MOMENTOS DE NOSTALGIA: ANIVERSARIANTES MARÇO - MÚSICA parte 2

terça-feira, março 26, 2024


Oi Gurizada!

Como eu disse no post parte 1, aqui está a parte 2.
Sinto apenas não ter tido tempo suficiente para fazer a versão "filmes" para homenagear os aniversariantes do meio cinematográfico.

Mas para os de Abril... Ahhh vou fazer sim! Me aguarde...

Enquanto isso, vamos ao restante dos aniversariantes do mês de Março, na música.


DIA 16 - NANCY WILSON (a loira)
70 anos


"ATÉ AGORA EU SEMPRE SOBREVIVI
POR CONTA PRÓPRIA
EU REALMENTE NUNCA ME IMPORTEI
ATÉ TE CONHECER
E AGORA ISSO ME ARREPIA ATÉ OS OSSOS
COMO VOU TE DEIXAR SOZINHO?"

MÚSICA: "Alone"
GÊNERO: Rock clássico
ANO: 1987
COMPOSIÇÃO: Billy Steinberg e Tom Kelly 
ÁLBUM: Bad Animals

De uma banda de um tempo que eu nem me apegava a nomes (fosse de quem cantava ou das próprias músicas), na verdade ainda hoje faço isso... Mas algumas músicas ficam na memória do tipo: "Bahhhh... Essa é velha, hein?!"

Pensei que Heart, a banda da qual Nancy faz parte com a irmã, Ann Wilson, nem existisse mais e descobri que estava redondamente enganada. 



DIA 18 - ADAM LEVINE
45 anos


"EU VOU CONSERTAR
ESSAS COISAS QUEBRADAS
REMENDAR SUAS ASAS QUEBRADAS
E ME CERTIFICAR DE QUE ESTÁ TUDO BEM"

MÚSICA: "This Love"
GÊNERO: Pop rock/rock alternativo 
ANO: 2002
COMPOSIÇÃO: Adam Levine e Jesse Carmichael 
ÁLBUM: Songs About Jane

Maroon Five, quem não conhece?

É sucesso desde "She Wiiiiiillll be Loved", passando pelo marco "Girls Like You" (lembram daquele vídeo da guriazinha, cantando com o pai, no banheiro?) com o videoclipe extraordinário com várias celebridades mulheres, inclusive a esposa dele e a filha.

Entre outras tantas e até hoje, né?



DIA 21 - TINI
26 anos


"SE EU TIVER QUE QUEBRAR
TODO MEU CORAÇÃO
PRA TE AMARRAR À MINHA VIDA
VOU TER QUE ENTENDER
QUE NAS GUERRAS DE AMOR
SEMPRE HÁ BALAS PERDIDAS"

MÚSICA: "Consejo De Amor" part. Morat
GÊNERO: Reggae/pop/tropipop
ANO: 2018
COMPOSIÇÃO: Maurício Rengifo e André Torre
ÁLBUM: Quiero Volver

Também conhecida como Martina Stoessel, a atriz.

Encontrei essa música por acaso, enquanto pesquisava o trabalho de Morat (que também brotou na minha vida assim, do nada!).



DIA 26 - STEVEN TYLER
76 anos


"O QUE O PAI DELA FEZ?
É A ÚLTIMA DÍVIDA DE JANIE
ELA TINHA QUE DERRUBÁ-LO 
DE UM JEITO FÁCIL"

MÚSICA: "Janie's Got A Gun"
GÊNERO: Hard rock 
ANO: 1989
COMPOSIÇÃO: Steven Tyler e Tom Hamilton
ÁLBUM: Pump

Eu nem ia comentar nada, mas... Até parece brasileiro, não consegue se aposentar nunca! Hahaha
Nesse caso, os fãs agradecem.

A letra dessa música é pesada e foi inspirada em histórias que Steven Tyler ouviu na reabilitação.



DIA 27 - FERGIE
49 anos


"O CAMINHO QUE ESTOU TRILHANDO,
DEVO SEGUIR SOZINHA
DEVO DAR PASSOS DE BEBÊ
ATÉ ESTAR TOTALMENTE CRESCIDA
OS CONTOS DE FADA
NEM SEMPRE TÊM UM FINAL FELIZ,
NÃO É MESMO?
E EU PREVEJO A ESCURIDÃO À FRENTE
SE EU FICAR"

MÚSICA: "Big Girls Don't Cry"
GÊNERO: Power ballad/Soft rock/pop acústico
ANO: 2007
COMPOSIÇÃO: Fergie e Toby Gad
ÁLBUM: The Dutches

Preciso mencionar, já que Fergie fez parte da banda Black Eyed Peas, que Will.I.Am também é um dos aniversariantes de março (dia 15, 49 anos).

Sobre a música, ela fala por si só, além dela quase ter sido o tema da minha "dança do casal", no meu casamento (em 2007, desfeito em 2015), não fosse pelo banho de cerveja que ganhei de uma convidada durante o "nosso momento".



DIA 27 - JESSIE J.
36 anos


"TODO MUNDO OLHANDO PRA ESQUERDA
TODO MUNDO OLHANDO PRA DIREITA
VOCÊS CONSEGUEM SENTIR ISSO?
VAMOS PAGAR COM AMOR ESTA NOITE"

MÚSICA: "Prive Tag" part. B.O.B.
GÊNERO: R&B
ANO: 2011
COMPOSIÇÃO: Jessie J., Bobby Ray Simmons, Claude Kelly e Dr. Luke
ÁLBUM: Who You Are

Mais uma que faz aniversário no mesmo dia que a Xuxa.

Das diversas músicas que gosto da Jessie J., optei por uma das mais velhinhas e que ainda faz parte da trilha sonora do filme "A Escolha Perfeita" que amo demais!



DIA 28 - LADY GAGA
38 anos


"ESTOU NO LIMITE DE ALGO DEFINITIVO
QUE CHAMAMOS DE VIDA"

MÚSICA: "The Edge Of Glory"
GÊNERO: Pop/rock eletrônico/dance
ANO: 2011
COMPOSIÇÃO: Lady Gaga, Fernando Garibay e Paul Blair
ÁLBUM: Born This Way

Chocando o público, quase tal como a Madonna em seus áureos tempos (anos 80 e talvez, como diria "Leônidas", um pouco mais...), Lady Gaga surgiu com seu visual extravagante e diferentão.

Como sou daquelas pessoas com "gostos peculiares", fiquei fã e me mantenho assim, mesmo com a mudança do estilo, pois passei a admirar a "pessoa" além do trabalho.



BÔNUS!!!

DIA 08 - MARJORIE ESTIANO
42 anos

Já que a Marjorie é mais atriz (uma baita atriz, por sinal - vide a série "Sob Pressão") do que cantora e faz aniversário dia 8, Dia Internacional de Nós \o/. Ela veio como bônus.

Para ver o videoclipe de "Você Sempre Será", basta clicar na imagem abaixo.



E era isso!

Parabéns e muito mais sucesso a todos os aniversariantes.

Já tô ansiosa pra fazer o post do mês de Abril.

Até a próxima! o/


You Might Also Like

0 comentários

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!