhor ainda quando fala de admiração... (não devia, mas isso ainda me surpreende), deseja a mim, aos meus filhos e família "tudo o que existe de melhor no mundo"... Isso emociona, sabe?
      E agora me diz que o nome do meu blog te inspirou??? Já tô curiosíssima!!! hahaha
      Muito, muito obrigada, de coração <3

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!